quinta-feira, maio 12, 2011

Quando começámos as obras...

decidimos perguntar-lhes se eles queriam continuar juntos no mesmo quarto ou ficar cada um com o seu. Em boa verdade, nós acreditávamos que fazer a pergunta era só um pró-forma porque a resposta nós já a sabíamos: queriam ficar juntos, obviamente. Ou então não.

Basicamente o diálogo foi assim:

- digam lá uma coisa, quando acabarmos as obras querem ter um quarto para cada um ou querem ficar os dois no mesmo quarto e ganhar um quarto de brincar?
- um quarto para cada um! - resposta imediata, em uníssono e em plena excitação.
- ... - pais com olhos esbugalhados a tentarem perceber o que se tinha passado.
- podemos escolher o quarto? podemos escolher a decoração? podemos? - perguntou um deles (acho que ela).

[toma e embrulha!]

Entretanto, as ideias deles para os respectivos quartos galopavam em direcções no mínimo estranhas. Ela queria um quarto de princesa com arco-íris nas paredes, nuvens no tecto e mais não sei quantas coisas (chegou mesmo a fazer um desenho com ideias para pintar as paredes) que podendo funcionar a solo - mantendo um espírito muuuiiiitooo aberto - misturadas criavam o caos em cuecas. Ele era mais simples. Só queria um quarto - mais concretamente, paredes e cama - em preto, azul e vermelho como o homem-aranha.

Com o evoluir das obras, e decididos a manter a decoração do quarto deles tal como estava, conseguimos convencê-los a manterem-se juntos mais uns tempos com a promessa de poderem colaborar na escolha da decoração do quarto de brincar. E eles passaram a ter as suas ideias delirantes apenas para um quarto o que sempre simplifica a negociação.

O meu problema agora é que com os dois quartos em branco, a ideia de lhes poder fazer um quarto que reflicta a personalidade de cada um cada vez me tenta e agrada mais, mesmo que a de ter a zona de descanso+estudo separada da zona de brincadeira ainda continue a ser a minha preferida.

Até porque as ideias para transformar as camas deles em algo totalmente diferente recorrendo apenas a lixa, tinta e rolo, não querem parar de surgir...

[oh my oh my... how I just love this!]


[Republicação do post apagado pelo blogger]

2 comentários:

1gota disse...

Não eras tu se não te metesses em aventuras, pois não? :)

Boa (re)decoração!

Rita disse...

Ontem perguntamos aos miúdos de que cor queriam que pintássemos o quarto deles no verão. Ela queria uma parede de cada cor (rosa, azul, verde e amarelo), ele queria preto, mas quando eu lhe disse que preto não ía ser resolveu-se por "vamelho e ajul", como o homem-aranha... (o preto era do home-aranha preto tb...) gajos!