terça-feira, abril 12, 2011

Não ando em maré de sorte...

São quase duas da matina e estou à espera que uma demo de um software que nem sei se consigo comprar porque não descubro como o fazer, me diga se dá para recuperar ou não o último mês de fotos nossas.

Apaguei - só posso ter sido eu - a pasta deste ano sem dar conta. Estou aqui quase a bater-me a mim própria. Não por ter apagado a pasta, mas porque tenho backups duplos de todos os trabalhos que faço, e, das nossas fotos tenho apenas um e nem sequer tem o último mês actualizado.

Se perco este mês, perco registos muito importantes. São apenas fotos dizem vocês. São muito mais do que isso, sei-o eu.

Raios.

9 comentários:

Cláudia disse...

Conseguis te recuperar a pasta, Sandra?

Helena Barreta disse...

Há uns anos, o computador de um dia para o outro pifou, não tinha cópias das últimas fotos e eu chorei tanto. Quando me diziam: "deixa lá, antes isso que uma perna partida" eu respondia: "era preferível". Não houve engenheiros informáticos nem carolas da coisa que me valessem.

Por saber bem que as fotos não são só fotos, espero que as consigas salvar.

Sandra B. N. disse...

se a minha casa ardesse eu acho que, dp de toda a gente a salvo, eu voltava só p salvar as fotos.
ando a fazer backups para dvd's e qdo chego ao momento actual, recomeço do princípio, que já sei que um dvd não dura para sempre...

mto boa sorte, espero que elas estejam por lá num cantinho seguro e que as possas reaver, sãs e salvas!!!

Jolie disse...

O software conseguiu descobrir todas mas para as recuperar tenho de desembolsar a módica quantia de 120 euros :s

Os de freeware não funcionam e o que eu tenho só funciona em cartões :s

Isto tudo porque o último backup do Time Machine deu erro e o meu disco de backup das coisas de casa ficou cheio e só consegui gravar até ao dia 1 de Abril...

vou chorar :((

Sandra B. N. disse...

120 mocas... xinapá! :-S
e não se arranja pirataria para o Mac? :P

Jolie disse...

olha eu não sou nada dada a piratarias, mas confesso que desta vez até procurei um crack para o dito :( só que não há!

ou então, há em sites de cracks em que se tem de pagar (!) quase tanto como o preço deste software para poder fazer o download...

se fosse para windows era tudo mais fácil.

Sandra B. N. disse...

pois, para windows há mais opções... não podia ser só defeitos, né? :D

Mamã artesã disse...

É lixado e também já me aconteceu o mesmo.
Há 2 anos, a inteligência rrara do meu marido apagou-me uma pasta onde, para além de projectos de trabalhos, também tinha as fotos das férias.
Fiquei possessa, mas comoo não posso estar a pagar para recuperar fotos, lá fiquei sem elas.

Ana Cravo disse...

Pelos vistos já aconteceu a todas...tb fiquei piurça...