quarta-feira, janeiro 05, 2011

Se um dia vos telefonar antes das oito, não me batam...

Hoje, até podia chegar um pouco mais tarde ao trabalho porque tinha uma reunião a começar às dez noutro edifício. Deixei-o dormir mais que o habitual porque se recusava a acordar, fui alinhando com ele, até ao momento em que ele descobre o convite para uma festa de uma amigo e quer porque quer telefonar aos pais do amigo para lhes dizer que o deixamos ir à festa.

Não o deixei e a partir daí foi sempre a abrir.

Cheguei à reunião às 10h03 (que tinha começado pontualmente às dez) e só porque, depois de experimentar todas as técnicas e mais alguma, a certa altura perguntei-lhe, com um ar muito infeliz, se ele ia se sentir bem se eu ficasse de castigo no trabalho por chegar tarde ao que ele disse que não, me deixou calçar os ténis pela terceira vez e saímos (finalmente) de casa.

Eles sabem estas coisas, não é? Eles sabem quando é que nós precisamos mesmo de estar em algum lado a uma determinada hora e aproveitam-se de nós, verdade? É um género de sexto sentido, certo?

Ai puto...

3 comentários:

Rita disse...

Sabem sim... quando querem são uns queridos :)

Helena Barreta disse...

Se houver outra cena parecida, experimenta fazer o que eu fiz, enganei-o marcando o número do escritório, pois sabia que àquela hora não estava lá ninguém, portanto, ninguém atendeu, tivemos que ligar mais tarde e aí sim, a horas normais.

E sim, são uns queridos e percebem das responsabilidades que pesam em nós.

Beijinho

Paula disse...

Sem dúvida nenhuma que eles sabem essas coisas, e aproveitam bem.