sexta-feira, setembro 26, 2008

"Talento é 1% inspiração e 99% transpiração"

foi o que disse Thomas Edison. A ser assim, que não me falte o 1% de inspiração porque o resto deve estar garantido. Ora vejamos, tendo em conta que hoje foi a primeira aula e pouco mais fizemos que as apresentações, eu já tenho, para as próximas três semanas, a seguinte agenda: - uma crónica (em francês!) de quatro páginas para estudar e discutir em conjunto na próxima terça-feira; - uma reportagem fotográfica de parte das comemorações do 5 de Outubro; - uma reportagem fotográfica de uma peça de teatro (designada pelo professor mas com os contactos por minha conta). Se adicionar a estes o facto de já ter, ainda antes do curso começar, agendados: - uma reportagem de um baptizado (já amanhã!); - a fotografia das instalações de uma escola para promoção (por definir). E, se não esquecer, que cada evento destes envolve várias horas de preparação. E, se não ignorar que para além disto, ainda tenho um projecto de redesenho de um dos sites da empresa que tem de ficar pronto daqui a mês e meio. E (e eu acho que não se podem começar frases com "e" mas que se lixe) sabendo que há a perspectiva de vir a começar um ciclo de certificação Microsoft com 6 (sim, seis) exames em nove meses. E (os entendidos da gramática que me tirem lá esta dúvida, se fazem o favor) se ainda há a miúda que tem de ser levada ao ballet e à natação, três dias por semana. E, last but not least, o trabalho que nunca acaba, mais conhecido por lida-da-casa. Não restam dúvidas de que pelo menos a transpiração tenho garantida de certeza. Maravilha! [outra dúvida que não tenho é que tudo isto só é possível porque ao meu lado tenho alguém que me apoia incondicionalmente e que partilha comigo todas estas responsabilidades. Eu sei que não te preciso de agradecer, mas Obrigada. Amo-te muito.]

14 comentários:

Anónimo disse...

Claro que se podem começar frases por "E". :)


Boa sorte com essas tarefas todas!


Abraço.

Mãe da Rita disse...

O «E» inicial pode remeter para uma enumeração, uma acumulação de tarefas... Estilisticamente, acentua essa acumulação, intenção semelhante à tua... Ao ler o itálico, tudo ficou explicado: se eu tenho de interromper correcção de testes para descascar batatas porque alguém de faz desentendido, tu tens um SUPORTE a sério! Parabéns ao pai Costinhas, Parabéns a ti própria por dares esse salto! BJs

alma disse...

Pode ser 99% de transpiração mas sempre ouvi dizer que quem corre por gosto não cansa... apesar de se derreter em suor!
Parabéns pelo teu passo de gigante!
beijos mil
cate

Maria disse...

Pois eu acho que a inspiração não te falta, só assim é possivel acumular todas estas tarefas. Caso os trabalhinhos que tenhas já agendados na área da fotografia sejam remunerados sugiro a contratação de uma empregada, nem que seja apenas umas horas por semana. Os miudos vão agradecer e tu também. Quanto à Certificação da Microsoft pelo que sei é algo demasiado precioso, não desperdices esta oportunidade. Quem sabe ainda te contratamos, já fiz mais de dez entrevistas e até agora ainda não consegui encontrar ninguem de jeito :-S

Sonia disse...

tou cansada só de ler

MamãFénix disse...

É fundamental sentirmo-nos apoiadas pra muitas vezes dar-mos aquele passo em frente ...tenho muita pena que nao seja assim com todas as mulheres :(

Beijinhos e boa sorte ;)

Mamuska disse...

Boa sorte neste grande passo que estás a dar!
Beijos

Dianamãe disse...

Olá Sandra!
(há quanto tempo... andei meio ausentes com a finalização do meu blog Para Os Meus Amores, mas...)

Sempre que temos ao nosso lado uma boa parte de nós, que quer e respira as nossas duvidas e os nossos anseios, alguém com quem sabemos poder contar, aquele que tem uma palavra certa na hora certa... tudo nos corre melhor!
Parabéns ao maridão por conseguir agendar tão bem uma vida em comum.

Força e muita gana para enfrentares de frente esses toiros que mencionaste!
Venham de lá eles!
Tenho a certeza que te sairás muito bem!

Jinhos grandes

PS - tenho um blog novo

Loira disse...

Sim, começar com e pode ser correcto.
Boa sorte nesta nova fase da tua vida :).

Lúcia disse...

Boa sorte e que as forças se renovem a cada dia.

Unknown disse...

Ena!
Vais andar "entretida"! :p
Beijocas

Bala disse...

"Granda mulher". Isso é que é coragem!

Nem vais ter tempo para perceberes que estás cansada!

Bjinhos

Mae Frenética disse...

(ler com ironia)

Precisas de dormir para que?... LOLOLOL

Ana Pessoa disse...

se a peça calhar a ser com a sofia nickolson, ou da companhia de teatro de almada diz-me que te dou os contactos (previligiados ;))

xxx

A