quinta-feira, setembro 25, 2008

Monólogos...

- huummm... sabes... hoje o meu filho não ficou a chorar! - não acredito! ainda ontem ele fez uma cena daquelas! - pois... mas hoje não. Hoje só disse que queria ficar na sala com a mana, deu-me um beijinho a mim e ao pai e entrou pelo pé dele na sala. - sem ser preciso levá-lo? - sem ser preciso levá-lo. - e sem choro? - sem choro. - e pelo pé dele? - oh yeaahhh. - mas... o que é que fizeste? - usei uma técnica de pedopsicologia barata mais antiga que eu. - o quê? não me digas que arranjaste um objecto de transição? - para ele? só se o objecto que lá deixasse fosse eu própria! - então? deste-lhe um beijinho teu para ele guardar no bolso? - isso não resultou... naaa, esta é muito mais antiga! - eh pá não estou mesmo nada a ver... - simples e eficaz: prometi-lhe uma prenda se não chorasse. Ele aceitou, mas aumentou para duas. - e não chorou? - aguentou-se estoicamente! - vai ser político... - não me admirava.

18 comentários:

Rita disse...

lol


sim essa das prendas tb já a useialgumas vezes... prendas ou uma goma(felizmente contenta se com uma goma:P)

mas acho que com ele vai ser tipo Miguel.... politico:P

Tita Dom disse...

Lolllll!
Demais!
Espertoooooo!

1gota disse...

Eles sabem-na toda! Deve ser um requisito para ser criança, saber dar-nos a volta! ;)

E se assim fica óptimo! O pior é se o suborno começa a aumentar! :P

:*

Sandra B. N. disse...

lolololol

ele vai longe vai.... :-D

Vendas disse...

Quem precisar que cá venha buscar a ideia!

Vê se lhe mudas a profissão!!!!

Fitinha Azul disse...

LOL

CGM disse...

Por cá usa-se também essa velha técnica, pois que dizem os pediatras e tal, mas eu cá nestes periodos de adaptação quero é ver o miúdo a rir. :)

Quando ele entrou para o colégio chegou-me a dizer: eu não quero mais brinquedos. :p

Unknown disse...

LOL
Chantagista :D

Gina A. disse...

Uiui... tás feita! :p

Anónimo disse...

LOLOLOLOLOL

ouve, essa agora vai-me fazer cá um jeitaço... se bem que eu tentei pressuadir o meu com prendastb, mas não devo ter acertado no que ele tinha em mente e caui por terra, mas amanhã, ai amanhã

boa gaja!!

Cláudia e Biducas disse...

Resulta sempre.... pelo menos com o T resulta....

rosinha_dos_limoes disse...

LOLOLOLOL
Gostei da parte ...
"para ele? só se o objecto que lá deixasse fosse eu própria!"

Pois, estes miudos sabem-na bem! A minha foi o mesmo, mas eu acho que pelo ar dramatico que faz vai ser actriz em vez de politica ... mas também era capaz de dar LOL

A "coisa" acabou por servir de objecto de transição e desde então não tem chorado e fica sem ser ao colo ;o)

A S. é que sabe ... quanto menos a gente espera eles surpreendem-nos ;o)

Márcia Carvalho disse...

não há nada como o desespero para deitar por terra todas as teorias de pedagogia. Eu já uso essa há muito tempo!!

sofie disse...

Eu só tenho pena que essa técnica não resulte cá em casa ... Eu bem tento "comprar" com prendas as supostas idas ao bacio, mas nada resulta.

A Rainha disse...

Desculpa mas essa técnica de pedopsicologia barata... não se aplica!!!
Isso pode ser... tudo menos pedospicologia!!!!!!!

:p

Jolie disse...

oh rainha vá... não te chateies :o) não arranjei outra palavra melhor :p

CLS disse...

Ai coitadinho do menino, político não é nada bom para o futuro! Ou será que é?!
Demais, esse cachopo! :))

Luz de Estrelas disse...

AHAHAHAH. Temos Primeiro- Ministro!