sexta-feira, setembro 19, 2008

Ai é assim?...

Chego à escola e decido ir buscá-la a ela primeiro uma vez que já regressaram do recreio para mais um reforço do lanche. Desde que ele entrou que ela é sempre a última a ser recolhida e como tal, a atenção que lhe tenho podido dedicar não é muita. Depois de me perder pelos últimos trabalhos que fizeram, detenho-me à porta à espera que ela me descubra. Assim que me vê sorri, como só sorri um filho, e olha para os meus joelhos em busca de alguma coisa... ou de alguém: - mamãaaaaa! - enquanto corre para mim e me abraça as pernas - vieste-me buscar primeiro! o mano? vamos buscar o mano! - não, espera - mas que é isto? então não tenho direito a abraços e mimos e tudo e tudo? - mostra-me primeiro os teus trabalhos e conta-me o teu dia! - não! - enquanto me larga as pernas e me puxa pela mão - vamos buscar o mano já! - mas Joana - então minha? passaste-te? quero mimos assolapados vá! - temos de ir buscar a tua folha e... - vá! despacha-te que o mano está à espera! E desprendeu-se de mim, e correu até à outra ponta, e entrou na sala, e ainda eu não ia a meio já vinha ela inchada de orgulho e de mano pela mão, e ao lado dela, um miúdo giro (claro!) e sorridente, e eu a olhar para eles e a pensar como é que já se passaram quase cinco anos desde que ela me saiu cá de dentro e como é que ele já troca de t-shirts com ela se ainda ontem era bebé? E... E... E... mamã! óia a minha camixola! Ser mãe não é fácil, mas é uma delícia.

6 comentários:

CGM disse...

:) Não podia ser escrito de forma melhor.

Um beijinho

Rita disse...

A maior das delícias :0)

Sonia disse...

uma delicia mesmo...mas nada facil

Unknown disse...

Hehehehehe

Cristina disse...

Que giro, a relação deles. Espero que as minhas sejam assim também...
:)

Cristina

Gi disse...

o final resume tudo ;)