quinta-feira, julho 03, 2008

Quarta em grande...

. ele está nos avós (a fazer praia com o avô, a jogar à bola, a perseguir os coelhos, a esburacar a horta, a comer a sopa pela mão da avó, e a comida, a ser mimado)
. ela foi passar a noite a casa de uma amiga da escola (e estava em êxtase, feliz)
. ele (o grande) saiu cedo do trabalho (incrível! incrível!)
. eu saí (quase) à hora do trabalho (não subestimar o talento do chefe para as "reuniões" à hora da saída/almoço) e tinha-o à minha espera
. chegámos a casa cedo
. saímos de casa cedo
. fomos passear com tempo
. fomos ao cinema (ver o Sex and the City, e, se a Charlotte não nos furava os tímpanos com os gritinhos, a senhora ao lado - que curiosamente chamava histérica à primeira num tom que a primeira fila conseguia ouvir, estando ela na última - cumpria o serviço lindamente)
. adormecemos abraçados - um ao outro e não cada um a um deles - pele com pele, sem pedidos de xixis pelo meio.


[e por muito que os goste de ter ao pé de mim, por muito que me custe a ausência deles, aquele silêncio que nos grita ao coração, agradeço de mãos erguidas estes momentos a dois. este tempo para nós, sem pressas, sem preocupações, sem coisas-de-adultos-trabalhadores-e-pais. para fortalecermos o "nós dois" e para não me esquecer de mim.]

18 comentários:

Mocas disse...

Cá por casa sentimos muito a falta disso ... mas é a nossa realidade :S

Unknown disse...

Sabe bem e faz-nos (e a eles) ainda melhor :)
Lá em casa há já algum tempo que não temos umas "férias" hehe
Beijocas

rosinha_dos_limoes disse...

Ontem tivemos o nosso primeiro dia desses ... e se as saudades que começaram ainda antes delas partirem são fortes ... sabe tãaaaaooo bem poder dispensar a atenção apenas a um (eu) ou dois (nós)
E depois matar saudades é tão bom também ;o)

É mesmo de agradecer por podermos ter e proporcionar momentos destes

Sandra B. N. disse...

nós já não temos disso.. há dois anos, desde que o pequenote nasceu! mas sempre que temos uns minutinhos mais sossegados, aproveitamos sempre para namorar... faz muita muita falta... aproveitem! ;)

bjs

Vendas disse...

Sabe muito bem e faz muita falta não aos pais, mas sim ao casal!

Bjs

eu disse...

E tão importantes que são esses momentos a dois!
Bjkas

Asas de Anjo disse...

Aproveita ao máximo, eu bem queria poder fazer essas saidas só com o gajo-grande, mas não tenho essa sorte.

T disse...

Aí está uma realidade de que já nem tenho memória... :S

andreia disse...

Nós andamos a precisar como do pão para a boca de uns momentos desses...a ver se chegam agora em Agosto, quando estivermos de visita à família!

beijinhos

Rita disse...

olha lá e como o convences te a ir ver esse filme???? :P


vou vê lo em principio no sábado.....

aproveita mesmo Sandra... q pena tenho eu de n ter avós aqui cmg.....

esses momentos são importantíssimos

Jolie disse...

amores, nós entendemos-nos muito bem nestas coisas :)

E às que não têm os avós perto, porque não pedirem a amigos, aos padrinhos ou a outros familiares?

No nosso caso também não são sempre os avós a valerem-nos nestas situações.

Tita Dom disse...

Esse mimo é preciso ao casal e o resultado é benéfico tanto para vocês como para a Joana e o Miguel.
Bjs

akombi disse...

por acaso desde que sou mãe há 9 anos não tenho falta desses momentos, talvez pq os momentos que temos a 2 nos satisfazem e sentimos que agora a nossa realidade é ser pais, de certeza que mais tarde vamos ter tanto tempo para nós, até vamos ter saudades das miúdas em casa.

tenho a sorte,ou azar depende do ponto de vista, de ter a minha sogra viver na casa de cima, ter a minha mãe a 7 minutos daqui de casa,de ter amigos disponiveis ( tanto que eu é que fico com os miúdos deles qd estes precisam desses momentos), mas no entanto nunca as minhas filhas dormiram fora, tb nunca pediram e nós não sentimos falta da casa "vazia".

Bala disse...

Lá por casa aproveitamos bem esses momentos.
Até estamos aponderar mandar o Tomate uns dias de férias com os avós, para nos aproveitarmos (mais)uns aos outros.

E os reencontros têm outro sabor, não é???

Bjinhos

Cristina disse...

Também quero!!!

Cristina

Fitinha Azul disse...

E fazem vocês MUITO BEM!

Beijocas

Sara disse...

Tenho uma filhota com 2 meses e 3 semanas e as saudades que já tenho desses momentos a dois...

Beijocas

p.s. Já vos acompanho há vários anos e tenho, mais uma vez, que te dar os parabéns pelo teu blog, pelas tuas palavras, ensinamentos e alegria de viver que pelo menos a mim me contagia. Espero também conseguir ser uma mãe como tu :).

Mamã dos Diabinhos disse...

Fizes-te bem aproveitar, esses momentos fazem falta na vida de um casl.
beijos