segunda-feira, dezembro 03, 2007

Sem pc em casa...

sem espaço em disco no pc da empresa e com dois cartões cheios de fotografias para guardar. Medo. Adenda: A forma mais segura de guardarem as vossas fotos e ficheiros importantes é manterem cópias em suportes físicos externos ao pc e de preferência que estejam em localização física diferente também (em caso de uma catástrofe na casa, têm sempre uma cópia noutra localização que, esperemos, não sofreu a mesma catástrofe :p). O ideal é guardar num disco rígido externo, mas não se perde nada em manter também cópias das fotos em DVD (ou CD para quem não tem gravador de DVD).

7 comentários:

T disse...

Por isso sou fã do meu belíssimo disco externo ;)

andreia disse...

Coincid~encia este post, ainda hoje de manhã falava acerca de 'espaço' para guardar fotografias. Estive a organizar tudo o que tenho em formato digital e estou nos 30Gb. Será que me podes dar a tua opinião, já que és entendida na matéria? :) Não sei qual será a forma mais segura de as guardar para a posteridade, num disco externo (e se avaria...)? Mante-las no pc? Gravar DVD's (disto tenho más experiências, como aqui há muita humidade já me aconteceu ao fim de dois anos não recuperar coisas que estavam gravadas)? Ou fazer tudo ao mesmo tempo para não correr riscos? :)

beijinhos natalícios

andreia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosa disse...

Guarda-os. Aos cartões. Qual é o teu problema, hein?????? :D

Mamã artesã disse...

De cada vez que tenho problemas no pc o meu pensamento vai logo para as fotos do piolhito.
Sempre que tenho fotos que cheguem para encher um CD, toca a gravá-las imediatamente para não ter nenhuma surpresa.
Joquinhas
Sofia

Ana Pessoa disse...

eu tenho em cd aqui (trabalho) e em casa...

xxx

A

Šaяa disse...

lol!!

Eu tenho as minhas fotos em pc, dvd e disco externo :)
Tão é todas em casa... por isso dessa da catástrofe na casa tambem não se salvava grande coisa :S