segunda-feira, janeiro 22, 2007

Do fim-de-semana...

os filhos. Ficaram nos avós cheios de recomendações (os avós, não eles :p). Fomos tranquilos por sabermos que eles ficariam bem entregues e entusiasmados com um fim-de-semana a dois, mas também a quatro (os padrinhos da Joana foram connosco). No entanto, não conseguiamos eliminar por completo a preocupação. É claro que depois do primeiro telefonema (sábado de manhã) a preocupação sumiu por completo! Para os miúdos que entretanto recuperaram, o fim-de-semana também foi de aventura patrocionada pelos avós babados. O Miguel ia para a cama por volta das 21h00 e, de sexta para sábado, dormiu das 23h30 às 6h30, e de sábado para domingo das 0h40 às 7h20. Fez os aerossóis à noite, vomitou expecturação uma vez e melhorou bastante. Bebeu pela primeira vez leite de soja (em pó) e se tinha recusado quando eu lhe tentei dar pela primeira vez, com a avó bebeu os 210ml de seguida. Comeu sempre lindamente para a delícia dos avós. A Joana que ainda esteve murchinha na sexta, arrebitou no sábado e delirou a correr atrás dos coelhos do avô e a fazer castelos na areia. No sábado adormeceu antes das 19h00 e só acordou às 7h20. A comida é que para não variar, custou mais a entrar. O reencontro foi fantástico, com um filho espantado por nos ver ali e uma filha numa correria a mostrar-nos as surpresas todas que tinha feito para nós (desenhos atrás de desenhos). Adenda: O leite (à base de soja) em pó (acho que o nome é Voyo chama-se Visoy e é da Wyeth) foi recomendado pelo pediatra e pode ser tomado desde o nascimento. Introduzi agora porque vou ter de parar com as papas lácteas por uns tempos - para ver se as crises diminuem e os eczemas desaparecem - e não cheguei a tirar leite suficiente para deixar para o fim-de-semana. Não vou deixar de amamentar e a bomba foi uma constante no fim-de-semana (de manhã e à noite).

4 comentários:

Rita disse...

Parece que o fim de semana foi tão bom para os filhos como foi para os pais.
Que bom... assim ficam todos com vontade de repetir!!!
Beijos
P.S. Podes-me dizer como se chama o leite de soja em pó. Onde é que se compra? Na farmácia?

Anónimo disse...

Confesso uma pontinha (so nao digo pontona porque é uma palavra tao feia) de inveja por esse fim de semana fantastico!
Quanto à adenda... o Miguel tambem sofre de eczemas tal como a Joaninha? Como descobriram que era do leite? O meu Andre teve agora uma crise enorme, anda tomar Celerone e Neostil e toma leite hipoalergenico mas a medica nunca falou em dar-lhe leite de soja :-s
Sao tantos os cuidados e ainda assim...
Se pudesses esclarecer-me, ja que infelizmente ja tens mais pratica...

Bjinhos para vcs

rosinha_dos_limoes disse...

Ás vezes faz-lhes bem uma mudança de rotina e estarem um bocadinho longe de nós ... parece que crescem logo mais um bom bocado.

Diz-me uma coisa ... por causa dos eczemas, consultaram algum dermatologista, ou são apenas recomendações do pediatra?
Eu levei a Marta a um dermatologista, achando que era melhor consultar logo um especialista, mas não fiquei convencida com o mesmo :op O eczema da Marta teima em não passar.

Sara MM disse...

mmmmmmm.. a imitar, sem dúvida!!
eh!eh!eh!


BJss