quarta-feira, novembro 15, 2006

Sonhos/Pesadelos... whatever

São seis da matina. Ela começa a gritar por mim sem parar. Tenho o puto agarrado à mama e quase a adormecer. Dou um safanão (pouco doce) ao pai, para ir lá ele. Afinal ela costuma é gritar por ele e não por mim. Vai o pai, bate em não sei quantas coisas pelo caminho e quando chega a miúda devolve-o à procedência porque o que ela quer mesmo é a mãe. Volta o pai e vai a mãe, a pedir aos santinhos que o outro não largue a chucha e perceba que a mãe já não está ali ao pé. Ela (com a genica na voz de quem já dormiu o que tinha a dormir):

- ó mãe tu amanhã és a noiva, pois é? não és a bruxa má, pois não?

Eu (cheia de sono, a saber que me vou ter de pôr a pé não tarda nada, a querer dormir mais meia-hora e apanhada de surpresa - para não variar - numa voz ainda mais remelosa que os olhos):

- a mãe já foi noiva, sim. anda cá para ao pé da mãe. dorme.
- mas tu és a noiva e eu estou a ajudar-te a ires no casamento, pois é mãe?! eu estava lá amanhã!
- sim filha, agora dorme.
- tu não és a bruxa má mãe.
- não filha. dorme.

[e dormimos agarradas... ou pelo menos ela, que eu fiquei a aproveitar o momento e a seguir tive mesmo de me pôr a pé]

6 comentários:

Ana F. disse...

É chato, isso dos pesadelos.
A minha, quando os tem, chora, chora e eu bem posso estar ali a tentar acalmá-la que ela nem me reconhece!
Mas, depois, adormece como se não tivesse sido nada!
Ok...
É desgastante. Mas a aflição deles corta-nos o coração em mil pedaços, bolas!

Sefas disse...

LOL, parece o mesmo filme cá em casa, tirando a parte do sonho.
Olha, parece que vão repetir o programa hoje na 2, às 17h30. bjs

florbola disse...

LOL!!!!

Paula Silva disse...

Oh tadinha
Tava a sonhar que a mamã ia casar ..que gira
Jokitas
Paula

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Tadita, teve um sonho menos bom. :)

Bjs

Eva Lima disse...

A fase dos pesadelos começou... espero que seja breve!!!