terça-feira, novembro 07, 2006

Rotina... a dele

Como finalmente a diarreia desistiu do chatear, podemos recomeçar com as sopas mais completas e a introduzir outros alimentos. Aposto que o miúdo já não podia ver sopa de batata e cenoura, ou batata, cenoura e arroz pela frente. Ontem ao jantar fiz-lhe arroz com cebola, cenoura e frango. Comeu umas quantas colheradas e depois pediu mas foi a mama que mastigar à noite dá trabalho. Quando o fui deitar, comecei a pensar que ele tem uma rotina já bem delineada e que nunca tive de forçar nada. Foi-me imposta por ele: 6h/6h30 - mama 8h/8h30 - levantar, vestir e ir para a ama 9h/9h30 - pequeno-almoço: papa (continua a ser não láctea com o meu leite) (dorme 45/60 minutos) 12h/12h30 - almoço: sopa e fruta (dorme 45/60 minutos) 15h/15h30 - mama (dorme 30/45 minutos) 18h/18h30 - jantar: até agora era mama, mas vamos introduzir esta refeição a partir de agora. 20h30/21h - mama e vai para a cama. Costumava ir para a cama por volta das 19h30, mas tem vindo a querer deitar-se mais tarde. Acorda à meia-noite e às 3h para mamar, e pelo meio ainda vai acordando para uns miminhos. Começou a fazer isso desde que comecei a trabalhar, talvez para compensar o tempo perdido durante o dia. Se continuar assim, começo a tirar leite, para o António lhe dar no biberão à noite, para ver se ele perde a mania mais depressa. As diferenças de meia-hora são mesmo assim. O horário dele de comer, não foge mais do que isso. E para mim, isto continua a ser uma novidade, porque a Joana nunca me deixou impor horário nenhum além de recusar sempre a comida. Torna-se tudo muito mais fácil.

4 comentários:

Fusca disse...

Assim é que é bom. Espero também conseguir um horário desses para os meus piquenos, principalmente por ter de iniciar a rotina do trabalho não tarda nada. Dava cá um jeitaço que tivessem horinhas certas para mamar, sempre podia sair do trabalho e ir a casa dar peito num instante (fica a uns 2 minutos de distância!). E ainda bem que ele já recuperou!
Beijinhos,

Rita_in_UK disse...

Tu deste arroz com frango ao Miguel??? Bem... ele e' mesmo boa boca, que giro! A Maria so comecou com os solidos aos 9 meses e houve quem achasse cedo!
Quanto ao "mimo" durante a noite, deve ser mesmo de teres voltado a trabalhar. Eu quando voltei, a Mia deu-me noites pessimas!
Bjinhs,
Rita

ddm disse...

As rotinas são boas exactamete porque nos ajudam a organizar o dia. E é óptimo quando são eles que nos ajudam a estabelecer essa rotina!

A nossa é parecida, só que ainda estamos só com maminha. :)

carla disse...

E é tão bom quando são eles mesmo que colocam essas rotinas...ainda bem que ele já está praticamente bom!!!

Beijo