quinta-feira, novembro 23, 2006

O Natal e a escola dela...

Esta semana, dedicaram algum tempo ao espírito Natalício. Cada um escreveu a sua carta ao Pai Natal e colocou-a no correio azul (que pelos vistos é o que os duendes recebem :p). A Joana escreveu a sua primeira carta de Natal, e rezava assim: Querido Pai Natal: És amigo, quero uma bicicleta e um lápis. Gosto de ti Mando beijinhos ao Pai Natal, Joana Mas ao mesmo tempo que alimentavam os sonhos da prenda no sapatinho, ensinavam também que o Natal é uma altura de dar e receber. Por isso, a missão deles esta semana, era escolher roupa, brinquedos e livros que já não quisessem para distribuirem por instituições de solidariedade social. Hoje estivemos a preparar o nosso contributo. Escolhemos brinquedos para dar, alguma roupa deles que já deixou de servir, a minha de grávida e ainda alguns sapatos que estavam em boas condições. Foi bom sentir nela a vontade de dar algo dela aos meninos mais necessitados. Foi bom perceber que tem consciência que nem todos os meninos têm a mesma sorte que ela tem. Era tão bom, mas tão bom, que neste Natal nenhuma criança ficasse sem um presente... sem um carinho. Mas isso, infelizmente, já deve ser pedir demais...

8 comentários:

InêsN disse...

se eu soubesse dessa tinhas levado daqui um carregamento :p

(os meus putos ainda não sabem o que é isso de dar...só receber é que é bom, por enquanto!)

;)

Anna^ disse...

E só assim o Natal faz sentido! :)

beijinho

Anónimo disse...

Mesmo que não seja possível, é bom saber que há sempre alguém que incute nos mais pequeninos , esse sentimento de partilha.

Bem haja!

Smas disse...

Pois deve, infelizmente...
Mas a tua menina já percebeu o espirito.
O meu filho também já sabe que tem de escolher brinquedos para quem não tem.
Bjs

Sophie disse...

É importante transmitir esses valores desde cedo.

(Mas ela já tem uma bicicleta, não tem? E um lápis, coitadinha da menina, nem um lápis lhe dás?)

Jolie disse...

Sim já tem bicicleta e lápis não lhe faltam... se eu conseguisse perceber a razão do pedido! :p

Eu acho que como ela ainda não percebeu esta coisa do pedir prendas, pediu aquilo de que gosta mesmo!

E andar de bicicleta e desenhar são das actividades favoritas no momento! :))

(e sim, eu sou uma desnaturada que não lhe oferece lápis :p)

Unknown disse...

Tão fofa :)
Graças a ela (vocês) haverá mais crianças vestidas e com brinquedos este Natal.
Beijos

Anabela disse...

Que carta tão querida, tão inocente :))
Beijinho à Joana :)