sexta-feira, novembro 24, 2006

A noite...

foi má. Muito má. Adormeceu pelas 19h20. Adormeceu tranquilo na sua cama e sozinho como é hábito. Voltou a acordar pela 21h40, mas o pai conseguiu voltar a adormece-lo com a técnica chucha-boneco-sssshhhhuuuu. Por volta das 23h acordou para mamar. Ficou-se logo a seguir sem chucha sem nada (e eu lá lhe enfiei o burrinho no meio dos braços). Depois é que foram elas. Acordou por volta da uma (chucha-boneco-sssshhhhuuuu). Acordou por volta das 3h (mama e chucha-boneco-sssshhhhuuuu). Acordou por volta das 4h (chucha-boneco-sssshhhhuuuu, deito-me e passados uns segundos chora ele, chucha-boneco-sssshhhhuuuu, deito-me e passados uns segundos chora ele, chucha-boneco-sssshhhhuuuu, e repete-se o ciclo mais algumas vezes). Acordou por volta das 5h (mama, chucha-boneco-sssshhhhuuuu, deito-me e passados uns segundos chora ele, chucha-boneco-sssshhhhuuuu, deito-me e passados uns segundos chora ele, chucha-boneco-sssshhhhuuuu, deito-me e passados uns segundos chora ele, ...). Às 5h40 desisti e trouxe-o para a minha cama. Já não me aguentava e às 6h30 tinha de me por a pé. Quando o deitei junto a mim, ele aninhou-se e com as mãos percorria a minha cara, braços e boca. Adormeceu num suspiro logo a seguir. Ele e eu. Até quase às 7h. Um dia de cada vez, uma noite de cada vez. O caminho está traçado e só temos bilhete de ida. Mas ainda bem que hoje é sexta-feira...

18 comentários:

T disse...

Linda, bem vinda ao clube! Noite igual, com a diferença que teve de haver SOS de aspirador nasal pelo meio, senão ainda tinha sido mais em branco...

Tita Dom disse...

Deves andar exausta... mais tarde terás uma recompensa, é assim que nos resta pensar :-))
Aproveita o fim-de-semana para colocar o sono e descanso em dia.
Beijos

P.S Menino Miguel vá lá se portar como um homenzito e deixa os papás descansarem!

Smas disse...

Aqui também não anda melhor.
A amorinha acorda imensas vezes de noite para se certificar que estou lá. Adormeço-a com umas festinhas nas costas e ela exige a minha mão no berço a noite TODA!!!! E se não ponho consegue gritar durante muito tempo (e depois tenho medo que acorde o mano) e lá ponho a mão e durmo toda torta com a cama de grades dela encostada à minha cama. Eu sei que também tenho de a mudar de quarto, mas uma coisa de cada vez.
Bjs

Rita disse...

Ui não deve ter sido fácil.
Deves estar exausta. Espero que o Miguel esta noite te deixe descansar.
Beijos

Pat disse...

Tens que ter paciência Sandra...para alcançares o «bom caminho» tens que insistir para que o Miguel tenha determinados e bons hábitos. Claro está, que podes mandar tudo ás urtigas e aguardar que esta fase do acorda- mamã- deita- adormece.....passe. Bjs

Fusca disse...

Até fiquei cansada de ler! É complicado sim senhora, mas isso vai lá....
Beijinhos,

sophy disse...

Haja paciência.......
Tudo se vai compor vais ver.
E muito gostam eles de dormir junto a nós........malandros

Bjokas

Rita disse...

o meu nem sequer em pensar em adormecer sozinho! Quanto muito deitamo-lo e temos de nos deitar ao lado dele de mão dada e demora 1h a adormecer,se fôr ao colo demora 10m.o meu agora tb anda numa fase em q a meio da noite,acorda aos berros e só se acalma quando o deitamos na nossa cama. muito mimo, mas a necessidade de descansa r e sono é tanto que deixamos!

A minha B. dormiu durante uns 5 meses comigo na cama. No dia qua a mudei de casa(tinha11meses) pu-la a dormir na cama dela e no quato dela ela chorou um bocado a 1ª noite mas eu tive sempre com ela no quarto e ela ao ver me ali adormeceu a olhar p mim, depois passei a fase de pô-la na cama e virar costas.Ela desatava a chorar mas eu dizia que ía fazer chichi e já vinha,ela até se convencia disso...:)
Hoje com 2 anos e meio posso dizer-te que a hora de ir p a cama é um espectaculo.
Meto-a na cama, dou lhe as 2 chuchas e deixo ligado o candeeiro do quarto(só o desligo qd ela adormece) e ela lá fica sozinha até adormecer!!!

bjs

SNA disse...

Por vezes o melhor mesmo é leva-los logo para a nossa cama.... eles adoram e adormecem logo de seguida, depois quando estão mesmo forrados a dormir é leva-los de volta para a cama deles. Com o meu João funciona!

Beijos

guga2004 disse...

Eh pá, já não me lembrava dessa fase. O Guga ainda demorou uns 2 ou 3 meses até "estabilizar" por isso desejo-te melhor sorte.

bjs Sandra

Repolha disse...

Afinal ele não queria o "chucha-boneco-sssshhhhuuuu". Queria mesmo era o "chucha-mamã-sssshhhhuuuu" :)

Hoje vai correr melhor - não tinhas sentido um dentito a arranhar? Pode ser isso que o esteja a incomodar...

Miragem disse...

Bom fim de semana... e dorme!!

Gina A. disse...

Bolas!!! Tá difícil...

Espero que hoje, tenhas uma noite melhor e mais descansada!

Um beijinho

Fitinha Azul disse...

A minha noite entre as 3 e as 5 da manhã foi muito parecida com a tua....

sonooooooo

Unknown disse...

'tadinhos... dos dois!
Mas devagarinho vai lá :)
beijos

natalia bravo disse...

olá sandra,
a mim parece que o Miguel quer dormir na vossa cama, não sei qual o drama, a crianças são feitas para estarem juntas das mães/pais..e assim pelo menos consegues descansar como deve ser...
Os meus dormen os 2 connosco na cama (quase 3 anos e quase 1 ano) e apesar de as vezes sentir um certo cansaço de dormir como uma sardinha (apesar da nossa cama ter 2,30m), penso que quando acabar este episódio vou ter muitas saudades...
bjs,
natália

Anabela disse...

Dá-lhe este conforto quando ele precisa. Assim descansam os dois.
Com o tempo virá a 'disciplina' do sono...

Licas disse...

Pareciam as minhas noites com a Inês, até desistir e mete-la de vez na minha cama. Foi remédio santo. Mas ainda hoje continua a dormir comigo. É assim que nos sentimos bem as duas...