sexta-feira, novembro 17, 2006

Já não tenho cura...

Ando esquecida. Perco o norte às coisas, mesmo que tenha estado com elas nas mãos minutos antes. Se não forem os lembretes no telemóvel, não me lembro de fazer as coisas que fogem à rotina. Sinto-me cansada. Ando disléxica, sempre a trocar palavras e a engasgar-me nas que teimam em não querer sair. Tenho andado assim, e noto que estou pior. Na última sexta-feira, lembrei-me de me queixar disto ao médico (clinico geral) aqui do trabalho. Queria que ele confirmasse o meu diagnóstico [esta ideia que fazemos diagnósticos é gira] que era apenas cansaço a mais e que precisava era de dormir. Expliquei-lhe que a primeira vez que isto me aconteceu, foi durante a gravidez da Joana. Que depois melhorou, mas nunca mais desapareceu. Que se agudizou, desde que o Miguel nasceu, especialmente nos últimos tempos. Então o senhor doutor, no seu discurso de sopinha-de-massa explicou-me por mil, quatrocentas e trinta e duas palavras técnicas, que o problema era neurológico e era irreversível. Que se apressentasse como um grande entrave à vida normal, deveria consultar um especialista (neurologista) e fazer medicação compensatória, mas que o melhor era mesmo aguentar-me à bomboca. Só não me desatei a rir, porque ele explicava a questão num tom mui-tí-ssi-mo pau-sa-do (e cuspido) e eu tinha de me manter o ar mais compenetrado e concordante possível, porque precisava ainda que o senhor me passasse a declaração para poder fazer natação com o miúdo. Não querendo saber mais que o senhor doutor, mas mantendo a minha ideia, a ver mas é se consigo dormir umas quantas noites de seguida, para ver se o problema neurológico irreversível não fica resolvido... só falta é saber quando é que o vou conseguir. E se não resolver, olha azar. Lá vão ter que me aturar a trocar tudo e sem saber de nada :p Adenda: E dos comentários a este post - até este momento - vou ter mesmo de fazer copy-paste a parte do comentário da Tânia. Só uma palavrinha para a conclusão: DEMAIS :)) «(...) A minha obstetra diz que é natural, depois do parto. Aliás ela diz que só assim se garante a sobrevivência da espécie... Aparvalhamos durante uns tempos, para só reter o que há de bom na maternidade! ;-) (...)» Três vivas para esta obstetra! (o que eu me ri!) Adenda 1: Eu também tomo vitaminas (Centrum Materna) mas pelos vistos não há vitamina que resista :p

28 comentários:

InêsN disse...

ui...então eu tenho um problema neurológico muito grave...e sabes como se chama ele?

sara-que-acorda-3-vezes-de-noite!

;)

Sandra B. N. disse...

por acaso tb já me aconteceu uma parecida... eu cansada fisica e mentalmente, a insistir c o médiico q n achava normal estar assim e o fulano (clinica geral) a teimar: "ah é da idade, habitue-se"!
poucas semanas depois, numas análises a propósito de outra coisa qq (numa especialidade q já n me lembro) descubro um princípio de anemia...
há médicos que só à batatada!!!

Rita disse...

uí... acho várias pessoas têm um problema neurologico :)

T disse...

Ufff, vi-me aflita para conseguir comentar (a minha net está pior que os teus/meus neurónios), mas não podia deixar de o fazer... Estou com a Rita, aliás.
Estou como tu. Hoje cheguei ao cúmulo de pousar a taça dos meus cereais de pequeno almoço e depois, estando ela à minha frente, simplesmente não a ver... À sexta sinto mesmo o neurónio a vegetar ainda mais.
A minha obstetra diz que é natural, depois do parto. Aliás ela diz que só assim se garante a sobrevivência da espécie... Aparvalhamos durante uns tempos, para só reter o que há de bom na maternidade! ;-)
Beijos

andreia disse...

Eu também senti o mesmo quando o Hugo nasceu e que se prolongou durante alguns meses. Nada que umas vitaminas e umas horas de sono não curassem. Agora estou a voltar ao mesmo. Dou por mim a falar e esquecer-me do que vou dizer, de nomes, de lugares, de coisas para fazer!

Beijinhos

Xuga disse...

Uma palavra? Centrum (passe a publicidade)!
Depois de 2 semaninhas a tomar começo a sentir algumas melhoras.
Mas realmente quando o Francisco me brinda com 8 horinhas de sono, uiii! É do melhor!

a mãe dos miúdos disse...

ando tal e qual assim (ainda qwue sempre tenha sido agora piorou). Hoje saí do banho e não me lembrava se me tinha lavado no corpo; meti a camisa que era para ir para a roupa suja no lixo e só reparei quando lá fui meter uma fralda (tipo, fechei a porta e voltei atrás com "espera lá!"); passei 5 minutos à procura de uma caixa, a falar cada vez mais alto e quanto o Ricardo passou por mim retirou-a mesmo da minha frente...

por isso... ai, o que eu adorei o comentário da Tânia

LP disse...

O Sr. Dr. estava mesmo a falar a sério ou tem uma comissão em algum consultório de neurologia?

Clara disse...

Essas consultas de trazer por casa... conheço-as bem, eheheh!

Ao menos trouxeste a declaração e apanhaste uma barrigada de riso com a gine da Tânia, ehehe

sophy disse...

Lolll o que eu me ri com o comentário da Tania.....

Bjokas

Unknown disse...

Este aparvalhar e a queda de cabelo pra mim sãoteríveis depois de ter os babys...
Beijos!

Mãe Gabi disse...

e lembro-me de ter se passado coisas estranhas com a minha cabeça...mas acho que já estou melhor....acho!ou nao!

sopinha de massa??e cuspidelas...??bem...eu abria o guarda-chuva! ;D

Gina A. disse...

Resumindo... andas super cansada e umas boas horas seguidinhas de sono, só te faziam bem! ,-)

Beijos



(também gostei da afirmação dessa obstetra!)lol

Anónimo disse...

xiiii
estou tramada, eu já sofro desse problema neurológico irreverssível , quer dizer que depois da gravidez , tem tendência a piorar ?!

ahaha LOL
estamos tramadas!

Mamã disse...

Tá mau! Ando td meio marado pela blogsfera (começado por mim).

Olha, n queres ajudar com a recolha de bens para o bebé? Se n quiseres comprar nada, ao menos divulga o meu post no teu blog. Ele é muito lido e fará chegar a informação a muita gente!

Bjs e melhoras

Fitinha Azul disse...

Eu normalmente entre os 6 e os 12 meses após o parto dou o "berro" é terrível mas a cabeça funciona a 50%...mas olha que nunca pensei que fosse irreversível! Xiiiii logo agora que pensava estar melhor!

Beijocas

nuvem cor de rosa disse...

eu tomei viterra, mas deixei de tomar. esquecia-me de tudo na mesma... ando mesmo muito esquecida e despassarada... mas é definitivamente de não dormir.

Maria disse...

Pois, escusado será dizer que estas características eu também as conheço!
Sempre associei á falta de dormir e muito cansaço! Não sabia que havia nome técnico para isso.
Esta explicação da ginecologista foi linda! LOL! Já me ri à conta disso......:)

Paula Silva disse...

É PÁ ESSA DA TUA OBSTRETA É BEM BOA SIM SENHORA
oLHA EU TAMBÉM ANDEI (ANDO) ASSIM
Beijinhos e bom fim semana
Paual

Anónimo disse...

Isso é normal a minha obstetra também me disse que isso acontecia por causa das anestesias (no meu cso levei epidural e anestesia geral), e depois nunca ais dormi uma noite seguida... por isso é perfeitamente norml, vai passando com o tempo. Bjinhos

Sofia disse...

Pois é... sinto-me exactamente assim. Mas de verdade acho que durante a gravidez estava bem pior, também tenho a sorte da Luana dormir a noite quase toda, é um anjinho. :)
Bom fim de semana

Beijos
Cleo

Anónimo disse...

então e eu que não tenho filhos, não conto tê-los a curto-prazo e esqueço-me de como meter a chave para abrir a porta de minha casa, esqueço-me da chave de casa do lado de fora da porta, esqueço-me qual a campainha de casa da minha avó, páro frases ameio como se as tivesse acabado e nem vamos começar a falar de pousar/arrumar coisas e nunca mais saber onde estão. se o meu caso é um problema neurológico irreversível não quero pensar quando for mãe ou quanto tiver mesmo muito, muito que fazer.

cheira-me é que o probelam irreversível é o do sr dr.

rosinha_dos_limoes disse...

Bom Sandra, pelas palavras desse médico 99% das mães (e não só) devem estar gravemente doentes e a precisar de ir a um neurologista :op
Pelo menos eu estou de certezinha :op Isso que falas, já se passa comigo há muito, e sim, não há vitaminas que valham :op Acho que só mesmo umas noites bem dormidas ... mas nem sempre é possivel não é? (Eu agora quando ando umas noites a dormir pior até ando com tonturas ... parece eu que estou em alto mar! :op)
Já desde a gravidez da Bia que conhecia essa teoria da propagação da espécie ... e acho que não é mesmo só teoria LOL

Eva Lima disse...

Parece-me, para horror meu, que isto já não tem melhoras...só "pioras"!

Ana Rangel disse...

ahahahahahahahaha

O teu problema resolve-se com mais um cachopo! :p

Anónimo disse...

Nos primeiros dias, depois do Gui nascer, nem da data do casamento me lembrava. O pior é que me apercebi disso(e o meu marido também) quando fomos registar o garoto à frente da funcionária quando ela nos perguntou a data: "23?!...........". Ficámos a olhar um para o outro.
Agora tb ando dislexica e, no trabalho, por vezes, são os clientes acabarem as minhas frases. O Gui continua a não ajudar o que me provoca um problema semelhante ao da inêsn: gui-que-acorda-muitas-vezes-de-noite...
Beijinhos

Miragem disse...

Então parece que tenho que aguentar-me à bomboca...

Anónimo disse...

hehehehe, a resposta da obstetra da Tânia deve estar mesmo certa.
Depois da Dani nascer perdi toda a minha capacidade de organização, estou completamente esquecida (o que seria de mim sem os reminders do PC ou do tlm) e dislexia, nem me fales! :S
(agora deixa-me reler esta msg para corrigir as gralhas)