quarta-feira, novembro 08, 2006

Coisas que eu gosto na escola dela...

Já disse por várias vezes, que na escola dela preocupam-se bastante com os pais e a sua ligação à escola. Pretendem que estes se aproximem o mais possível do espaço e das actividades. Agora resolveram trazer à escola, para mini-conferências, personalidades que pela sua formação podem trazer mais valias para os pais, as educadoras e as próprias crianças. O primeiro convidado é o Dr. Mário Cordeiro. Pediram-nos para entregar de antemão as perguntas que gostaríamos de colocar, mas está a ser-me complicado escolher um tema. Primeiro, porque questões não me faltam, e depois, porque a minha intuição (pretensiosismos à parte, porque isto não significa de maneira nenhuma que esteja sempre certa) acaba sempre por falar mais alto, e acabo sempre por achar que as dúvidas não são assim tão grandes e nem sequer merecedoras de serem colocadas. Gosto do esforço da escola. Gosto de me sentir parte da escola. Gosto de pensar que mesmo que a escola seja um espaço para ela, há espaço para a família. Adenda: A prova que ter um blog é bom, está no primeiro comentário (e único até agora :p) a este post! Liliana... é isso mesmo! O pai que escolha o dele, que o meu já está escolhido! :))

13 comentários:

LP disse...

Ora aí está um bom tema: intuição vs. informação. Fica a proposta!

Alda Benamor disse...

O 'meu' pediatra! Vais A-D-O-R-Á-LO!

(mas há sempre dúvidas e questões por fundamentar... eu tenho-as, pelo menos!)

nuvem cor de rosa disse...

mas porque raio é k as coisas boas andam sempre longe de mim?
porquê?

Maria disse...

Acho que está aí um bom tema! Tou curiosa por saber o resultado! Bjs

Goddess of Nurturing & Wellness disse...

E vamos aguardar notícias :) Bjos

ddm disse...

Acho a proposta da lp optima!
Ficamos à esperadas das respostas dele. :)

Ana Silva disse...

preciso de uma ajuda.
coloquei links no meu blog e correu td bem, o problema é que não ficam em forma de lista, fica tudo seguido.
já agora obrigado pelas explicações preciosas do outro blog, são fantásticas e ajudaram muito.
beijokas
ana

Licas disse...

Tenho uma fixação por esse pediatra. Só tem o inconveniente de estar tão longe...

guga2004 disse...

Realmente fazem coisas super interessantes. A minha podia ser mais assim... mas nem tudo é perfeito.

bjs Sandra

Carla O. disse...

Acho óptimo a escola fazer isso!
O colégio onde tenho os meus tb está a querer iniciar umas mini-conferências desse género, tendo feito consulta aos pais no ano lectivo anterior.
O tema sugerido pela L. é óptimo, pq a mim acontece-me muito o mesmo que tu: a intuição acaba por vencer e as perguntas ficam para trás. :)
Beijos!

Anónimo disse...

É o pediatra da minha filha e da futura. Ainda na 6ª feira passada tive uma consulta pré-natal com ele, dicas para a mais velha, ficou caro, mas valeu a pena.
É optimo, com uma linguagem muito acessivel.
:)

Margarida Atheling disse...

Realmente parece que tiveste uma excelente sugestão logo no primeiro comentário. :)

Beijinhos!

Clara disse...

o melhor pediatra do mundo!!!! ("meu" também, Alda).