segunda-feira, outubro 02, 2006

A primeira segunda-feira...

de cada mês estou sempre sozinha com eles. Há dias que me custa, outros que nem tanto. Este prometia ser complicado, com uma dor de cabeça não convidada e um bebé muito chorão. Mas a dor de cabeça foi dar uma volta e o bebé dormiu cedo. O Miguel já está na cama desde as 19h50 (dorme agora o seu período grande até à uma da manhã mais ou menos) e a Joana tenta a adiar, como pode e sabe, a ida para a cama. Enquanto estou a fazer o jantar de amanhã (eeeiii! Atenção, que não sou nenhuma dona de casa exemplar... ontem é que descongelei uma perna de peru e tinha de a fazer hoje sem falta :p) ela está a fazer os últimos desenhos no quarto. Brincadeira tranquila, mesmo a jeito de quem vai para a cama daqui a nada. De repente ouço o barulho de uma das caixas de brinquedos a ser despejado no chão. - Ai disculpa mãe! Disculpa! Eu já arrumo tudo mãe... E enquanto diz isto, com o ar mais sem vergonha do mundo, senta-se no meio dos brinquedos espalhados e alinha as panelas e as comidas de brincar. Como diz a educadora, A Joana está a ficar fresca! A quem o dizes T.... A quem o dizes!

3 comentários:

Alda Benamor disse...

Hehehe, agora espera só que o sô Miguel comece a andar e falar e vais ver essa esperteza multiplicada sei lá por quantos!!!

Tia Moky disse...

Fesquinha! Sim, senhora!

Rita disse...

Elas conseguem ser mesmo espertas... e lá levam sempre a delas avante. Também tenho uma cá por casa que está a despertar para a "espertalhice"!
Bjos