segunda-feira, agosto 21, 2006

As férias... e o Miguel

Contava com estas semanas para por o meu sono em dia. A verdade é que não correu como estava à espera. O Miguel, a par dos sapinhos que voltaram, do calor que se sentia e dos dentes que andam a dar que fazer, desregulou os horários por completo. Ou melhor, acertou-os muito certinhos e passou a mamar de duas em duas horas mais coisa menos coisa... de dia... e de noite. Depois colo foi o que não faltou e passeio atrás de passeio. Resultado, uma mãe mais estafada com todas as ajudas para tomar conta do menino que sem elas. Porque não se pode deixar o menino chorar, porque isto, porque aquilo. Muito palpite. Muita sabedoria alheia. Tanta que até desejava que as férias acabassem para voltar a estar sozinha com ele. Mas não se pense que tudo é mau, pois não seria minimamente verdade. O Miguel nestas semanas cresceu, amadureceu, também graças a todo este convívio. Está muito conversador, super simpático, imita as gracinhas que lhe fazemos e já tem o dom do movimento. Há já quinze dias que consegue rebolar! Agora não há sítio que este menino não chegue, desde que esteja ao nível do solo. Já consegue aguentar-se uns segundos sentado e mostra intenções de gatinhar, se bem que ainda lhe falte um-bocadinho-assim :) Agora que domina as mãos, são os pés que o fascinam. Usa-os para chutar os brinquedos presos no ginásio, agarra-os quando sentado, perde-se a olha-los quando estes entram no seu campo de visão. Aprendeu a cuspir a chucha e acha piada. Consegue agarrar a chucha, tirá-la e voltar a pô-la na boca se não a afastar muito. Não o noto mais dependente da chucha, antes pelo contrário. Colhia elogios por onde passava, e sinceramente chegou a um ponto, em que tanto pasmo pelo seu tamanho e pela sua atenção, seguido pela comparação com o bebé de Fulano ou Sicrano, mais velhos e (quase) do mesmo tamanho, já me "incomodava" um pouco. Sim ele é grande, bonito, simpático e esperto, mas ouvir isso um ror de vezes por dia, todos os dias também chateia. Continua a não suportar que se levante a voz. Continua a ir atrás do choro alheio. Continua a incomodar-se com grandes confusões ao pé dele. Mas está muito melhor que quando fomos de férias. Para primeiras férias do meu redondinho, digamos que não foi nada mau. E modéstia à parte (já que há umas horas que não ouço nada) ele está mais giro a cada dia que passa :p Só me apetece mordisca-lo todo à conta de tanto refego naquelas pernocas. Quanto aos olhos, mantém-se a indefinição. Ao contrário da Joana, que nasceu com os olhos pretos, e ficaram castanhos muito escuros logo a seguir, os olhos dele não dão mostras de se fixarem numa cor. Há que esperar para ver se os palpites batem certo ou não.

22 comentários:

Sefas disse...

Realmente as opiniões alheias tb me chateiam. Bolas, sou mãe pela 2ª vez, não sou propriamente inexperiente e as pessoas teimam em mandar palpites...
Ele está lindo!
Esses horários não terão sido por causa do calor? O meu tb ficou assim, quando o calor abrandou mudou radicalmente de comportamento e ficou um santinho.
Beijos

Alda Benamor disse...

O miúdo está muito giro!

(este teu post parece de uma amiga minha que dizia que quando o seu filho era pequeno nem conseguia andar com ele na rua, hehehe... acho que toda a gente gosta de ver bebés, certo?)

scaf disse...

epá, ele está lindo! E grande!! Q(ahahah, não me batas ok?)

Ana disse...

Lindo!

guga2004 disse...

Pois, eu também só esta semana é que me sinto a "descansar" mas o importante é que haja diversão.

bjs Sandra

sophy disse...

Ta cada vez mais lindo....e ja agora ionde foram passar as ferias, qual o local.

Bjokas

Miragem disse...

Que férias fantásticas!!

Agora é que vais descansar... ;)

silvia disse...

Olha quanto aos olhos os da minha princesa eram iguaizinhos aos do Miguel, agora estão casatnhos escuros.....

Quanto aos palpites alheios e á tua necessidade de estar a sós com ele bem sei do que falas, porque vivo com os meus pais e irmás e detesto os palpites, por vezes viver com outras pessoas também trás vantagens porque existe sempre alguém que pode deitar o olho, mas sinceramente preferia que não fosse assim, lá virá o tempo....

Beijinhos

InêsN disse...

ele está...TÃO GRANDE...e TÃO GIRO!!

:ppppppppppppppp

:o))))))))

Miduxe disse...

Fantasticas as fotos e de certeza as férias; O teu filhote está muito mudado... o resto não digo porque já ouviste antes...
Lindos
bjs

CLS disse...

Qdo esses beiços lindos souberem dar beijinhos, ai que delícia...
Bom descanso das férias :)
Bjs

Rita disse...

Adoro a primeira foto( com camisola vermelha).

apesar de tudo foram umas boas férias.

Rita Coelho disse...

Ai pá que miudo feioso e enfezado que está o Miguel...! Deviam proibir-vos de sair à rua com ele para não assustar ninguém!

Ehehehe ;)

Aii palpites! A Inês ainda não nasceu e já ontem tive um arrufo com a minha mãe sobre a educação dela. Vai ser bonito!

susyr disse...

Bom primeiro, bem vinda, ou melhor bem-vindos!
Realmente ele cresceu imenso, quer dizer o que é o rapaz pode fazer?
E pronto não resisto, tá muito giro, mesmo!!!
eh, eh
beijinhos

SusanaTete disse...

Antes de mais: BENVINDA!!

EhEhEh
Com muita gente nunca faltam os bitaites e opiniões. Toda a gente tem sempre algo a dizer...
Mas pronto há um aspecto em que têm razão: está mesmo lindo!
Beijinhos,
Susana

Lúcia disse...

Epá ele cresceu a olhos vistos, está tão grande e com feições de menino.
Lindos.

Sílvia disse...

Realmente o tempo passa tão depressa, há já lagum tempo que visito o teu blog quase diariamente, 'assisti' ao nascimento do Miguel e ele já está tão grande. :)
Continua o teu blog é muito bom adora a tua escrita.
Bjs.

Mãe Gabi disse...

bem vindos já tinha saudades vossas...
mudamos o endereço

www.gatinhodamae.blogspot.com

Páginas escondidas disse...

Cresceu mesmo muitooo :)
As férias são para isso.. dar eles crescerem.. dão com cada pulo:)
Os palpites são sp chatos...
sei bem o que é isso :)

dia-a-dia disse...

Já te disse que o meu palpite quanto aos olhos é GARANTIDO!

Mas olha que Dom Redondinho está mesmo um espactáculo!!! Olha que eu nunca ouvi nada de semelhante ao que contas!!!

LINDO!

;)

P.S.: A foto do canto inferior esquerdo está uma CÓPIA da Joana!

juliana pinto da costa disse...

ele está enooorme!!!
e LINDO!
:o)

Licas disse...

Oh! Desculpa dizê-lo mais uma vez, mas ele está lindo, lindo! ;-)
1 bjx grande