sexta-feira, agosto 25, 2006

4 meses de ti...

Ris Ris muito. Basta que alguém se meta contigo e te dê atenção. Se andas na rua, ris e dás gritinhos para as pessoas se meterem contigo. De manhã, tens as baterias carregadas, por isso quando ris, o teu corpo todo ri. Os olhos iluminam-se. Os braços e as pernas agitam-se. Choras Também choras muito. Basta que as coisas não estejam a correr como tu queres. Ficas sentido ao mínimo susto ou grito alheio. Não suportas ouvir-me levantar a voz. Não admites esperar quando tens fome. Quando choras, não há quem te acalme a não ser eu por enquanto. E se algumas vezes eu consigo acalmar-te facilmente, outras há que só depois de muito chorares, é que te consigo finalmente acalmar. Em geral, estes choros intermináveis, são birras de sono. Estás cheio de sono, mas de tão cansado nem consegues adormecer. Mamas Continuas a mamar sofregamente, como se o mundo pudesse acabar logo a seguir. Para ti, mamar é sinónimo de matar a fome. Em geral, não mamas para consolo. A chucha cumpre a parte tranquilizadora quase na perfeição. Estou desconfiada, que quando começares a comer a sério, vais desistir da mama. Não sei porquê, mas tenho essa sensação. Talvez, porque gostas de estar à mesa nas horas da refeição, e segues com um olhar ávido o percurso da comida. Talvez, porque a cara mas-eu-estou-aqui-e-não-me-dão-porquê denuncie alguma curiosidade pela comida. Talvez, porque a mana encarrega-se da tua variedade alimentar e dá-te à boca desde pão de milho com manteiga a chupa-chups que lambes com grande entusiasmo. Talvez... resta esperar para ver. Cresces É óbvio que cresces, mas às vezes é difícil acompanhar-te o passo. Hoje é isto, amanhã é aquilo. E assim se passam os dias, a correr, a descobrir as tuas descobertas. A ver-te desesperar, quando te pões numa posição que ainda não consegues desfazer. A ver-te tremer, qundo não consegues devolver à boca a chucha que lhe roubaste. A ver-te sorrir quando finalmente consegues o que querias. Conversas Sozinho, com os bonecos ou com pessoas. Mas o que preferes são as conversas a dois, no sossego, olhos nos olhos. Todas as manhãs quando acordas, deixamo-nos ficar pela minha cama a conversar, deitados, num namoro de sons. Sabe bem. Muito bem. Quatro meses... e eu ainda penso que acabaste de nascer.

22 comentários:

susyr disse...

Olá, é não é?
Nunca a expressão parece que foi ontem faz tanto sentido!
Ele tá lindo e enorme e fica giro a rir!
Até eu já tenho saudades destes tempos, mas ok nada de ideias, boa?
Beijinhos gds

Marta disse...

Que texto lindo!!
Como eu gostava de por o que penso em palavras tão bonitas...
Parabéns pelos 4 mesinhos.

carla disse...

está lindo!!! E eu já tenho saudades de todos!!

beijinhos

Susie disse...

Parabéns pelos 4 meses do Miguel. É lugar comum, mas muito verdadeiro: eles crescem muito depressa!

Gina A. disse...

Já vi que as férias foram boas, mas ainda não consegui actualizar-me como queria... :p

Fico muito contente por tudo ter corrido bem!

O Miguel está óptimo... lindo, lindo!!! Como o tempo passa! E vê-se que é uma criança muito feliz! :)

Beijos grandes

Carla O. disse...

O Miguel está lindo e grande :)
Já 4 meses?! A velocidade a que tempo passa não deixa de me espantar :S
Gostei bastante dos relatos das férias e das fotos - parece mesmo o paraíso :)
Beijocas!

Sefas disse...

Parabéns!! O tempo passa mesmo rápido. Parece que nasceu ontem. Beijos

Tia Moky disse...

Parabéns pelos 4 mesitos!! És tão fofo!!

PARABÉNS também aos papás e à mana!!

Beijos

Moky

Lúcia disse...

Parabéns ...

InêsN disse...

:o))

e que rapagão ele está!!!

ps - ah...e parece exercer uma boa influência na minha filha: esta noite dormiu 4h30 de seguida!! ;o)

Unknown disse...

Amiga, adoro tudo o que escreves! és fantástica!
E ele está tão crescido.. já passaram 4 meses??
Adorava falar contigo :) tens MSN (monica_neves@hotmail.com)
beijocas

Paula disse...

Está grande e lindo, realmente o tempo passa depressa demais para nós que achamos sempre pouco.

Beijinhos e bom fim de semana.

dia-a-dia disse...

Ó Dona Redondinha, vai desculpar-me, mas falta um título:

O "És responsável por inundações diluvianas"

'Tá tão pai!

Giro, giro!

;)

dia-a-dia disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mãe Babada disse...

Cada dia mais lindo e crescido. Lindo , lindo....

Bjos Muito Gdes

Ana disse...

a mim também me parece que ele acabou de nascer!

Mãe Gabi disse...

parabéns pelos 4 meses

nos mudamos de endereço

www.gatinhodamae.blogspot.com

Ana Rangel disse...

Parabéns, Miguel! :)

Eu andava à espera a ver se to dizia em pessoa mas tem mesmo que ser. Tu estás lindo, pá! Ainda mais. E mais rapaz, menos bebé, não sei... estás mesmo bonito. ;)

Beijinhos!

Anónimo disse...

Ele está tão querido nas fotos :)
Beijinhos e parabéns pelos 4 meses

Loira disse...

Parabéns pelos 4 meses! Ele está com um ar mto charmoso e atrevido... vai ser fresco ;-)!
Durante alguns meses (foram mesmo meses... talvez 2), senti o Zézinho mto desinteressado da mama e achei mesmo que ele ia acabar por desistir dela... mas subitamente o interesse voltou e, pelo menos por enqto, não me parece q a queira largar tão depressa.
bj*
PS. Welcome back!

Mamuska disse...

Parabéns pelos 4 meses do Miguel! Como ele cresceu...está diferente, mais menino não sei...está lindo lindo! :)
Beijosss

nelsonmateus disse...

o puto é msm fotogénico!