sexta-feira, julho 28, 2006

Sobre...

Ela (33 meses) ... conversa, explica e pergunta, num non-stop por vezes extenuante ... noto-a maior, mais desenvolta, mais menina ... a sua paixão pelas princesas e pelas bailarinas está a crescer exponencialmente ... adora as histórias que o pai lhe conta ao deitar, prefere que seja ele a deitá-la (porque ele adormece com ela, e eu saio sempre do quarto deixando-a adormecer sozinha) ... já consegui ler-lhe uma história* (com muitas palavras :p) do início ao fim ... está a comer melhor (eu não disse nada ok!) ... continua apaixonadíssima pelo irmão ... está ansiosa por ir para a escola e é tema recorrente ... entretem-se mais sozinha ... as asneiras continuam em alta ... está a ficar vaidosa ... reconhece quase todas as letras do abecedário e associa-as a uma palavra (culpa do computador do Noddy) ... consegue contar pequenas quantidades ... quer ajudar em tudo o que diz respeito ao irmão ... gosta do Canal Panda, do Ruca, do Noddy, do Mickey e companhia e agora descobriu o Tom & Jerry * um dos livros da colecção Princesas Disney (Ler é Crescer, Verbo) os seus favoritos neste momento Ele (3 meses) ... palra muito (especialmente de manhã) ... sorri para toda a gente ... dá uns guinchinhos deliciosos quando ri (às vezes) ... quer comer as mãos à viva força ... tem cada vez mais força e finca os pés para se por de pé ... quer mais colo durante o dia ... continua muito mimoso ... delira sempre que vê a irmã à frente ... gosta de andar ao colo virado para fora a cuscar tudo e esbraceja imenso para tentar chegar às coisas ... os bonecos do ginásio já não lhe escapam ... gosta de estar no ginásio, mas sentado na espreguiçadeira (na posição mais alta) ... continua calminho, mas quando chora é a sério e é um sarilho para o acalmar ... cresce a olhos vistos e aquelas pregas e refegos só dão vontade de morder ... faz muitas sonecas pequeninas durante o dia ... gosta de dormir com a cara bem aconchegada na fralda ... conversa com tudo, até com as fotografias ... gosta de estar deitado de barriga para baixo ... descobriu, hoje, a levantar o rabo da espreguiçadeira (fincando os pés) quando está farto de lá estar (acho que aprendeu com a Sara, Inês! :p) ... se tem alguém à frente dele que não lhe presta atenção, fica furioso e esbraceja e mete-se com ela até ter a atenção desejada E eu ... destilo baba por todos os poros

11 comentários:

Ana disse...

Tens uns filhotes lindos!
Beijocas

guga2004 disse...

Até eu me babo por ti. Tão bom!!!!!

bjs Sandra

a mãe dos miúdos disse...

que delícia!! :D

LP disse...

Pois claro!

Licas disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Licas disse...

Que maravilha! Assim dá vontade de encomendar já o terceiro...

Diana Bento disse...

E tens que destilar mesmo! Com uns filhos assim!

Goddess of Nurturing & Wellness disse...

Nós também! Primos lindos!!!! Beijinhos
Filipa

Loira disse...

Acho muita piada a ´miúdas da idade da Joana. Geralmente, são mto femininas... umas senhoras em ponto pequenino. Preocupam-se com a roupa e com os sapatos, com os cabelos... é uma fase engraçada. Gostei mto qd a minha sobrinha passou por ela.
Qto ao Miguel, só posso dizer isto: acho q qq dia os gajos já nascem a saber falar...
bj*

Anabela disse...

eu ainda continuo à espera que a fase das princesas chegue aqui a casa... já pensei que estivesse mais perto, mas acho que me enganei :))

tu destilas baba e eu também. Tens uns filhotes deliciosos :))

Mamuska disse...

E crescem a olhos vistos...
Beijosss