sexta-feira, julho 14, 2006

Éramos,

eu e a madrinha da Joana, para ir com os miúdos até à praia, hoje ao final do dia. Entre as duas temos quatro miúdos: dois de dois anos (Joana e Gonçalo) e dois de dois meses (Miguel e Mariana). Íamos mas não fomos, porque o calor que se faz sentir não dá para isso. É demasiado quer para os pequenos quer para nós. Como o Gonçalo e a Joana andam os dois na mesma ama, ela veio deixá-lo e acabou por ficar logo aqui comigo e com os mais novos. Enquanto os dois dormiam, almoçámos e falámos dos tempos idos em que nos conhecemos. Depois, enquanto a princesa dela dormia, ela entreteve o meu redondinho e eu consegui dar um jeito à casa. Maravilha. Quando demos conta que os mais velhos tinham acordado da sesta, fomos buscá-los e começou a diversão. Ligámos o aspersor-polvo e era vê-los a encharcarem-se até aos ossos. Ai a vontadinha que tive de me juntar a eles, mas os mais pequenotes que entretanto estavam acordados não dispensavam o colo. Depois de bem molhados, foi a vez de irem para a piscina enquanto nós duas dávamos de mamar aos mais pequenos. E quando já começavam a tiritar os dentes, foi a vez de um banho de espuma mais quentinho na banheira cá de casa. Se não dá para ir à praia... traz-se a praia até nós! Ou pelo menos a água para refrescar! Se o Miguel voltar a dormir umas sestas boas, deixo-o na sua caminha no fresquinho do quarto (e um viva ao AC) ponho o biquíni, estendo a toalha na relva e voilá, praia instantânea sem fazer sofrer o moço! Se ficar com calor enfio-me na piscina dela ou uma mangueirada resolve logo o assunto! É só ele voltar a dormir as sestas... só isso... e não é pouco :p PS:O bicharoco foi comprado no Toys R Us por €1,99. Verdadeiras pechinchas que os fazem muito felizes!

6 comentários:

dia-a-dia disse...

Há quem só precise de pão e circo. A família Redondinha é mais água e sono... Parece-me bem.

;)

Francisca disse...

Ó pá, que giro, temos que arranjar um desses!!

Francisca disse...

Menina dia-a-dia, repara na sintonia, filha. 23:08! Lá me roubaste o lugar de primeira! Por segundos!!

andreia disse...

que bemm que sbe uma banhoca com este calor, a di delira com agua.
esse polvo e giro mas quem tem um apartamento e uma porcaria :(
jinhos

Clara disse...

Muito louco!

Diz-me onde compraste o bichano,qd puderes!

Bjos

CGM disse...

Adorei! Repito o pedido da Clara Sonhadora, onde compraste o animal? ;o))

Acho que o meu filho (e eu) iamos adorar.

Beijinhos