quinta-feira, julho 13, 2006

A noite...

foi um verdadeiro espectáculo! Ou então, talvez não... vejamos: 23h10 - acorda o Miguel para mamar (às 23h30 já está a dormir na sua cama outra vez) 0h40 - vou para a cama depois de ter estado estendida no sofá (a dor de cabeçaa não me deixava dormir) 2h20 - acorda o Miguel para mamar. Deito-o na cama mas o miúdo esta desperto que nem um alho. Só adormece por volta das 3h20. 3h30 - a Joana começa a chamar-me... quer leitinho. Deito-me ao pé dela e acabo por adormecer. 4h10 - acordo com o Miguel a rabujar. Dou-lhe de mamar. 5h30 - o Miguel volta a acordar. Está super acordado, por isso trago-o para a minha cama e dou-lhe maminha a ver se o quebro. Resulta e ele adormece pouco depois. 5h35 - a Joana começa a chamar-me e eu ainda tenho o Miguel na mama. Quando finalmente o Miguel adormece e ela está a perder a calma, vou ter com ela. Adormeço na cama dela. 6h30 - o Miguel acordou de novo. Ele está cheio de calor e a tosse não o deixa descansar. Volto a adormece-lo com a mama deitado ao meu lado. 7h15 - acordo com um estrondo. A Joana caiu da cama (foi a segunda vez desde que ela dorme na cama grande). A Joana chora de mimo e do susto e o Miguel decide acompanhá-la. Trago-a para a minha cama. Ficam os dois acordados a brincar um com o outro. 7h30 - a Joana adormece e o Miguel continua sem querer adormecer mas cheio de sono. Ponho-o na cama dele e tento que ele adormeça sozinho. 8h10 - o Miguel continua acordado e a Joana acorda também. Desisto de voltar a adormecer. Enquanto a Joana brinca com ele, vou preparar a roupa dela. 8h20 - vamos os três para o sofá ver os desenhos-animados da 2: 8h40 - o Miguel voltou a adormecer (depois de mamar) e ficou na cama dele. Pouco passa das 9h agora, e o que se segue é vestir a Joana e a mim própria, dar-lhe o pequeno-almoço e levá-la à ama. Depois é preparar o Miguel e ir passear enquanto não está um calor daqueles. Por mais estranho que pareça. não tenho sono e estou com a pica toda! Ao menos isso, senão o meu dia ia ser bastante difícil! No entanto, ainda bem que esta noite já somos dois-para-dois outra vez! Adenda: São 10h12. Já tomámos o pequeno-almoço as duas, já passei a ferro (mas parei porque já está demasiado calor para essas lides e não quero ligar o AC porque eles ainda estão meio constipados), já preparei a mala dele, já arrumei alguma roupa e a Joana está aqui comigo porque ainda não chegaram nenhuns meninos à ama. Enquanto espero que o Miguel acorde, vou tentar fazer uma mini-ronda... afinal até há boas coisas em acordar cedo :p (mas algo me diz que esta noite vou estar KO)

32 comentários:

Ana Paula disse...

Fiquei perdida de risa ao ler o teu post.
Os teus meninos são mesmo um espetáculo!

Beijos

Karla disse...

Ai melher, que tu és mesmo uma máquina :D Vocês têm de deixar de escrever estas coisas, pá, que eu assusto-me e agora já não há volta a dar-lhe!...

susyr disse...

bom dia!
Pois eu digo que o Miguel quer é boa vida...
pois realmente á paciência é mesmo uma virtude e que se ganha com a maternidade...ou não!
Beijinhos para todos

Xuinha Foguetão disse...

Desculpa mas a única palavra que me vem à cabeça é FONIX!

Ahahahahahahah!

Ainda bem que estás com a pica toda.

Eu vou ali tomar um café e já volto.

Beijocas

CLS disse...

Esperemos q essa pica toda se aguente até ao fim do dia :))

Miragem disse...

Ai... eu, no teu lugar, já andava a bater com a cabeça nas paredes...

Sophie disse...

Ai, menina...

Anna^ disse...

Fizeste-me recordar as minhas noites de maratona;e ainda se admiravam de eu não engordar :D
Melhor maneira de "abater" algumas calorias está nestas noites;se isso continuar não tarda nada está uma autêntica miss :P

Beijinhos e muita paciência ":o)

guga2004 disse...

E ainda eu me queixo quando o meu acorda a meio da note a pedir leitinho. Vou ali dar-me 1 par de estalos e já venho.

Bolas rapariga, haja energia.

bjs Sandra

Ana disse...

credo miga...eu fiquei cheia de sono só de ler o teu post!!!
mas bem aja a tua energia!

beijocas!

ana e susaninha

Célia disse...

Ai que eu tinha desesperado... e logo eu que quando não durmo bem não à quem me ature!
Beijos

Mãe Pipoca disse...

ui tadinha... és uma valente, eu cá estava de rastos...
beijocas

Joana disse...

Ufa! q cansada q fiquei! Na realidade tb me acontce algumas vezes, ha sempre aquele milagre q me acontece vindo não sei de onde, são forças "divinas" , como eu lhes chamo! ou então toma um "red bull" dá te asaaaaaaaaaassssssssss! :-)

Sandra B. N. disse...

eu tive uma noite parecida em termos de número de vezes que acordei e sítos onde experimentei dormir... este calor... :-S

mas realmente tiveste uma noite-maratona.... nem quero imaginar o que me espera daqui a umas semaninhas.... o_O

bjs

Xana disse...

O que me choca mais ainda é, depois de uma noite dessas, teres pachorra para escrever este post!

barbarayu disse...

onde é que eu "vi" uma noite dessas? faz-me lembarar algo :p

um grande beijinho!!

Mocas disse...

ai rapariga...perto dessa descrição, a minha noite foi santa... :S

Gina A. disse...

Puxa!!! Não tem sido fácil! Para os meus lados idem...

Mas o importante é mesmo manter o espírito animado... ;-)

Beijos



(o meu pequenino está com uma infecção urinária...)

Anabela disse...

Xiça, que grande agitação!!
Eu também não aguentava muitas noites assim!
O que me vale é que nunca tive nenhuma :)

Beijos

sophy disse...

Mas que grande aventura....lolllll
Não deve ser nada fácil. Eu só com um vejo-me grega imagino com dois...lolll

Bjokas para os quatro

Rita Oliveira Dias disse...

Ai, eu não era capaz..ou era?
Abraço Rita

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

agora a seguir tens de dizer que droga andas a tomar para acordares com energia depois dessa noite. ah! e bem disposta!

Cláudia e Biducas disse...

Foi uma noite e tanto. resumo da história basta deitares-te na cama da Joana para adormeceres, qual é a dúvida???
Com este calor aposto que te rendes-te a uma sesta esta tarde???!!!

Musa disse...

Fiquei assustada!!!
Como será a minha vida?

Beijinhos!

Mamuska disse...

ammiga se fosse eu...estava de rastos! lol
Beijosss

Ana disse...

eu também sou assim... mas hoje à noite é que vais ver a pedrada com que vais estar!

Co(S)mic Gal disse...

Que noite!! inda pra mais sozinha!
Hoje é que vão ser elas :P
Muitas Bjokax

Cláudia disse...

ai...fizeste-me lembrar as minhas noites há uns meses atrás....até fazer 15 meses a M. foi assim...
agora está melhor (tem 2 anos)...mas ainda não é perfeito.

Custa TANTO!
bjs..Dorme bem.

Fitinha Azul disse...

uma noite descansadinha para hoje
Beijocas

Francisca disse...

Isso também me acontece! Nos dias a seguir às noites agitadas só me sinto dorida mas não sem energia (ok, às vezes sim)...O pior vem depois!

(Pronto, pronto - esquece o que eu disse sobre as minhas noites mas, caneco, as minhas crianças já tinham idadezinha para trocarem de pijama sozinhas! E sem paródia! ;)

andreia disse...

e dizes tu que coreu bem?? eu quero ter esse positivismo todo se acontecesse comigo estaria de rastos lol
jinos

dia-a-dia disse...

Espera aí que estou a tomar ar depois de ler este post!...

:O