quarta-feira, julho 12, 2006

Estou...

sozinha com os dois mais uma vez (o pai voltou à santa terrinha de onde viemos na segunda, para se despedir da avó e volta já amanhã). Já perdi a conta às vezes que ficámos só os três. Não me assusta. Melhor ou pior, sei que consigo lidar com os dois. O pior mesmo são os finais de dia (acho que é assim mesmo para todos os pais), até o António chegar a casa (é raro o dia que ele chega antes das 20h). A Joana vem com a pica toda para fazer asneiras atrás de asneiras e o Miguel está a libertar o stress. Hoje ficámos os três a partir das 18h. O Miguel, chorou sem parar até às 19h39, altura em que finalmente adormeceu. Estava cansado, mas combatia o sono de uma forma incrível. Faltam dez minutos para as onze e ele ainda dorme todo nu, na espreguiçadeira em cima da minha cama, mas ainda tenho o choro dele a ecoar na minha cabeça. Chorou tanto que estou com uma dor de cabeça daquelas, e os meus pensamentos para com ele, a certa altura, de maternais não tinham nada. A Joana, enquanto ele chorava e eu o tentava acalmar, esteve entretida com o dvd do Ruca. Quando ele adormeceu, fomos as duas tomar banho. Deixei-a a brincar mais um pouco enquanto me vesti e preparei o jantar dela. Vestia-a, dei-lhe (ou tentei dar) de jantar, lavámos os dentes, brincámos um pouco e foi para a cama por volta das 21h. Deitei-me com ela e acordei por volta das 22h. Agora reina a calma nesta casa. Resta esperar que se a Joana tiver pesadelos, não coincida com a hora do Miguel mamar. O melhor nisto, é receber o telefonema de amigos a dizer para lhes telefonar, se precisar de qualquer coisa durante a noite. Não o vou fazer (espero), mas é sempre bom saber que há alguém pronto a nos estender a mão, sejam as horas que forem.

9 comentários:

dia-a-dia disse...

Invejo-te o positivismo. É por isso que lidas tão bem com duas crianças tão pequeninas. Fico com a ideia de que as coisas te correm bem porque tu queres que corram, e se a mãe manda...

Sou toda ouvidos (ou melhor será dizer olhos) se te quiseres queixar.

Um beijinho.

Unknown disse...

Como eu te entendo!!O Gui acabou de adormecer depois de ter tentado adormecê-lo durante mais de uma hora. O malvado calor!! Confesso também que os meus pensamentos por vezes não são muito maternais. Enfim....
bjos

Mocas disse...

é verdade...um beijinho GRANDE!

Diana Bento disse...

Beijocas grandes.

amiguita disse...

Estes amigos daqui também cá estão se for preciso, não te deixes enganar pelas visitas que não fazemos.

Muitos beijinhos, espero que a bisavó esteja melhor no céu.

Miragem disse...

Mal sabias tu a noite que te esperava...

Mãe Pipoca disse...

entendo perfeitamente o final do dia... é MESMO a pior altura, o resto até corre bem.
bjs

Fitinha Azul disse...

sei bem o que isso é...passei 10 dias sem o R. quando a Benedita tinha 2 semanas e mais recentemente estivemos 3 meses a ver-nos ao fim de semana...por um lado ou por outro tudo acaba por se resolver e naqueles dias maus quando eles estavam a dormir era aquele alívio...

andreia disse...

aiiiiiii esse choro ainda agora tive um desses a di cheia de sono mas por causa do calor ou sei la o que combatia o sono a força toda .
jinhos grandes