quarta-feira, junho 14, 2006

Fazer compras...

... de roupa com o meu pazinho é um stress. Nunca gosta de nada. Raramente acertamos nas peças que gostamos um para o outro. Vejo sempre um nariz torcido quando decido experimentar algo que não costumo usar. No fundo, ele é óptimo para entrar numa loja e sair de mãos a abanar... isso ou gastar uma pipa de massa, porque se ele gostar de me ver alguma coisa, mesmo que seja um balúrdio, mói-me a cachimónia até a levar. ... só com o Miguel, é um descanso... desde que não coincida com a sua hora de libertar o stress... aí torna-se impossível porque o raio do puto não se fica com nada. Aliás, fica-se ao colo e em pé a ver tudo o que rodeia e a meter-se com as senhoras das lojas... começa cedo... acho que lhe vou conhecer muitas namoradas :p! ... com o Miguel, é ter as empregadas da loja debruçadas sobre o carrinho em vez de me ajudarem a arranjar uns conjuntitos catitas para mim. É ouvir muitos "Mas ele é grande!", "Ai tão pequenino!", "Ai que giro! É tão redondinho", "Quantos meseS tem?" e assistir a muitos sorrisos em caras alheias. É ter gente a querer mexer-lhe, só porque estamos todos no mesmo elevador. ... com a Joana, torna-se cada vez mais complicado. Não pára quieta, desespera rapidamente, não quer ficar onde nós precisamos de estar. Quer fazer xixi, quando a casa-de-banho mais próxima é na outra ponta do centro comercial, e fazer cócó quando acabou de voltar da casa-de-banho. Se não levarmos o carrinho dela, torna-se ainda mais complicado. E ela não é uma miúda de birras... se fosse não quero nem pensar! ... sem a Joana, é dar-me conta como é era fácil ir às compras quando não tinha filhos. ... com os dois, tanto pode ser fácil como uma odisseia. É ouvir "ai que sorte um casalinho!", "já está despachada!", "ai que corajosa. Ela ainda é tão pequenina!" a torto e a direito. ... para ela, e fazê-la experimentar várias peças de roupa, é andar atrás dela pela loja com ela em cuecas e tentar vestir e despir várias vezes uma enguia. É vê-la sair disparada da loja, com a roupa cheia de alarmes, porque ela quer ir brincar no castelo da princesa que está em frente, e ouvir o alarme a disparar... é correr atrás dela, com o alarme a soar e tentar fazer o ar mais descontraído que se consegue. É trazê-la a espernear porque quer brincar e pedir desculpa mil vezes, enquanto as empregadas se riem... ... para mim é cada vez mais difícil. Dei conta que estou completamente fora de moda e já não sei combinar nada, muito menos usar acessórios. Estou demasiado clássica e sem graça para o meu gosto. É achar que tudo é caro. ... para eles, os filhos, é querer trazer meia loja atrás. ... é bom e eu gosto... mas é se for sozinha! (tenho de arranjar urgentemente uma companhia feminina que me ajude a acessorizar - hoje até tinha uma, mas o raio do tempo disponível é que não foi muito)

22 comentários:

Marta disse...

Ah, ah!!
Hoje sou eu a primeira.
Como me identifiquei contigo neste post...
Tb eu tenho uma enorme dificuldade em comprar coisas para mim por todas as razões que enomeraste e mais uma... estou ENORME e nada me serve. Ou se serve fica mal.

Beijinhos e bom fim de semana na terrinha.

Mãe disse...

Ai ai....

Se eu te contar que ir com 3 é um bocadinho pior não te desanimo pois não??? (Entrar em lojas com os 3 é simplesmente desesperante...porque os meninos não têem mesmo paciência para as nossas buscas!)

Tenho que encontrar até 6ª uma "toillete" para mim tb (sábado temos um baptizado!).....pois o resto do pessoal já está..!

Acho que já é normal..as mães ficarem mesmo para o "fim da fila" nas compras..exactamente e curiosamente todas pelo mesmo problema: não se encontra o que se busca, ou melhor, nem sabemos o que buscamos, ou então é tudo demasiado caro...
Fora que é desesperante (por termos tido bebé há pouco tempo) o nosso número não nos servir e o nosso corpo "não ser o mesmo"!

Para eles, eu digo te que nunca experimento nada nas lojas (até sapatos!), normalmente escolho e depois experimentam em casa. Acho que por tamanhos (de roupa) nunca fiz trocas..! Faço compras por regra sem eles!

Estou a pensar no que fazer com o trio para ir ás compras na 6ª....(rs)

Beijinhos!

Ana B

Carla Dantas disse...

Olha que estou cansada só de ler...
Safa-te!!!

Cristina disse...

Gostei muito deste teu post!Estava a ler e a imaginar muitas destas situações que descreveste!
beijinhos

Carina disse...

Fora o pormenor dos filhos (já que o Diogo por enquanto se porta lindamente), tenho o mesmo "problema que tu". O que conjugar com o quê e com que acessórios, e depois é o achar tudo caro, e depois é achar que o pouco dinheiro que tenho deve ser usado no meu filho ou para o R. que quase nunca compra nada para ele... enfim. Felizmente tenho a minha priminha toda "féxion" (leia-se fashion lol) que me irá dar uma ajudinha :)

Beijinho

Smas disse...

Ai, o que eu me revejo neste teu post!
Tenho o casamento do meu irmão, aí em Portugal no próximo mês e ainda nem sei muito bem o que levar!
Bjs e bom casamento!

Gina A. disse...

Concordo contigo... com o Gonçalinho as coisas até nem correm mal, a não ser que se esteja a aproximar a hora da sesta! :p

Mas do que eu também gosto mesmo é de fazer compras sozinha! ;)

Bom casamento! E façam boa viagem!

Beijos



(já te enviei a foto...)

Francisca disse...

Eu também não faço compras com eles. Era o que faltava! Como é que consegues que a Joana vista e dispa umas quantas peças? Sortuda! Os meus nem em casa... :D Eu compro, a olho e de olho nas etiquetas, e prefiro trocar e voltar a trocar tamanhos do que vestir e despir quatro enguias. (Nos sapatos, é que não...Mas isso vou só com O/A que precisa e muito mentalizado de que temos que ir comprar uns!)

Sandra B. N. disse...

identifiquei-me totalmente contigo neste post!! ai ai, vida de mãe não é fácil, não :)))

bjs

Sara MM disse...

eh!eh!

adorei as tuas descrições...
verdaeiras aventuras!! :o)

Vais er bom - ou nõ?! - é a qd a Jona quiser ser ela a escolher as roupas da mãe, para ter uma mãe Fashion!! ah!ah!ah!

bjsss

Co(S)mic Gal disse...

Uma verdadeira aventura, para comprar uma calçinhas né?
Muitas Bjokax

Clara disse...

Imagino a saga!!!

Sabes que muitas vezes passo pelo mesmo, com a aventura da Inês/Tiago. Uma altura tive a brilhante idéia de sair com 4, de diferentes idades - aí jurei que nunca mais - suei por quantas tinha para manter o "rebanho" unido enquanto comprava meia dúzia de coisas, também... com tanta cadeirinha no carro, não dava para comprar muita coisa, na verdade :P

Uma aventura, é o que é!

beijocas

CLS disse...

Olha, sou cuspida e escarrada na parte do "fora de moda" e "achar que tudo é caro", lolol. E passo-me qdo vejo qq coisa que acho giro e depois de vestir me faz sentir uma "sereia": metade mulher, metade baleia!
Bjs e bom casório.

LP disse...

Como é que tu CONSEGUES experimentar a roupa à Joana? Eu não, só sapatos e muitas vezes quando estão a dormir a sesta no carrinho...

Compras para mim? Já nem me lembro da última vez...

odete disse...

cada vez entendo- te mais, quando o meu era mais pequeno era tal e qual como tu com o miguel, agora é mais parecid com a joana eu tentar exprimentra lhe algo e ele e experniar por todo lado..heheheh sai de lá cheia de calor e com vontade de nao la voltar tao depressa..hehehe

beijinhos

Bekas C. disse...

Onde é que eu já vi esse filme???
E ainda não te aconteceu estares tu a experimentar roupa com os 2 enfiados no gabinete de provas e de repente uma fugir dali e tu em trajes menores?? Isso é que é!!!
;)

Mamuska disse...

Tanta aventura amiga! Espero que estes dias na santa terrinha estejam a correr bem :)
Beijosss

Charilas disse...

Como te entendo!

Por acaso as minhas compras mais descansadas foram feitas aquando da licença de maternidade do Henrique, aliás dos 3 homens cá de casa ele continua a ser o meu melhor companheiro para essas ocasiões!


Beijinhos,

Sandra

dia-a-dia disse...

Não, obrigada! Compras é sozinha! Ainda que tivesse uma filha santa(que não tenho!) e um marido fã dos trapos (que também não me caiu em rifa, nem eu queria!) ainda assim gosto mesmo de fazer compras sozinha...

;)

Flores disse...

LOL Se quiseres companhia sempre à disposição. Q compras, compras sabem bem entre mulheres. :)

guga2004 disse...

O meu também era tão bom para ir às compras, mas agora é impossível.

bjs Sandra

Nita disse...

Ir ás compras não é tarefa fácil...o meu também já reclama e adora fazer olhinhos bonitos ás empregadas...ás vezes aproveito a hora do almoço para ir ás lojas e poder experimentar a roupa á vontade...bjinhs