domingo, junho 04, 2006

Este fim-de-semana...

foi muito caseiro. Fazem falta fins-de-semana destes em que quase não pomos os pés fora de casa. Em que somos só nós. Hoje passámos o dia enfiados no quarto dela. Não a brincar mas literalmente a tirar tudo de dentro do roupeiro e da estante. Como o quarto dela era o nosso antigo escritório, ainda estava cheio de cadernos, sebentas, manuais, revistas e outras coisas que roubavam espaço para as coisas deles (entenda-se, brinquedos). A estante que até há uns anos, estava repleta de livros, revistas e sebentas, agora é uma amálgama de brinquedos. Pobres dos meus livros guardados em caixas no quarto das arrumações desde que ela nasceu. Sinto falta deles e até me custa comprar livros a saber que os vou encafuar, depois de lidos, numa caixa qualquer. Já não há-de faltar muito para voltar a ter um escritório com toda a minha tralhice... espero. Guardou-se a roupa de Inverno e outra que não servia. O espaço foi todo reorganizado. Montes de revistas que me custaram muito a deitar fora (anos de Time Magazine e de revista Cais que estão numa pilha para reciclar... snifff). Montes de revistas que não consegui deitar fora e que passaram para o quarto das arrumações. Brinquedos que se separaram para dar, para mandar para a casa dos avós, para o Miguel e para o lixo. Caixas vazias postas finalmente para reciclar. Limpeza de cima a baixo e voltar a por tudo no lugar. Tenho o quarto num brinquinho, mas a entrada está em estado de sítio, cheia de caixas com fotografias, outras com facturas e provas de compra e outras traquitanas que não sei o que lhes hei-de fazer e que preciso de separar e organizar antes de arrumar (ou deitar para o lixo mesmo). Próxima etapa, fazer o mesmo no meu quarto. Mas esse vai ser canja comparado com o dela! Cansa, mas gosto destas limpezas. Só assim consigo me livrar da tralha que de outra forma sou incapaz de deitar fora. Eu sou daquelas que, se pudesse, não deitava nada nunca fora. Todas as porcarias que me trazem alguma recordação, nem que seja um bilhete de algum espectáculo, têm lugar numa qualquer caixinha, arrumada numa qualquer gaveta, num qualquer quarto. Pelo menos durante uns anos valentes!

12 comentários:

Alda Benamor disse...

A mim quando me dão os 'ares das arrumações' (frequentemente demais) também é daqueles radicais. Tirar tudo das prateleiras e reorganizar. Curiosamente, o quarto de brincar das meninas é sempre o mais demorado de arrumar!...

Raquel Santos disse...

olá
o quartinho ficou mesmo um brinquinho... realmente cansa, mas estas limpezas são mesmo livrar para nos livrarmos datralha que de outra forma somos incapazes de deitar fora como dizes. Mas é sempre dificil separarmo-nos de qualquer coisa que está guardada porque se a guardamos é porque tem algum significado ou recordação...

bjcas

Carla Dantas disse...

Eu também sou daquelas que detesta deitar coisas fora - só mesmo em último caso.

A Tendinha disse...

Eu deito tudo fora e muitas vezes arrependo-me! ;)

Smas disse...

És tu e eu que também preciso de fazer uma dessas arrumações radicais!
Bjs

guga2004 disse...

Também preciso de ganhar coragem para essas limpezas.

bjs Sandra

PS: sabe tão bem chegar 2ª de manhã e ver montes de posts teus deliciosos para ler (quando se tem tempo, claro)

Fitinha Azul disse...

Eu passo a vida nessas arrumações, então agora que estamos perto de mudar de casa só quero ter o mínimo de tralha para levar...mas sou como tu, guardo tudo e mais alguma coisa;)
Beijocas

Sandra B. N. disse...

o quartinho ficou mesmo giro!
a mim tb me dão umas febres de arrumação, o que vale é que é só de vez em quando.. :-P

bjs

Repolha disse...

Há uma frase qualquer que diz que para deixar entrar o novo, tem que se reciclar o velho... pô-lo em circulação.
(estou a tentar mentalizar-me... mas continuo convencida que aquelas calças ainda me irão servir um dia :S)

1gota disse...

Isto é que são arrumações! Ficou tudo mto bonitinho!

A mim tb me custa tanto, tano deitar coisas fora! :( Mas tem de ser... Criar espaço para entrar o novo!


:*

dia-a-dia disse...

Caixinhas de recordações, sim. Limpezas, não, obrigada...

:)

X disse...

Que quarto de brinquedos amoroso! Quero um igual... cheio de miúdos a brincar lá dentro! ;)