quinta-feira, junho 22, 2006

Ela...

Descobriu a magia do mundo do faz-de-conta. Inventa histórias e personagens. Conversa sozinha ou inclui-nos nas suas brincadeiras. Ora é a princesa, ora fala alegremente com o Noddy ou o ruca pelo telemóvel, ora é uma dedicada mãe e dona de casa. É hilariante ouvir as conversas de telemóvel. É fascinante ouvir as histórias que ela inventa. É ternurento, vê-la encostar os bonecos ao seu peito para lhes dar de mamar. É saboroso, beber os litros de chá fictício que ela nos dá a beber. É impressionante vê-los crescer. E como ainda há pouco disse a uma amiga, os filhos nasceram para nos maravilharem. E eu ando assim, maravilhada, há mais de três anos. Desde o instante que a descobri em mim.

20 comentários:

Ana disse...

Tens que apanhar essas histórias na máquina de filmar :)

Tita Dom disse...

:-)) uma fase que vai durar até aos 5 anos, aproveita-a muito bem

Paula disse...

E essa fase é tão linda, o imaginário das crianças consegue ser maravilhoso, aproveita e filma para mais tarde recordar.

Beijinhos

Xana disse...

Eu não andarei assim nesse estado permanente de felicidade e deslumbramento, mas também acho muita piada a essas coisas todas.

Na minha e na tua! :)

Clara disse...

Já estava com saudades de ter ler!

Sei bem como é mais essa fase... hilariante! Ainda me lembro, tu não?

carla disse...

É lindo vê-los crescer, o meu está a entrar na pré adolescência, os 6 anos são terriveis....mas continua com o imaginário..

Beijocas

Jolie disse...

oh xana... eu também não ando deslumbrada 24 sobre 24 horas!

Então na altura das asneiras e das birras, é ver o deslumbramento a desaparecer todinho!

:p

O que eu quis dizer é que desde essa altura há sempre qualquer coisa que me faz sentir assim. Cada sua descoberta é-o também para mim! E isso é bom!

Miragem disse...

Um doce!

ddm disse...

Com a entrada no JI as conversas ao telemóvel vão passar a ser com Os amigos, e depois é vê-la a combinar saidas! :)
(Lá em casa encontram-se no Centro Comercial e vão dar uma volta ao Parque das Nações!)

Gina A. disse...

O Gonçalinho também anda assim... se soubesses a quantidade de pizzas que eu como, os litros de coca-cola (e vinho!) que bebo, os bolos de chocolate, laranja, etc, etc! :p

E as conversas que ele simula ao telemóvel com o avô (o meu pai) são demais!!! :)

Os nossos filhos são mesmo o melhor das nossas vidas! E tu tens uns filhos lindos!

Beijos

Xuinha Foguetão disse...

:)

Deve ser mesmo uma sensação de outro mundo...

Beijocas grandes

Mae Frenética disse...

Pois é...! :)

Diana Bento disse...

Linda! :)

Diana Bento disse...

Olha as novidades que te estou a dar...

Páginas escondidas disse...

Hihihih
sem dúvida que nasceram para nos maravilhar!!
O meu ao telf, tá sp a flar o com pai ou com avó!! :)

Anabela disse...

Entendo-te bem...
é como andar quase sempre com aquele sorriso parvo na cara, qd nos lembramos das tontices que eles fizeram :)
(ontem dei por mim a rever sozinha o DVD da festa dela (festa da escola) e a bater palmas e a sorrir feita totó)

barbarayu disse...

eu sei bem do qeu falas :) É demais não é?

:)))

beijinhos!

Nita disse...

Tão bom não é? O Noddy e o ruca também já chegaram á minha casa, mas aqui o noddy chama-se tété e o ruca, uca...hihihhi, bjinhs

Mãe Pipoca disse...

é tão lindo, tão bom... tens 1000% razão!
bjs

Fitinha Azul disse...

...os filhos nasceram para nos maravilharem...tudo dito!
Beijocas