terça-feira, junho 06, 2006

6 semanas a 06/06/06

E assim continuo a medir o teu tempo. A ver-te crescer e a descobrir a cada momento que passa novas coisas. Descobrimos os dois. Eu também te vou descobrindo a ti. Fico-te a conhecer a cada dia que passa um bocadinho melhor. Os teus gostos, as tuas vontades, o que te incomoda, o que te faz rir e chorar. Estas semanas são como um curso intensivo na descoberta um do outro. É por isso que eu me sinto feliz por ter este privilégio, o de te poder acompanhar nas vinte e quatro horas do dia. Tenho pena que o pai não o possa fazer também. Continuas a adorar passear pela casa, a descobrir o que te rodeia. Já montei o ginásio porque começaste-te a aborrecer de estar na espreguiçadeira sem nenhuma distracção. Adoro, quando tentas agarrar os bonecos que passeiam por cima de ti, com movimentos bruscos e descoordenados. Franzes a testa, fazes boquinhas e zumba, esticas um pé ou uma mão na direcção dos bonecos. Adoras, que faça as minhas macacadas, e a manhã é o melhor momento para conversarmos os dois. Estás bem dormido e comido e só queres paródia. Continuas a adormecer sozinho e já voltaste a dormir cinco horas seguidas à noite. De vez em quando protestas quase durante uma hora, mas é quando as cólicas se lembram de aparecer. Durante o dia, também dormes bem mas os períodos de sono são mais variáveis, pois estás mais vigilante. O calor é que dá cabo de ti. Ficas mesmo incomodado. Resmungas e não descansas. Por isso, tenho evitado de sair contigo nestes dias de calor. Realmente, temperaturas de 34º e mais no final de Maio, início de Junho, não são mesmo normais. Pelos vistos as conversas que tinha contigo dentro da minha barriga deram alguns frutos. Pedi-te para seres calmo e dormires bem, e tu tens sido assim. Pedi-te para comeres melhor que a mana, e parece que também isso poderá correr melhor. E porquê? Porque aceitas tudo. Posso dar-te água, leite ou chá no biberão que bebes sem pestanejar, e as gotas das vitaminas na colher também marcham num instante! Enfim, estás a crescer, cada vez mais bonito e eu adoro-te cada vez mais a cada dia que passa. Sou babada eu sei... mas como não o ser?

17 comentários:

Vera disse...

Estou derretida, que vontadinha de ter outro bébé para cuidar.

beijinhos

Vera e Henrique

carla disse...

Parabéns ao Miguel e a vcs tb, ele está liiiindo...

Beijinhos

Anna^ disse...

Está lindo este puto! :o))))


bjokas grandes para os 4 ":o)

LP disse...

E tens toda a razão em estar babada - com esses 2 filhos lindos!

guga2004 disse...

Tão bom!!!! Ele está 1 fofura.

bjs Sandra

Ana disse...

está a crescer muito depressa!!!
(e olha que o ano passado, no inicio de junho estava este mesmo calor... eu bem sei porque andava de 38 semanas!!!!!)

a mamã Paula disse...

Depois de muita dificuldade em aqui chegar, cim, porque a baba invadiu o espaço ;o)

Agora a sério, tens todas as razões para isso o Miguel é um bébé lindo.

Bj enorme para a mamã e esses filhotes lindos

Miragem disse...

É lindo vê-lo crescer, mesmo que seja só deste lado!! :)

Mãe Babada disse...

Está cada dia mais Lindo!! Está muito parecido contigo!
Parabéns e muitos beijinhos.

Ana disse...

parabens pelas 6 semanas do miguel!
ele está cada vez mais lindo!
parabens amiga!

beijos grandes!

ana e susaninha

Cláudia e Biducas disse...

6 semanas a 06/06/06 que grande capicua.... mas é mesmo lindo este miguelucho!!!!!

amiguita disse...

Está um pacholas!

CGM disse...

O Miguel é lindo, um bebe de revista! :o) não me admiro da baba, aliás, em Outubro serei eu ;o))

Beijinho e continuação das maiores felicidades

a mãe dos miúdos disse...

como não ser babada mesmo?! ele é lindo. absolutamente lindo

Sara CS disse...

tão bonito! beijinhos pelas 6 semanas.

A Tendinha disse...

Cada vez mai'lindo! :) Parece um bonequinho. :))

X disse...

Que lindo e crescido está o Miguel! E a Joana, agora, também vai vir ainda mais linda e grande, pelo que percebi do teu último post! ;)