domingo, junho 11, 2006

180?!

Das 18h30 às 19h30 esteve sempre muito rabugento. Só queria estar agarrado à mama (para adormecer assim que lhe dava) e parecia que a espreguiçadeira tinha picos. Simplesmente não se calava. Às 19h30 (mais coisa menos coisa) depois de ter atestado a barriga e com a fralda mudada, consegui que ele ficasse a dormir na espreguiçadeira à custa de muitas gotas de Aero Om. Às 23h00 os meus peitos enchiam e ele continuava a dormir. Tirei leite com a bomba (220cc) para que quando ele acordasse, mamasse mais qualquer coisa porque ele adormece assim que lhe ponho a mama na boca (especialmente à noite). Só voltou a acordar já passava da meia-noite. Ou melhor, começou a rabujar porque não chegou a acordar. Dei-lhe o biberão com ele a dormir. Quando começou a deixar de mamar, mudei-lhe a fralda. Já tinha mamado 150cc. Depois da fralda mudada, mamou mais 30cc. Depois foi só deitá-lo na cama, dar-lhe a chucha, aconchegar-lhe a cara com a fraldinha e lá ficou a dormir. Ou seja, 180cc. 180?! Ó puto pá! Lembra-te que só tens mês e meio! PS: Passado menos de uma hora protestou, e bebeu o que restava no biberão... num total de 210cc em menos de uma hora :s... Passadas três horas lá estava ele a pedir mais! :p

13 comentários:

Anabela disse...

180?!!! Xiiiii, que grande mamão!!! A Dani, se algum dia chegou a beber essa quantidade de leite numa só mamada, já devia ter perto de 1 ano!! E olha que ela raramente chegava aos 200!!!!

Agora já sei porque é que em 15 dias eles ficou tão redondinho ;)
Beijinhos

Musa disse...

Já tem 1 mês e meio?!
Meu Deus como o tempo passa depressa!
O teu filho é lindo!

Beijinhos grandes
Musa

dia-a-dia disse...

Muito bem lançado, sim, senhor REDONDINHO!

Que queres, mãe? Há que fazer justiça ao nome!

;)

Unknown disse...

Pensava que era só o meu. O meu bebe de suplemento, quando eu não estou, 270cc. Sim, 270!!! Fico admirada como ele depois se contenta com o meu peito porque nem de longe eu tenho essa quantidade de leite. Ah! o Gui tem quase 8 meses.

Raquel Alabaça disse...

É lá...que apetite, por esse andar daqui a nada dorme a noite toda.
Bjs

Rita Coelho disse...

Esse rapaz promete!!

Sefas disse...

Que mamão! Por isso é que fica redondinho.
É verdade ja consegui postar as fotos. Obrigado pela ajuda. Beijos

Cristina disse...

180?Por isso é que ele está grande e gordo!Diz lá que o rapaz não se trata bem!
O meu ainda não fez essa proeza, foram só 160!
Beijinhos

Gina A. disse...

O Miguel está a crescer a olhos vistos! :)

O Duarte também adormece pouco depois de estar à mama, já não sei o que fazer...

(Sandra, enviei-te um mail àcerca de extrair o leite e dá-lo no biberão... sei que o teu tempo é pouco, mas precisava muito da tua ajuda, se puderes! Obrigada!)

Beijos grandes

Alda Benamor disse...

Hehe, os meus também bebiam 180 ml com menos de dois meses - estão gordos, pois claro!!! :D

_rutHe_ disse...

Beeemmm...

Isso é que é comer! :)

Amiga, regressei à "postagem" mas ainda não tinha tido tempo de vir aqui comentar. Já me babei imenso ao ver as fotos da Joana e do Miguel e, claro, já tive de falar deles no meu blog!

Beijinhos grandes a todos

***

Bekas C. disse...

Epá!! Ele vai ficar uma bolinha!!! Ai vai vai!!
;)

Luísa disse...

180 ml com mês e meio? Com essa idade o Martim bebia 120 ml, só começou a beber 180 ml por volta dos 4 meses... Eu achava que o Martim era comilão. Estava redondamente enganada.
Esse menino vai crescer muito!

Beijinhos