sexta-feira, maio 05, 2006

Ponto da situação...

sobre a mãe... Estou óptima. Neste momento já perdi dez quilos, o que significa que faltam apenas cinco quilos para voltar ao peso que tinha antes desta gravidez. Não tenho dores nenhumas. Embora o médico tenha tido de abrir um pouco da costura para conseguir puxar a linha (tinha dado um nó cego e não saía) também já recuperei desse pequeno corte. Estivemos todos constipados nestes últimos dias - Miguel incluído - e eu cheguei a ficar de cama com febre, mas agora fora a tosse e o nariz entupido, estou bem. Os papás foram mesmo os mais afectados. Estou cheia de genica e é difícil controlar-me para não abusar. sobre o Miguel... É um bébé muito calmo mas não lhe podemos alterar muito as rotinas. Ontem andámos de um lado para o outro, e andou bastante tempo ao colo, resultado: um bébé muito irritado no final do dia, que só estava bem ao colo ou à mama. Dormiu bem de noite embora só tenha dormido quatro horas seguidas, mas hoje a manhã foi novamente agitada. Agora dorme tranquilamente na espreguiçadeira há já quase duas horas, esperemos que esteja finalmente a acalmar. Agora já fica mais desperto a olhar para o que o rodeia. Adora que se fale para ele e presta atenção ficando imóvel enquanto lhe vamos dizendo os disparates que nos vêm à cabeça. sobre a Joana... Continua a mesma ternura com o irmão. A nível de comportamente está melhor do que no final da gravidez, embora tenhamos entrado na fase em que ela quer desafiar a nossa autoridade. Adora as orelhas do Miguel, mas a forma de ser carinhosa é beliscando-lhe as ditas. Ontem, depois de lhe ter dito uma série de vezes para parar, tive de ralhar com ela, e tirar-lhe a mão da orelha dele. Ela quis desafiar-me e levantou a mão ao Miguel. Não lhe chegou a bater que não deixei, mas ficou de castigo e não houve mais desenhos-animados. Pediu desculpa e pareceu ter percebido que tinha agido mal... vamos esperar para ver. sobre o pai... Está a curtir o último dia em casa comigo e com o filhote. Tem sido incansável, e sem ele as coisas decerto que não eram tão fáceis! De resto, é aquele pequeno pormenor da baba excedentária (mal do qual eu também sofro) mas é uma questão de tempo, até aos valores estabilizarem :p

7 comentários:

Cláudia e Biducas disse...

Não acredito que seja a primeira, yupiiiii.
Já soube da constipação espero que já estejam todos melhores. estou a pensar ir visitar esse rapagão mas eu ligo antes. Beijocas para a familia feliz (não o prato do restraurante chinês), a familia costinhas feliz.

LP disse...

Uma família feliz, portanto!

Smas disse...

As melhoras da família feliz!
Assino em baixo tudo o que dizes no post anterior, também penso assim.
Bjs

susyr disse...

aproveita bem estes momentos...como sabes passam a voar!
beijinhos grandes

tomodoro disse...

é imprecionante a tua capacidade, ou do teu corpo para recuperar.

Continuo deliciada com as tuas histórias e com a tua família, espero que não leves a mal o abuso.

Uma coisa é verdade, não tenho tempo para nada, não actualizo o meu blog mas não consigo não vir espreitar o teu diariamente.

Beijinhos

Mamuska disse...

Estou a ver que nest post todas acabamos por dizer o mesmo...Parece que a familia feliz está óptima :)
Beijosss

nelsonmateus disse...

longe de mim a ideia de incentivar mais baba, mas ... o raio do puto é msm muuuuita giro! ;)