sexta-feira, maio 05, 2006

Pequeno aparte...

Nuns comentários abaixo, li demasiadas vezes a palavra "perfeita". Tenho de admitir que isso me incomodou um pouco. Incomodar, no sentido que não acho nada que assim seja, nem é esse o meu objectivo de vida. Eu sou, como também disseram, é descomplicada. Além disso, tenho uns filhos que me ajudam a ser assim. Se algum deles tivesse um feitio mais complicado se calhar as coisas já não pareciam tão "perfeitas". Não imponho horários rígidos, não imponho rotinas que nem eu consigo cumprir, não ambiciono coisas que não posso ter. Adapto-me também eu a eles e aos seus ritmos, evito o stress e as guerras com eles o mais possível em situações limite. A maternidade é feita de muitos erros e inexperiências, mesmo com segundos filhos. O que eu acho que ajuda muito é mantermo-nos focados naquilo que realmente importa, e tentar dramatizar o menos possível. Mas especialmente, mantermos a mente aberta às mudanças que eles nos impõem, e aprendermos com os erros que vamos cometendo. Não há famílias instantâneas, nem "perfeitas". Uma família, é algo que se constrói no dia-a-dia e evolui com o crescimento de todos os seus elementos. Uma família, precisa de ser alimentada, cuidada e protegida. Por isso, nos próximos comentários, substituam lá o "perfeita" pelo feliz... isso sim, é pura verdade. (meninas que o escreveram, não é nada contra vocês, é mesmo uma embirração com esta palavra, ok... nada de mal entendidos!)

8 comentários:

Vera disse...

O meu maior defeito é ser complicada e dramática, à vezes que até me divito com isso, mas outras....não consigo dar a volta a situações que até podem ser simples


Beijinhos

Bom Fim de semana

Vera e Henrique

Patrícia disse...

E tudo o que é perfeito, não traz felicidade??

Parabéns mais uma vez e beijocas aos dois pequenotes.

Mãe Gabi disse...

eu tento sempre ser o mais pratica possivel, pelo menos a meu ver sou!
familia feliz, gsoto tanto deste conceito!
feliz por ser mae, feliz pelo filho que tenho, feliz pelo marido, pais e irmao que tenho!
gsoto de ser feliz, hoje e todos os dias!
gostamos todos!:)

Cláudia e Biducas disse...

quem te disse q eras prefeita noa conhece bem a peste!!!!! estava a brincar eu acho-te mt prática!!!

Sandra B. N. disse...

amen!

(maneira rápida de dizer que tenho a mesma visão da vida em família)

SNA disse...

Eu sou a primeira!

Tens toda a razão, concordo plenamente contigo pois ninguém é perfeito. Também sou uma pessoa muito prática e tento sempre resolver as coisas da melhor maneira para todos sempre com o objectivo de sermos felizes.

Beijos

Goddess of Nurturing & Wellness disse...

Não podia concordar mais!!! Tudo se constroi! "Familia Feliz" sim! E a felicidade também se constroi, dia a dia, com os bons e maus momentos. "Familia Feliz",também conhecido por prato chinês que eu até gosto bastante! Não devo é comer um tão depressa. Lol Bjs
Filipa

ddm disse...

Um viva à mulher descomplicada!

Muito por causa disso é que este grupo de pessoas te segue atentamente.

Concordo contigo, só tenho pena de nem sempre conseguir ser um bocadinho mais descontraída.

Beijocas!