sexta-feira, maio 19, 2006

Factos (só) nossos...

... custa-me muito mais acordar a meio da noite desta vez. Talvez porque não tenho dormido nada durante o dia (da Joana fazia umas belas sonecas) e pouco tenho parado. Definitivamente, tenho de arranjar tempo para dormir. ... um bebé calmo que gosta de chucha ainda é mais fácil de lidar que um bebé calmo que não gosta. Além disso, a minha inexperiência com a Joana, levou-me a recorrer muito mais à mama como primeiro método de consolo. ... sou péssima a manter rotinas. Não sou capaz e sinto-me condicionada de alguma forma, mas reconheço que um bebé com rotinas também se torna muito mais fácil de tratar. Com a Joana tinha um regime de amamentação livre - era quando ela quissesse, com o Miguel sigo uma rotina que ele próprio fixou e evito sair dela (mesmo quando é ele que me quer trocar as voltas). ... tenho muito menos "pena" de ouvir o Miguel chorar que da Joana. Além disso consigo lidar melhor com o choro dele - com excepção para os eventuais choros nocturnos - justamente por conseguir acalma-lo com a chucha. A Joana só se calava com a mama. ... sou ainda mais disciplinada com a minha alimentação, no sentido que sei justamente aquilo que devo ou não devo comer, e almoço como deve ser todos os dias. Da Joana era capaz de comer sandes ao almoço (nunca gostei de fazer comer só para um) ou tostas ou qualquer coisa assim. Agora, um prato de sopa é obrigatório. ... adoro estar em casa sozinha com ele(s) e dou por mim a evitar sair de casa muitas vezes, mas preciso da vida fora de casa. Preciso de ver gente e continuar a sentir-me activa em coisas que não os envolvam a eles. ... ter um filho na Primavera é muito diferente de ter um filho no Outono. Torna os banhos e mudas de roupa muito mais fáceis e descontraídos uma vez que não é preciso estar a aquecer os quartos previamente. É preciso muito menos roupa nestes primeiros tempos, porque tudo seca num instante. Por outro lado, acho que eles sofrem mais com o calor, o "ovo" (ou "coque", ou "maxi-cosi", ou como lhe queiram chamar) é muito quente e eles fartam-se de transpirar ali enfiados e há mais condicionantes no horário em que vamos passear com eles por causa do sol.

20 comentários:

Gui disse...

Que lindos estão...a joana cada vez mais parecida com a mãe e o Miguel cada vez mais fofinho e redondinho! Tens muita sorte!!

Beijinhos e felicidades

Vera disse...

Apesar de sermos todas diferentes, ler a tua descrição parece tão tão fácil estarmos com dois bébés em casa. Com o henrique foi muito complicado, apesar dele ter sido um bébé muito calmo que nunca precisou que eu o acalmasse, nunca teve cólicas e raramente estava rabujento.
Beijinhos

Vera e Henrique

Sandra B. N. disse...

estou a pouco tempo (2 meses e uns trocados) de ter a experiência de ter dois filhos em casa... de saber como vou reagir e agir em relação a este 2º rebento, de saber como é diferente cuidar de um bebé nascido no pico do Verão, comparado com uma que nasceu numa tímida Primavera... e é muito engraçado ler estes posts e perceber que realmente vai ser diferente, que já sou outra pessoa e que já tenho a experiência que me faltava da outra vez e que agora será uma nova vivência incomparável e irrepetível...

e o Miguel está tão fofinho... que lindo menino que tu tens... :)

bjs

a mamã Paula disse...

Estou à espera para ver como será comigo...e até já não falta muito.

Adorei as fotos!

Bjs
e bom fim de semana

Cláudia e Biducas disse...

obrigada pelas dicas vou tentar fazer o meu segundo para nascer na primavera...

ddm disse...

Ao contrário de ti sempre recorri às rotinas para organizar o meu dia quando a C. nasceu.

Mas também fugi muitas vezes ao almoço (também não gosto de fazer comida só para mim!).

Ao mesmo tempo que tento agarrar os dias desta gravidez, espero com grande expectativa o nascimento do T., que acredito vai ser uma experiência única, apesar de ser o meu segundo filho.

Bjs!

Alda Benamor disse...

Tão fofos!!!

Eu sempre fui adepta das rotinas (não fosse eu virginiana, organizada até ao limite...) e confesso que sempre me dei bem e que deve ser por isso que tenho quatro filhos tão 'fáceis' (tal como tu, sou das sortudas que vou às compras e jantar fora com os 4 e nunca tenho problemas com isso).

(eu já te disse que eles estão uns fofos?!)

E a experiência conta tanto!!! Ficamos mais confiantes, mais decididas e mais descontraídas!

(a propósito, eles são mesmo fofos!!!)

Um beijo para ti
(e outro para os fofos :P)

Carla O. disse...

:))) Eu e as rotinas tb somos assim, como mais ou menos ;) Mas tudo foi muito mais fácil e calmo da 2ª vez (inclusive o choro ;)
E tb tenho a sorte de poder sair sempre com os 2 para qq lado sem passar vergonhas de maior :)
Eles estão LINDOSSSS!!!!
Parabéns!
Beijo grande

Miragem disse...

É a diferença da mãe de 1ª viagem e mãe de 2ª viagem!!
Estão tão lindos!!!

PSoMac disse...

Gosto muito de visitar o teu cantinho e ler os teus posts ... são sempre muito interessantes e ... divertidos.

Beijinhos e bom fim de semana

kikas disse...

Os teus pimpolhos estão cada vez mais lindos :-))
Acho mesmo que deves ter um tempinho para ver pessoas e teres um pouco de tempo para ti, e para a tua sanidade :-))
A versão Primavera e Outono não conheço, só mesmo em pleno Verão e gostei tanto que se repetir não me importo que seja novamente nessa altura :-))

Fusca disse...

Sabes, olhei assim de repente para o teu Miguel e vi um Martini Man em miniatura!! Que lábios lindos!!
E de facto a Joana é mesmo parecida contigo! Está tão pacífica na foto!!
Beijinhos a todos!

X disse...

Lindo, este teu post! A provar que o amor é algo muito mais profundo do que correr atrás de qualquer choro, do que as ansiedades, do que os caprichos. O amor tem muito a ver com serenidade e autoconfiança.

Mamuska disse...

É bom existirem diferenças :) Eles como sempre...lindos! :)
Beijosss

sm disse...

Este comentário é da beca (sempre que me vê no teu blogue, grita: mãe, mãe, olha a Joana!!!):

Ohhhhhhhh!!!!!!!!! Tão 'quido!!!! (não percebi e perguntei-lhe o que tinha dito) Oh, mãe, tão que'ido!! Já viste um bebé tão que'ido?!?!?

Mais palavras para quê?!

Agora o comentário da mãe da beca: Com o segundo é sempre diferente, por muito parecido que seja, não é?!

:-)))
Sandra

Mamã artesã disse...

Eles estão mesmo lindos.
Acredito que seja sempre mais fácil com o 2º. filho por já se ter alguma experiência. Ainda bem que está tudo a correr bem.
Joquinhas e bom fim de semana
Sofia

Zuza disse...

eu chamo cestinho, pode ser? ;)

estão, são, LINDOS!

joana disse...

Tens sorte em ter 2 filhos calminhos. Também gostava que o meu bebé nascesse calmo. Ouviste música calma durante a gravidez, ou fazes alguma coisa especial agora, para o Miguel ser calminho? Ou é mesmo deles?

As fotos deles são lindas. Adoro as do post em que estão a cara, os pés e as mãos do Miguel. Lindas!

Mãe da Nana disse...

Olá,
de vez em quando por cá faço uma visita:)
o teu Miguel é um doce e os manos ficam lindos juntos. Parabéns.
Dora e Joana

dia-a-dia disse...

O tempo é pouco, de forma que, para já, aqui deixo um estrondoso

AHHHHHHHHHHHHH!!!!!

para as fotos!

Baba-te! Baba-te que ninguém te leva a mal!

:)