segunda-feira, maio 08, 2006

Almoçar fora: Pais OK - Filhos KO

Estes dois últimos Domingos, almoçámos fora. O primeiro almoço a quatro num restaurante, foi para comemorar o nosso sexto aniversário de casamento. O Miguel chegou a dormir, passou o almoço a dormir e chegou a casa a dormir. A Joana, aguentou-se acordada nas entradas, começou a dar sinais de sono, passou directamente para a sobremesa e adormeceu antes ainda de chegar o almoço. Resultado, crianças a dormir (cada uma em sua cadeirinha de passeio) e os pais a almoçar descansados da vida! Hoje, teve como desculpa o Dia da Mãe, aliado ao facto de querermos ir fazer umas compras para eles (sim o dia era da Mãe, mas quem recebeu as prendas foram eles!). O Miguel chegou a dormir, passou o almoço a dormir, e só acordou quando saímos do restaurante (já tinham passado quase cinco horas desde a última mamada). A Joana, mal se aguentou acordada nas entradas e adormeceu, deixando cair a cabeça sobre a mesa - não sem antes colocar o braço a servir de almofada! - enquanto comia pão com manteiga. Resultado, crianças a dormir (cada uma em sua cadeirinha de passeio) e os pais a almoçar tranquilamente e sem pressas! Agora digam que as cadeirinhas de passeio não dão jeito! Adorava ter uma foto, mas não levei a máquina comigo :( Aahhh, se pudesse ser sempre assim... PS: Nem vos digo o ar de espanto do pessoal sempre que nos vêem entrar num restaurante - ou qualquer outro lado, verdade seja dita - com duas cadeirinhas de passeio. E arranjar um restaurante com zona de não fumadores, arejado, tranquilo e com espaço para pelo menos uma delas à mesa (que a da Joana pode-se por a um canto enquanto está sentada à mesa)!? Difícil... muito difícil! PPS: Ei meninas... olhem que já tive a minha quota parte de birras em lugares públicos! Se bem que as birras da Joana, sejam curtas e facilmente resolvidas... no entanto a ver vamos o que me espera daqui a uns tempos, quando o Miguel fizer mais que comer e dormir :p

45 comentários:

RB disse...

pelos vistos sou eu a primeira, que honra!!!
confesso que eu que só tenho um tenho dificuldade...
ainda ontem no aniversário do pai de cá de casa, tive mm para me ir embora, pois fizeram cara feia quando viram um carrinho de bebé..
ainda dizem que a natalidade anda em baixo, mas ajuda do que nos rodeiam não é muita...
o civismo nem sempre está presente...
Afinquei o pé e disse, veja lá se quiser vamos embora...
que raiva!!
esquece, foi só um desabafo...
muitos dias da mãe felizes!
bjs

~Su~ disse...

Bem, que almoços de somho. Ainda hoje fui almoçar fora e a Lara já tem 6 meses e foi um stress... Para variar, não acabei de comer :S Mas vá lá, até há 1 mês ela teria passado o almoço a berrar como se a estivessem a matar e eu teria começado a chorar por não conseguir fazer uma vida normal e teria pago o almoço sem quase tocar na comida! Dramático?? É a minha realidade!

Parece-me que tiveste um excelente dia da Mãe, parabéns!! A foto de baixo é magnífica, não precisa de palavras! :)

Beijos!

scaf disse...

Há gente com sorte :)

Carla Dantas disse...

Sempre dá para almoçarem tranquilamente... É óptimo. Sabe bem!!!

Ana disse...

Realmente arranjar um restaurante para dois carrinhos é obra. Eu com uma filha já tenho dificuldade!

Espero que tenhas tido um feliz dia da mãe.....pelo menos sossegado foi :)

Beijocas

Sandra disse...

Que bom que conseguiram almoçar descansados! A Beatriz também se porta muito bem! Pena é em alguns restaurantes não terem muitas condições para irmos com os bebés! Também tento sempre escolher restaurantes com espaço e que de preferência não nos olhem de lado por levarmos o carrinho, o que já me aconteceu!!

Beijinhos

Estão lindos os filhotes na foto de baixo :)

Co(S)mic Gal disse...

dificil mas muito bom né?
Espero que tenhas passado um optimo dia da mãe !
Muitas Bjokax

Tita Dom disse...

Que maravilha! Minha duda é uma safada numa me deu um soninho desses lol
Beijocas

Gina A. disse...

Difícil... mas não impossível! ;)
(o pior são as pessoas que, por vezes, não facilitam e ainda nos olham de lado...)

Os teus filhotes são uns queridos e portam-se lindamente!

Beijos

Miragem disse...

Que maravilha de filhotes!!

CLS disse...

Confessa lá que lhes pões qualquer coisinha no leite para eles adormecerem no restaurante, confessa! Tou a brincar, obviamente, não leves a mal ;).
Pois tens mta razão em relação ao espaço para as cadeirinhas e zona de não fumadores, é coisa rara no restaurantes deste nosso país. Para não falar dos passeios das ruas, estreitos e sem serem rebaixados nas passadeiras, que nervos!
Um beijinho.

Anna^ disse...

O título deste post foi escolhido a dedo ;)))
Cheguei á seguinte conclusão:almoçar fora,abre-lhes o apetite...do sono ;) he he he he

bjokas linda e uma boa semana ":o)

Raquel disse...

Q sorte...o Gabriel anda péssimo nessas saídas...impossível mesmo!
Beijocas

Xana disse...

A I. nunca adormeceria num restaurante (Então e ficava sem comer??? Naaa!) e já não me lembro da última vez que a conseguimos sentar num carrinho de passeio. :)

tomodoro disse...

que sossego...

andreia disse...

Que bom que tudo correu bem olha eu a primeira e ultima vez que fui ao restaurante com a di foi um desastre, tinha 4meses ja comia a papa entao fui carregada com tudo para la, estava eu a acabar de comer come;ou num berreiro total, pensei que fosse fome, dei/lhe a papa ( tudo isto feito la ja viste aquecer agua e depois pedir para lavar tudo) era so gente a olhar para nos, nao comeu a papa e alem disso sujou-se toda so visto, o berreiro continuou ja estava a pensar sair de la ate que me lembrei (fralda) como e obvio em portugal o restaurante nao tinha fraldario resultado filha toda suja a ser limpa em cima do tampo da sanita quase a cair de la e a berrar pelo desconforto, mal lhe mudei a fralda fui logo embora ja nem comi sobremesa nem nada por isso restaurantes com a diana??? vou pensar nisso um dia destes lol

desculpa o testamento as vezes quando começo a falar nao me calo
jinhos grandes

LP disse...

Olha lá, não queres levar os meus filhos a almoçar fora?

Jolie disse...

Liliana, diz-me quando!

Sandra B. N. disse...

c'a sooooorte!!! reza para que eles continuem assim, uns anjinhos! :-)))

SusanaTete disse...

Ai, Ai adormecer em restaurantes... bons tempos...
Os meus estão sempre acordadíssimos, cheios de forme e de genica. Vou sempre com uma mochila com pelo menos um livro e montes de folhas para pintar. Temos sempre q ter o cuidado de eles não ficarem ao lado um do outro caso contrário a excitação é ainda maior...

Sefas disse...

Pois, pois, aproveita enquanto dura!!!
Beijocas

ddm disse...

Quero a receita para esses almoços sossegados!
Beijocas!

PS - As tuas fotos dos dois fazem-me imaginar como será ver os meus filhotes juntos daqui a muito poucos meses!

CGM disse...

Que sorte! Vamos ver se continua assim. Aguardam-se os relatos.

Beijinho

Eva Lima disse...

Decididamente os teus filhos não gostam de restaurantes...só comidinha da mamã!!!:)

Adriana disse...

A Gabriela também é assim, mas quando se lembra, ui ui, também faz das dela. Mas realmente tens sorte de eles por enquanto serem assim.
Beijocas

Flores disse...

Primeiro pensei: admiro-te a coragem. Depois percebi: Tens sorte q eles são mm sossegaditos (ou aproveita enquanto o Miguel não manda a casa abaixo) :D

Fitinha Azul disse...

olha que maravilha!

Alda Benamor disse...

Isso são peanuts, hehe...imagina-me com cadeira dupla + 2 criancinhas a arranjar lugar nos restaurantes, isso sim, hehe! É TÃO BOM, NÃO É? :D

Sara MM disse...

bem...... quem não arrica não petisca :o)
Mas às vezes vê-se cada petisco...
Os pais só não fogem antes de chegar a comida porque não podem!!!!

BJss

kikas disse...

Os filhotes foram mesmo amiguinhos dos papás...mas não se habituem que a qualquer momento as coisas mudam :-)
Por enquanto aproveitam esses momentos a 4 (com dois filhos KO) que a vida vos proporciona :-)

rosinha_dos_limoes disse...

Só tenho uma coisa para te dizer ...

GANDA SORTE!!!!! :o))))

LP disse...

Podemos ir todos mas os teus arriscam-se a não conseguir dormir com a poluição sonora dos meus...

A Saltarica... disse...

Bem esse PPS foi para cortar com a "invejinha" que ja estava a sentir por antecipaçao nao foi hihi? Oiço cada peripecia que enquanto lia o post so pensava: ai o que queria que fosse tb assim...

Sao uns lindos os teus filhotes!

Mamuska disse...

MAs que bem comportadinhos! :)
Espero que seja sempre assim :)
Beijoss grandess

Mamuska disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Smas disse...

ainda bem que é assim.
Preciso de dicas de restaurantes assim, com espaço..
Bjs

dia-a-dia disse...

E depois admiras-te que o pai António pense no 3º!

Ó fax'avor! É o terceiro Redondinho para estes senhores, sim?

;)

PatLeal disse...

Ainda não sei o que é ir com cadeirinha para os restaurantes talvez para o ano, estamos em treinos!

Musa disse...

Amiga, estive a ler o relato do nascimento do Miguel e é lindo!!!!!!!
Escreves muito bem e gosto da tua forma de expor as coisas...
Também te queria agradecer o teu carinho durante estes dias e, escudo de o dizer, estou muito muito feliz!
Muitos muitos beijinhos!
Musa

Alice disse...

Que sortudos!! ;))
Beijokas para vocês.

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

Faço minhas as palavras da Xana: não sei o que é sentar a Maria no carrinho há muitos e muitos meses. Faz tudo a pé. E no restaurante, seria impensável ela adormecer, mal de apercebesse que estávamos num sítio com comida!

Carla O. disse...

Ufff... agora que acabei de colocar a leitura dos teus posts em dia, sobra um bocadinho para deixar aqui um comentário ;)
Olha, sempre tive sorte com os meus piscos nas saídas (mais ainda com o Pedro do que com a Inês), e tb levava a cadeira de passeio, eheheh, mas raramente era necessária. Na bagageira do carro, andava sempre uma das cadeiras de comer ;)
Gostei de 'ver' como está tudo a correr bem e como estão felizes - o meu desejo é que se mantenha sempre assim:)
Um beijo grande

akombi disse...

bem assim até vale a pena sair.

jinhos

Clara disse...

Digno de registo, mesmo sem câmara! :P

sm disse...

Realmente!! Dão um jeitaço, o pior é aguentar as crianças nelas, pelo menos as minhas... O beco ainda aguenta, mas a beca desde 1,5 ano que não acha graça nenhuma ao assunto... Que bom que conseguem descansar, connosco é mais filhos OK - pais KO

:-))
Sandra