terça-feira, abril 18, 2006

O pessoal...

arma-se em fino e tal, e quer comprar um carro que traga todas as mariquices e mais algumas. Depois, acha que o que precisa é de espaço e tal, e compra uma carrinha com quase cinco metros de comprimento e larga... muito larga! Depois uma pessoa (mais precisamente EU) vê-se confrontado com a necessidade de ter de trazer o dito barco para o trabalho por um ou dois dias. Tudo certo, não haveria problemas se a empresa onde trabalhasse tivesse parque privativo, mas não senhor... no such luck. Para ajudar à festa, o local onde essa pessoa trabalha, é tipicamente um bairro lisboeta, com montes de ruas e ruazinhas todas estreitinhas e cheias de portas! Ora aqui a vossa amiga (a tal pessoa) tem algumas regras sobre o estacionamento. Mesmo estacionando o carro todos os dias infringindo a lei (porque ou é em parquímetros que estão desactivados ou do outro lado da rua que supostamente seria de estacionamento proibido) não estaciono em frente a portas, a seguir a curvas, em cima de passadeiras ou em todo o lado que possa atrapalhar o trânsito (e consequentemente conseguir uns riscos extras no bólide). Hoje a tarefa prometia ser ingrata. Mas se foi difícil encontrar um lugar que satisfizesse todas as minhas condições e ainda por cima onde coubesse o carro, pior foi ter de levar com os apitos do "apoio ao estacionamento". Para quem não conhece, resume-se a uma sequência de apitos que soam da coluna mais perto do obstáculo, e que vão aumentando de frequência, consoante nos estamos a aproximar do mesmo. Ora, estacionar nestas ruas, resume-se a ouvir apenas dois ou três silvos contínuos porque os lugares são todos mais que apertados :p Trazer este carro diariamente, era o meu maior estímulo para passar a gastar mais do dobro do tempo e vir de transportes públicos! Modernices é o que é! A ver se jogo mas é no Euro Milhões para comprar um Smart... Aaahhh... e hoje há CTG no hospital... mas não esperem grandes novidades! O sr. Miguel está bem instalado no seu loft (sim, que chamar esta pança de T0 já era).

21 comentários:

Smas disse...

Pois, eu também adoro carros grandes até ter de os estacionar ou entrar na minha garagem em Portugal...
Mas sabes que houve uma altura que tinhamos um Dahiatsu (é assim que se escreve???) pequenino e conseguia encontrar lugares ainda mais pequenos???
Bjs

Alda Benamor disse...

Pois então imagina-me a mim que tive que me habituar a anda todos os dias e para todo o lado com uma monovolume grandeeeee! Olha, mais um desafio: já estaciono em todo o lado!!! Quanto ao aviso de estacionamento... eu já nem ligo, hehe!

Depois dá novidades d CTG! :)

Sandra B. N. disse...

eu cá não gosto nada de "banheiras" e "autocarros" e no dia q tiver de andar c um já sei q vou detestar!! eu gosto é de carrinhos fininhos, que se esgueiram das filas de trânsito (enquanto os outros lá ficam entalados ihiihih) e se conseguem meter em lugarzinhos de estacionamento onde o comum dos mortais até entrava mas já não abria as portas... gosto mesmo à brava do meu Pandita (passe a pub)... :-)))

CGM disse...

Eu adoro o aviso do estacionamento, mas só o do meu carro. No do meu pai é um stress, apita e eu não vejo nada ao pé, e outras do genero. Pois o meu aviso é o meu melhor amigo, é uma questão de habito.

bjs

Repolha disse...

Eu meto dinheiro em como nasce carneiro ainda :P (brincadeira...)

1gota disse...

Estacionar carros grandes em espaços pequenos e com pessoal a buzinar é do pior!
Só nos vale respirar fundo 3 ou 4 vezes, fazer-lhes um sinal feio, bater no da frente, virar o volante e bater no de trás, deixar ficar o carro torto. Sair e fazer de conta que aquele carro não é nosso! ;) (just kiding)

XanaA. disse...

Problemático é andar com um carro que tem ajuda ao parqueamento e depoias entrar noutro sem a dita. Preciso de alguma concentração inicial para reeducar a mente: atenção! Quando fazes marcha-atrás, este não apita! lol

Bjs

Jolie disse...

mãezite, LOL

Não é bem sair o euromilhões para comprar o smart... mas para manter TRÊS carros sim!

:)

Mamuska disse...

Conheço bem essas ruas e imagino o stress que é estacionar uma carrinha!
Agurado novidades do ctg! :)
Beijosss

Fitinha Azul disse...

eu sou a maior fã dos carros pequenos precisamente por causa de estacionamentos (então no colégio do Kiko é um caos!), agora ando com um carro médio e até nem me tenho dado muito mal, mas ainda "choro" quando me lembro do meu pequenito...

E aguardo as novidades do CTG! (vá Miguel, vamos embora que o tempinho cá fora está a melhorar;))

Cláudia e Biducas disse...

Quem te manda comprar carrinhas gds, eu sei o que isso é!!! Dá noticias do CTG!

Miragem disse...

O teu carro é do Porto, carago!!!
É piiiii!!!!, piiiii!!!!, piiiii!!!!, piiiii!!!!, sua filha da piiiii!!!!!!!


* Os piiiiisss substituem as asneiras...


Miguel, deixa-te estar!!!

S.A. disse...

Pois não deve ser o carro mais indicado para essas bandas... ;p

(e o que me irrita o piiiii)

Licas disse...

Nesse assunto também prefiro os mais pequeninos ;-)

E quanto ao Miguel, já há novidades???
1 bjx

Ana disse...

Esses avisos de estacionamento são muita chatinhos... ainda bem que o meu carro não é nada moderno! :P

Dá novidades do ctg, que eu já cá venho todos os dias a ver se o Miguel já cá está fora!
Tens quem venha aqui dar noticias?! Não nos vais deixar 3 dias na dúvida, pois não?!

Beijinhos

Páginas escondidas disse...

Uiiii... :)
Por isso é que penso duas ou mais vez antes de comprar a dita carrinha, que tb estamos a precisar ...:)
Beijokas

Adriana disse...

Espero que corra bem no hospital e o Miguelito deve estar a acabar de fazer as malas.
Uma beijoca

Sandra disse...

Como te compreendo!! Aqui em casa temos dois carritos e eu ando sempre com o mais pequeno e mais velhote, pelo menos dá para estacionar em qualquer lado e o maridão não chateia pelos risquinhos, com o outro a conversa é outra :))

Beijinhos

Clara disse...

Só pelo apito.... argh!

Estou mesmo a ver a "coisa"

Que te saia o Euromilhões, pá!

sandra disse...

Ai Sandra,

Sei exactamente o que queres dizer, por aqui tb compramos uma coisa dessas, mas, sou EU que tenho que andar com aquilo todos os dias...e dar as minhas voltinhas da praxe, levar miudos á escola, compras, etc..
Um horror...

:p

bjs solidários
Sandra

Mãe Gabi disse...

esta semana ando com o carro do meu irmao..nova um cadinho bem mais a frente que o meu!raio apita por tudo e por nada...