terça-feira, abril 18, 2006

E o coelhinho da Páscoa...

este ano não se portou nada bem... Primeiro foi o Pai Natal, armado em forreta que não largou uns míseros trocos com as prenditas que eu pedi. Depois os Reis Magos, que julgaram que o desvio era demasiado longo. Agora o Coelhinho da Páscoa, achou por bem não me dar nada à excepção... da minha primeira dor de dentes! Começando pelo príncipio, na quarta-feira, depois de uma semana com o dentito destapado a ver se o Sr. Miguel nascia para tratar de tudo depois, voltei ao médico para tapar o dito cujo e poder aguentar o resto da gravidez. Nessa mesma quarta-feira (à noite), aqui a inteligente a limpar os dentes com fio-dental conseguiu fazer saltar o penso temporário. Ora estamos em plena Quinta-feira santa e o meu dentista saiu para férias até a próxima terça (hoje). Decido que vou tentar aguentar a dor até lá. Sexta-feira, o plano era ir comer um belo de um peixe e dar uns passeios à beira-mar. Se o São Pedro não fosse um desmancha-prazeres escusávamos de ter ficado pelo belo do almoço, mas a chuva não permitiu mais do que um cházinho em bela companhia dentro de quatro paredes. O final de sexta-feira, levou o António no sábado de manhã para o Norte de Portugal. Fiquei eu, a Joana e a minha dor de dentes. A dita começou a piorar (já estava com ben-u-ron 1g de seis em seis horas desde quinta-feira) e toca de encontrar uma clinica dentária que me atendesse ao sábado (e em plena Páscoa). Marcada a consulta, deixei a Joana com uma prima e lá fui eu em busca do alívio desta dor. A médica achou por bem desvitalizar o dente (a minha primeira vez), mas fazê-lo com apenas uma anestesia ligeira (sem vaso-constritor por estar grávida) e com o nervo inflamado, posso dizer-vos que é algo que não é muito agradável. De volta a casa, valeu-me a colaboração da minha filhota e mesmo com dores, conseguimos passar um bom bocado. No Domingo, as dores começaram a acalmar, o São Pedro deu uma ajudinha, e andámos sempre de volta da roupa e do jardim. Na Segunda-feira, mãe, filha e dor de dentes (porque a maldita achou por bem regressar :s) rumaram à loja do cidadão para tratar de umas papeladas para uns amigos, e do bilhete de identidade da mãe que expirava no próximo dia 26. Mais uma vez a Joana portou-se como uma menina grande e deixou a mãe tratar das coisas todas sem problemas. É claro que ajudou muito a mãe empinar a pança (seria mesmo necessário?! :p) para que a atendessem mais rapidamente (e verdade seja dita, foi sempre chegar, sentar e despachar tudo!). Os problemas começaram quando a mãe foi finalmente tratar do BI. Era um magote de gente, e as informações sobre prioridades não foram bem dadas. Precisei de tirar três senhas: uma para comprar os papéis, uma para o atendimento prioritário e outra para a renovação do BI! Nessa altura a Joana já tinha decidido dar uma contribuição para a limpeza do chão, e arrastava-se por entre pés e pernas alheias. Eu tentava preencher os papéis, segurar nas pastas dos documentos, na minha mala, na mochila dela, no meu "neto" e respectivos acessórios e tentar manter ainda um olho nela (acho o próximo passo na evolução deveria ser dotar progenitores e crias de um sistema GPS!) Bom, tudo tratado, mãe e filha fora da Loja do cidadão em duas horas, almoço com o papá e uma dor de dentes que não pára de aumentar. Volto para casa, dou uma volta maior para a Joana adormecer no carro e eu poder descansar também, e quando a estou a deitar, o que acontece?! Os dois telemóveis tocam à vez! Filha acordada, mãe alucinada e com a paciência a chegar ao fundo. Depois de meia-hora de tentativas frustadas para que a Joana durma eis que começam os disparates. Às tantas, pendura-se ao estores do quarto e ia fazendo aquilo cair tudo. Foi a gota de água na paciência da mãe. Mãe grita com a filha, filha grita porque não está habituada a ouvir a mãe gritar assim. Mãe desespera e telefona ao pai a dizer que venha para casa, porque não se aguenta e já está a descarregar na filha. Pai diz que já vai. Filha e mãe acalmam-se e fazem as pazes. Mãe telefona ao pai a dizer que voltou a estar tudo sob controle e que escusa de vir a correr. A seguir começa mais uma saga de telefonemas. Mãe ao telefone, Joana à solta com marcadores. A conversa é pautada por interrupções do género: Joana não te pintes! Joana não pintes as paredes! Joana não pintes a cadeira! Joana anda cá! Joana não pintes a roupa! etc. É óbvio que fiquei com uma sala e uma filha claramente a saídas de um cartaz publicitário da Benetton. Telefonema seguinte, é feito sentada no bidé da casa-de-banho, a supervisionar a Joana em cima do seu banquinho, em frente a um lavatório cheio de água a atirar água com o copo de lavar os dentes contra o espelho em frente. Salva pelo pai, que entretanto chega, mãe consegue finalmente umas horas de sossego. Com o final do dia, a dor parece finalmente acalmar mais um pouco, e hoje parece estar controlada (à custa de ben-u-ron, claro) mas mesmo assim, vou ter mesmo de ir ao dentista que isto não está famoso. E hoje aqui estou eu de regresso ao trabalho, com muitos "ainda aqui andas?!" dos meus colegas. :p Resumindo, que o post já deve estar bem comprido, uma nota final: Ouve lá ò Coelhinho da Páscoa! Pró ano esquece-te de mim, ok?! Adenda: O dente ainda não foi totalmente desvitalizado, foi apenas uma primeira sessão de duas (ou três no máximo). Mas como é necessário fazerem um raio-X para continuarem, as próximas só podem acontecer depois do parto. Também prefiro as dores de parto às dores de dentes :p pelo menos o desfecho é muito mais compensador! E sim, podem rir à vontade deste post... :)

36 comentários:

anónimo disse...

Atão é pra hoje?
Beijão e estamos a torcer para que o Miguel traga via-verde!
carlos

Musa disse...

Que Páscoa amiga!...
Espero que estejas melhorzinha e que essa dor se tenha ido com o coelhinho!
Beijinhos grandes,
Musa

Raio de Sol disse...

poças que essa semana foi complicada!!! espero que já estejas melhor...

beijokas

guga2004 disse...

Que grande chatice. Espero que resolvas a questão dentária rapidamente e que o Miguel se lembre de sair em breve. já estamos mais ansiosos que tu.

bjs Sandra

Ana disse...

Ohhhhhhh!
As melhoras e tenta descansar o mais possível.
O Miguel está quase aí!
Beijocas

Tita Dom disse...

É importante que descanses nesta fase, depois ja se sabe como é, visitas e mais visitas e a reação da joaninha que ainda é uma surpresa.
Desejo que essa dor de dentes se suma pelo menos por uns tempos.
Tudo de bom para ti.
Beijos

39 disse...

Realmente não deve ter sido fácil! Logo nesta fase final, em que a ansiedade e o desconforto aumentam, e o desejo de repousar deve ser ainda maior!
Mas pronto, o que interessa é que lá venceste mais essa batalha, com dores de dentes e tudo!
Beijinhos, muitos, muitos

carla disse...

Bem que chatice essa do dente!! As crianças têm energia para dar e vender e não param quando nós necessitamos de descansar, mas tu és paciente que eu sei e mais a quem sairá a tua menina??

Beijinhos

Raquel disse...

Ai coitada!
Sei bem o que é dores de dentes, infelizmente.
E também tive uma bem forte tinha o Gabriel 3 meses.
Espero que o pior já tenha passado e que consigas resolver isso antes do Miguel nascer.
Sim...que eu acho que prefiro parir um filho que ter uma dor de dentes...
Beijinhos

Diana Bento disse...

Dor de dentes é que não vem nada a calhar... Dou-te mais 3 dias para o Miguel estar cá fora. :)

Beijocas.

Anabela disse...

Espero que as dores melhorem e que o Miguel salte cá para fora para ver se tu descansas e tratas desse dentes depressa! (e para ver se eu deixo de andar tão ansiosa :P)
Beijinhos

Miúda disse...

Não sou de me rir com a "desgraça" alheia, mas conseguiste deixar-me quase a gargalhar!!!
Só tu.
As melhoras.
Jocas grandes - e tu Miguelito, demoras?!

Carla Yu disse...

Costuma-se dizer que um azar nunca vem só, não é?

As melhoras para o dentito.

Beijocas

Miragem disse...

Olha-me só esse safado desse coelho da páscoa!!! Teve sorte de não ser servido ao almoço e depois abusa!!!
As melhoras!!

Experimenta lá um sorriso:
Only 5 days to go!!

Anna^ disse...

Ó menino Miguel,está na horinha da Mamã ir ao dentista ok??? Bora lá fazer as malas q o t0 está quase a fechar pra obras ;P

As melhoras do dente :)

bjokas ":o)

a mamã Paula disse...

Em primeiro lugar as melhoras das dores de dentes :(

Eu já estou como os teus colegas de trabalho, ainda por aqui?

Bjs

Fusca disse...

Só tu para andares nessa actividade frenética, com a Joana atrás e a bela da dor de dentes (ui!) e nesse estado 'enorme'!!
Esse Miguel está a sair um preguiçoso!! Bem que podia aproveitar que o tempo melhorou para dar o seu ar de graça!
Beijinhos,

tomodoro disse...

Fogo, até eu fiquei cansada... ;-)

sm disse...

Fuff! Fuff! Que Páscoa simpática!!

;-)
Sandra

Fitinha Azul disse...

Coelhinho feio!
Beijocas grandes e as melhoras, não sei o que é uma dor de dente felizmente!

Sara MM disse...

AIAI!Que delicia... eu sei que o protagonista "dor de dentes" devia estar estar noutro filme.. mas teve tudo um piadão!

A culpa é tua de eu me rir... no meio de tanta tinta, limpezas de chão e água no espelho, bem te podes queixar ao coelhinho, que eu só consigo rir!!!!
eh!eh!eh!

BJssssss

CGM disse...

Miguel, anda hoje que está bom tempo! Boa???

Beijinho

Zuza disse...

mas TU ainda aqui andas??? :PP

é com um nervoso miudinho que agora abro o teu blog!

:D

Ana disse...

bolas... mas tu és corajosa, por ainda estares ai... mas possivelmente descansas mais, do que se tivesses em casa, não é????

beijocas

Clara disse...

Bolas, estes dias não teem andado fácil para ti...

1 beijinho e 1 abraço apertadinho, por tudo, minha linda.

rosinha_dos_limoes disse...

Que hora para ter dor de dentes :opppp Dizem que são piores que as de parto ;o) Deve ser a preparação hihihi
As melhoras!!!

SusanaTete disse...

Uiii esses dias foram complicados...
Espero que agora estejas melhor das dores...
Beijinhos,
Susana

Carla O. disse...

Realmente Sandra, deste modo o Coelhinho da Páscoa fica mesmo bem dispensado!!! :S
Espero que hoje o dente não te incomode muito e que tenhas um bom dia :)
Beijocas nossas

Sandra B. N. disse...

eu até há 2 anos não tinha desvitalizado nenhum dente tb mas depois foram uma meia dúzia de seguida... :-(((
e eu sei bem o que isso custa e tb prefiro de longe as dores das contracções (as do parto mesmo não sei como são) às dores dos dentes!
boa sorte e as melhoras!

João disse...

Bem, parece que as coisas estão mesmo complicadas por aí. Por isso, e antes que seja tarde demais, queria deixar-te aqui uma palavra de força!

Caso já não tenha oportunidade de escrever antes do teu Miguel nascer, espero que corra tudo bem. Mesmo muito bem!

E tenho a certeza que vai correr!
Beijocas!

Mamã disse...

Este post faz-me lembrar 1 mulher do norte! Valente! Por acaso não nasceste aqui em cima?

Bjs

Repolha disse...

Não me rio nada!!! Que dores de dentes não são para rir... Aiiii que bem sei o que foi a minha gravidez nesse aspecto. Só de pensar já me dói... Só uma achega: pode-se fazer r-x grávida; há umas batas próprias para proteger a grávida. Posso dar-te o contacto de onde fazem isso se quiseres sair de lá a chorar com a conta... foi como eu saí. Grávida, de baixa por risco, gajo desempregado e 40 cts em dentista... Nunca mais me esquecerei desse dia lol Vale-me o gajo a dizer-me ao telefone: "deixa lá... antes isso que uma perna partida" Que dizer além de "gosto deste tipo"? :D

E como é??? É amanhã??? ;)
Amanhã é um bom dia!!!

XanaA. disse...

Isto é que foi uma Páscoa cheia de azáfama, hum? :) As melhoras desse dente mal-comportado!

Bjs

1gota disse...

"Raios parta o dente!"
É do pior que há... Até agora a pior dor que tive foi de dentes... E não dá para rir mesmo!
As melhoras...

Cláudia e Biducas disse...

Ok eu liguei ontem e tu desligas te se fui eu a causadora do acordar da Joana as minhas desculpas!Quando puderes conta novidades do CTG!

Goddess of Nurturing & Wellness disse...

Ok, o Coelhindo da Páscoa e tal não se portou lá mto bem mas não podes reclamar tanto porque o coelhinho trouxe-te a prenda esquecida do Pai Natal,ou não foi? Então e a aproximação fantástica da caneca termo? Não tem direito a destaque?
Beijinhos