sexta-feira, abril 07, 2006

Consulta das (quase) 38 semanas... e a última!

Então é assim, desde a última consulta há duas semanas: - Peso: aumentei 100gr (oh que pena! :p) - Tensão: excelente - Útero: manteve o mesmo tamanho, como é natural que aconteça nesta altura. Outras considerações: - Movimentos e Auscultação Fetal: tudo em grande! - Análises - mantém-se os valores estranhos na urina, mas o mais certo é serem provocados pela pressão que o Miguel está a exercer sobre a bexiga. Como as outras análises que ele mandou fazer estão óptimas, não há razão para preocupar. - Posição do bebé - está mais subido... ele não encaixou nem parece interessado em encaixar. O plano de festas mantém-se sem alterações: - fazer CTG dia 18/04 - medir a tensão e pesar-me semanalmente - dia 25/04, no caso de ainda não ter nascido, vou ter com o médico ao hospital para nova avaliação (ou seja, já com 40s2d). Prognóstico do médico: este menino vai esperar para ser ele a acompanhar-me no parto e não deve querer sair pelo sítio certo... O meu prognóstico: só faço prognósticos no final do jogo (como diz o outro) mas também não acredito que haja alterações nas próximas duas semanas! Conclusão: tudo óptimo e espera-se que assim continue durante mais quinze dias no mínimo!

26 comentários:

Clarinha disse...

Tudo está bem e isso é que interessa, qd ele quiser nascer cá estão vocês prontinhos para o receber!!!
Beijinhos e bom fim de semana

LP disse...

Mais 15 dias? Como é que ainda não te estás a queixar?

Xuinha Foguetão disse...

Boa miúda barriguda!

Miguelito, porta-te bem! :)

Beijocas para os dois.

a mãe dos miúdos disse...

esse miúdo é muito, muito esperto... e deixa-nos completamente ansiosas :D cá para mim eles quer é ser touro. e eu acho muito bem!

S.A. disse...

E como até estás a curtir a coisa nem te chateia muito né?

Bjkas

;p

Joana disse...

CTG no dia de anos da minha irmã mais velha, só pode correr bem. :)
Aproveita bem estas semanas e cuida-te!
*

Repolha disse...

Ou seja: temos o puto muito bem instalado!!! Acomodações VIP e tratamento de um cinco estrelas :D
(essa do peso depois contas-me como conseguiste engordar 100gr a comer 4 donuts de enfiada... é que eu tb quero)

dia-a-dia disse...

MARAVILHA!

Deixa o moço descansado! Não o aborreçam!

Beijinhos e continuação de muito juízo. Linda menina!

SusanaTete disse...

Pois, pois, no quentinho na barriga da mamã... descer para quê??
Aproveita este último tempo de gravidez!!
AiAi tanto da Inês como do Gonçalo por essa altura já estavam cá fora (desceram e encaixaram cedo).

Francisca disse...

Estou com a Liliana! Não começas a ficar "ansiosa"? :)

Raquel disse...

Está tudo ok e isso é que é importante!
Deixa-o lá estar por aí no quentinho até ele querer...
Pode ser q desta vez ele saia pelo sítio certo e o médico tenha uma surpresa.
Beijos

kikas disse...

Vai nascer com o belo do cravinho, ai vai vai :-)))))
O importante é estar tudo bem...o resto é uma questão de dias e de canal de saída :-)))
Ando cá com umas piadinhas??!!!

Anabela disse...

Fico muito contente por estar tudo bem!
Eu por cá continuo, com este nervoso miudinho que não me larga!
:P
Beijinhos

guga2004 disse...

O que interessa é que esteja tudo bem. Tens de ter paciência e aguardar mais 2 semanitas.

bjs Sandra

Ana disse...

calma... tu tens um blog! O blog resolve muitos dos nossos problemas... quando estiveres com saudades da "barriguinha-balão-miguel" , vais ao arquivo e delicias-te com as memórias.
Eu só me lembro de tu dizeres "passa devagar, por favor...", mas quanto mais feliz nós estamos mais depressa o tempo passa.
Fez-te sentido isto que acabei de escrever?

Mamã disse...

Ai Sandroca... aproveita bem essa barriguinha! 15 dias passam a voar!

Vais ser cesariana?

Bjocas

Adriana disse...

Vai correr tudo optimamente :)
Uma grande beijoca
Adriana

alma disse...

Aiaiaiai...
agora és tu a causa do meu roer de unhas, da minha ansiedade!
eheheh
beijoes amiguinha!
E vai correr super bem... o mig vai esperar pelo sr doutô!!
cate e alice

carla disse...

Ele está tão bem no quentinho, mas eu é que estou ansiosa por o conhecer!!

Beijinhos

Páginas escondidas disse...

Parece que ainda foi ontem que anunciaste a gravidez... ou que tentavas saber o nome e sexo...
Tenho acompanhado cada moment do teu filhote...
e agora já só falta 15 dias....
O tempo passa mesmo rápido!!!! :)
Há-de correr tudo bem!!! ;)
Beijokas

Alice disse...

Cá estamos à espera. O que interessa é que está tudo bem.
Beijinhos.:)

Sefas disse...

E não estas ansiosa?
É que nao parece nada!
Se nao estas ainda bem, de qualquer maneira é o Miguel que decide! É quando ele quiser!
Beijos

XanaA. disse...

Está tudo bem, é o que interessa. E dentro de pouco tempo teremos o Miguel cá fora. :))

Bjs e bom fds!

Fitinha Azul disse...

tá quase (já disse isto não sei quantas vezes!);P

Ana Luísa disse...

Ainda bem que está tudo óptimo connvosco :)
Não tarda nada e o Miguel já está 'cá fora'...
Beijinhos

Gina A. disse...

Fico a torcer para que tudo continue a correr da melhor forma!
O Miguel está quase aí! :)
Beijos