sexta-feira, abril 21, 2006

Com quase 40 semanas...

e à falta da consulta da praxe, fui à enfermeira para registar no livrinho a tensão e o peso. A tensão está óptima e o peso, como já desconfiava, mantém-se o mesmo desde há quinze dias! Ou seja, no último mês, aumentei apenas cem gramas! Ora isto quer dizer que do dia 19/8 ao dia de hoje, aumentei a módica quantia de 15,2kg. Para quem queria engordar à volta de 9,5kg, parece-me que os planos sairam furados, mas sinceramente, sinto-me óptima e por isso não estou preocupada. Logo se vê daqui a uns meses qual é a minha conversa! O Miguel continua bem instalado, as moínhas passaram e mantém-se a pressão sobre os ossinhos, o que me dificulta o andar (ou seja, pareço ainda mais um pinguim :p). Acho que não vão haver novidades tão cedo, mas só nos resta esperar para ver! Posto isto, ia escrever que o (maldito) dente finalmente me tinha deixado em paz. Desde ontem à tarde que comecei a deixar de o sentir, e estava felicíssima, mas adivinhem o que me aconteceu há poucos minutos... saltou um bocado do penso provisório, pois tá claro! Assim sendo, já sinto novamente o dente e é óbvio que não auguro nada de bom. Já falei com o dentista que prefere esperar que o Miguel nasça para poder tratar o dente convinientemente. Como mais uma vez, estamos à beira de um fim-de-semana prolongado, ele não vai estar novamente disponível até à próxima quarta-feira. No entanto vai deixar indicação a um colega do consultório para me receber caso não me aguente até lá. Enfim, não me queixo da gravidez, queixo-me da porcaria de um dente. Se esperou quase trinta anos para me chatear, não podia ter esperado mais um mesinho ou dois?! É preciso ter galo! Resumindo e para acabar, lanço um apelo a todos os que me seguem: Se por acaso virem nas vossas imediações os meus tornozelos, por favor enviem-mos por FEDEX... é que eles partiram e deixaram uns troncos no seu lugar, e em boa verdade, além de inestéticos não são lá muito confortáveis! Adenda: Ontem ocupava a quarta posição no Top Ten das barriguinhas, MAS... considerando que a primeira está com 41 semanas e já não tem o blog acessível há muito tempo, que a segunda deve ter tido muito provavelmente o filho ontem, e a terceira também já não actualizar o blog há mais de um mês... acho que posso considerar que não devo ter mesmo nenhuma barriguinha à minha frente... se alguém souber alguma coisa sobre essas meninas, faça o favor de dizer!

41 comentários:

Flores disse...

Dentes e tornozelos à parte td rola sb rodas. Ou pés inchados no caso. :-)

Kelly disse...

Maldito dente e malditos pensos provisórios.....
Tem paciência, já falta pouco
Boa Sorte...
Bjs

Ana disse...

pareces a minha filha! Ela também engordou cem gramas durante um mÊs!!!! ehehehehe

e os teus tornozelos passaram mesmo agora aqui, mas não os consegui apanhar. É PENA!

BJ Ó GORDA!

Sandra B. N. disse...

está visto para onde foram os quilitos a mais: para os tornozelos!!!! :-PPPPP

boa sorte para te aguentares do dente!!!

e o Miguel parece estar com pouca vontade de conhecer o mundo... será que está à espera que a chuva passe? :-PP

beijinhos

Raquel disse...

Bom...parece que vamos ter que esperar mesmo...
Só é chato mesmo essa coisa do dente!
Bolas que azar!
Dia 25 fico sem net...:( estou mesmo a ver que perco a grande notícia! :((
Beijinhos

sophy disse...

Pois isso dos tornozelos é um mal geral.....lolll

Bjokas

Tia Moky disse...

Ai, sei bem o que é pés inchados!! Os meus pés, no final da gravidez, estavam de tal forma que eu pensava que iam ficar assim para sempre...mas felizmente não!! Por isso, amiga, aguenta aí o inchaço...está quase a passar!!;-)

Esse dente...espero que te deixe em paz este fim-de-semana! Talvez o dente faça como o teu dentista e vá de fim-de-semana prolongado!!

Beijos

MamãMoky&Natacha

a mãe dos miúdos disse...

que o Miguel venha quando quiser, cá estamos à espera dele...

e o teu dente até a mim começa a chatear!! é muito querido, não haja dúvida

1gota disse...

O dente bem podia ter esperado uns mesitos! Mas agora nada a fazer... só esperar que no fds não te dê mto trabalho!

Os tornozelos por aqui no norte não os vi! De certeza que no próximo mês eles voltam a aparecer. :)

:*

Luísa disse...

Não há nada pior que um dente a doer. E então nesta altura da gravidez deve ser cá um petisco... Os teus tornozelos aqui não passaram, mas está descansada que eles regressam.

Beijinhos

PS: Sim, tb sou das que volta não volta espreita para ver se há novidades

Co(S)mic Gal disse...

Bolas, é preciso mesmo galo, com uma barrigona desse tamanho queixas-te do dente e dos tornozelos heheh.
Bjokax

Rosa disse...

Eh pá, isto está quase!
:)))))))))

PM disse...

E eu não vejo a hora de te ter na liderança do Top Ten!!!
Beijocas ENORMES!!!!!

Mae Frenética disse...

Eu admiro esse sentido de humor!
O Miguel vai nascer a rir!! :))

Lúcia disse...

Enquanto a página esta a carregar pensei seriamente, hoje já deve haver novidades. Wrong :)
O que interessa é que te sentes bem e que está tudo bem, mais dia menos dia e tens menos uns quilos, encontras novamente os tornozelos e tens o teu filho amado nos braços.
Beijos

Carla disse...

Bem, na zona de Sintra e arredores, nada de tornozelos... pelo menos os teus... hihihi

Bom, eu queria que o Miguel nascesse num dia que eu visse logo a novidade, e como no fim de semana não tenho acesso à net em casa... hummm parece que vou de casa em casa (iolanda/patricia/pais/etc), com net para ir "cuscando" o teu blog... :D

Beijinhos e BOM FIM DE SEMANA!!!

(Miguel, encaixa-te e prepara-te para sair... em quinze minutos ... hihihi)

Carla + Tiago

Gina A. disse...

O teu Miguelito está mesmo numa boa! :)
Pelo que dizes, eu também acho que ainda devem faltar uns dias... mas... poderão já não faltar muitos!!!
Vai tudo correr bem!
Beijos

LP disse...

Maldito dente que não te está a deixar descansada! Toma lá um beijo no outro lado

RB disse...

maldito dente e malditos tornozelos!!!
está quase quase...
e depois tudo volta ao normal e o verão ajuda os dentes a rebentarem!
bjs

Anónimo disse...

continuo a apostar no dia 25
:)
Beijocas

rosinha_dos_limoes disse...

Os teus tornozelos devem ter fugido com medo que o Miguel lhes caisse em cima ... devem voltar depois do Miguel sair cá para fora :o)

Quanto ao dente ... é para que depois nos possas confirmar se a dor de dentes é muito pior que a dor de parto LOL

Boa sorte com o dentinho malvado!

Rita disse...

Bem...o dente é teu, mas até a mim já me anda a chatear arre! E é como dizem, agora é que vais ver qual é a dor pior :)
Bjinhos grandes

Se encontrar os tornozelos aviso!

Miragem disse...

Boa tarde, D. Pinguim!!

1gota disse...

Estás em primeiro lugar! Não há dúvidas! :)

Licas disse...

Como eu te percebo. No final da gravidez da Inês os meus tornozelos pareciam patas de elefante. Só um mês depois dela nascer consegui calçar alguns (e não todos) dos meus sapatos. Dispensava-se bem esse problemazito...
Quanto ao dente, boa sorte! Que pelo menos não dê mais chatices até o Miguel resolver nascer.
beijos

Mais Uma Estrela disse...

Amiga Sandra...enquanto a página do teu blog carrega...eu começo a ficar nervosa...estou sempre á espera de ver o "Nasceu"! Um beijinho grande

XanaA. disse...

Será que a barrinha lá em cima tem razão e faltam mesmo dois dias? Hum? :) Estou a ficar em pulgas, estou estou! :D

O dente: ou é muito mal comportado ou é hipocondríaco (e, como tal, quer passar a vida no dentista.) ;)

Bjs grandes

Jolie disse...

xanaa, loool um dente hipocondríaco... era só o que me faltava mesmo!!!

lololol

Smas disse...

Aqui por Macau nada de tornozelos à deriva!
Essa parte lembro-me que é umcadito má.
Bjs grandes

PS: Fico tão "descansada" quando vejo comentários teus no meu blog. Penso logo"ainda não nasceu";b

:) disse...

Estamos todos muito "cusquitos" para saber quando vamos conhecer o teu Miguel... já te disse que adoro o nome? ;) Deve ser por isso que o meu filhote tem esse nome, eheheh...

Agora num tom mais sério, desejo que tudo te corra pelo melhor! Deixo-te ficar um grande beijinho porque a avaliar pelo nº de comentários que tens sempre nos teus post provavelmente depois do 2º momento mais feliz da tua vida e durante uns tempos nem vais ter tempo de nos "ler"...

E que venha "mais um Miguel" cheio de saúde para a nossa companhia ;))

Beijinhos grandes,

Ana Abreu e Miguel

alma disse...

Raio do dente!
Olha linda, espero que o gajo parta para bem longe como os teus tornezelos!
Eu se o encontrar prendo-o bem até o miguel nascer, sim?
Beijinhos enormes
cate e alice!
E já nao tenho unhas que durem até 3!

Cláudia e Biducas disse...

Tornozelos não vi. Dores de dentes não há melhor mesmo.
Por isso prepara-te o Miguel vem aí!!!
Eu também acho que já não deves ter ninguem á frente no top ten

Anónimo disse...

As melhoras do dente.

E que venha o Miguel!

Beijinhos

anónimo disse...

experimenta uma pasta de dentes "sensigel", anestesia um pouco e alivia!
beijinho
zecarlos

Mãe Gabi disse...

e como eu vou de férias...e vou dar descanso ao blog, a meio da proxima venho ca só espreitar o teu...não digas a ninguém OK'?? beijos enormes e que corra tudo pelo melhor!

susyr disse...

bem acho que as mamãs, futuras mamãs, bebés e pais tb pq não, estamos todos à espera da chegada do Miguel.
Beijinhos e continua assim descontraída
PS- Acho que roemos nós mais as unhas que tu!!
beijos

Xuinha Foguetão disse...

"Rais parta o dente" :)

É só mais um bocadinho.

Beijocas e nada de maluquices durante o fds. :)

Alda Benamor disse...

Mas o que é que tu ainda aqui andas a fazer?! Hã? Hã? Hã? Toca lá de andar bastante para ver se esse reguila dá a conhecer a sua carinha laroca!

(EXIJO uma msg no meu telele quando o Sr. Miguel nascer! :P)

Anabela disse...

Xiça, que esse dente é teimoso!!!
Espero que acalme no fds...
E eu por aqui continuo, agarradinha ao meu telemovel, à espera de notícias!
Beijinhos, linda

Jane & Cia disse...

Apesar de ter tido uma gravidez de apenas 36 semanas, perdi os tornozelos lá pelas 26, quando saí de baixa e comecei a circular não houve outro remédio senão meias elásticas, e das bem fortes, não são muito bonitas mas davam um pouco de forma às minhas pernas ;+)
E isso deve estar quase quase, sr. Miguel toca a preparar para ver a luz do dia. E pede à mana para dormir um poucochinho mais que a mãe precisa de descansar.
Bjs e se não vier cá antes que tenhas uma horinha boa e uma parteira feliz.

dia-a-dia disse...

São maleitas com que temos de contar na gravidez. O dentinho é que era escusado... :( Das costas é que a Costinhas não se tem queixado muito... Ficaste melhor? Ainda assim foi uma santa gravidez. Repara bem que já digo "foi"!

:)))))