sexta-feira, abril 07, 2006

Ansiedade...

Respondendo às meninas que me perguntaram se estava ansiosa, eu só tenho a dizer que não. Não estou minimamente ansiosa, e estou tão convencida que este menino só vai nascer depois da data prevista, que acabei de dizer ao meu chefe que pode contar comigo durante pelo menos mais quinze dias. Aliás, confesso que por um lado estou super feliz por este menino não estar com pressa. É da forma que tenho mais tempo para curtir esta barriguinha. Além disso sinto-me tão bem, que aguento perfeitamente mais estas duas semanas (digo eu, a ver vamos). É claro que estou mais cansada, é claro que me custa a andar, é claro que as pernas começam a acusar algum inchaço, é claro que a cabeça já está em modo de low gear. Mas mesmo assim, sinto-me cheia de energia para lidar com o dia-a-dia. Acho que é por isso, que a ansiedade não aparece para já. Estou curiosa por saber como se vão passar certas coisas, mas não passa disso, de curiosidade. Estou curiosa por saber se ele vai ser parecido com a irmã à nascença. Estou curiosa por saber como vai ela reagir quando o conhecer. Estou curiosa por saber como é que ELE vai reagir quando ouvir a irmã do lado de fora. Em relação ao parto, não estou minimamente ansiosa. Aquilo que tiver de ser será. Tenho a esperança que possa desta vez, ser um parto vaginal e vou mantê-la até ao último minuto. Mas a experiência do médico é algo que não posso ignorar, e por muito que os outros tenham o direito de duvidar da opinião dele, eu se duvidasse em algum momento, não o mantia como médico (ginecologista/obstetra) há quase dez anos. Tenho esperança que ele se engane no seu prognóstico, mas se ele acertar, não fico traumatizada por isso. Enfim, estou muitíssimo calma em relação a esta fase final da gravidez. Tanto que tenho apenas as coisas lavadas e arrumadas (e foi porque houve aquele fim-de-semana de sol, caso contrário acho que ainda estava tudo por lavar). Nada de malas prontas, ou de berços feitos (aliás o berço ainda nem sequer lá está em casa). A minha única preocupação neste momento, é curtir este menino cá dentro o mais que conseguir. É dar-me tempo para gozar esta exclusividade. É mimar-nos aos dois. Resumindo e concluindo, ansiedade?! O que é isso?! Adenda: Da Joana não me lembro se às 38 semanas estava ansiosa ou não. Julgo que devia estar um pouco sim, mas confesso que não me lembro. Mas mesmo que estivesse acho que não seria muito. A cama dela, preparei-a às 37/38 semanas, trabalhei até ao último dia possível (a sexta-feira em que completei as 39 semanas), e fiz a mala com 39s1d porque no dia seguinte iria fazer a indução (embora já tivesse as coisas preparadas há mais tempo). Não estava receosa com o parto (mas muito mais insegura que agora) e queria aproveitar ao máximo aquela barriguinha que tinha, porque já imaginava que as saudades iriam ser muitas. Sei que me sentia bem e cheia de energia tal como agora. Mas realmente não sei responder se me sentia muito, pouco ou nada ansiosa por esta altura.

18 comentários:

Sandra disse...

Eu acho que estás assim por ser o segundo filho, da Joana também foi assim?? acho que não pois não?
Eu andei sempre ansiosa no final da minha gravidez, mas acho que é normal para 1º filho!!

Beijinhos

Miragem disse...

Only 16 days to go!!!

guga2004 disse...

É assim mesmo mulher... Enquanto te sentires bem, bola para a frente.

bjs Sandra

Adriana disse...

E quem fala assim ... :P
Beijocas

Vi disse...

olá!!
Eu vou ter para inicio de Maio o meu 1º filho, e não me sinto ansiosa... Penso no parto, mas acho q n vale a pena imaginar o q vai ser, pq afinal é a 1ª vez! E como dizes e muito bem, aquilo q tiver q ser será!!
Boa sorte!!
Beijokas

Rita disse...

Isso é que é... Eu às 36 semanas já estava uma pilha... mas se calhar era por ser a primeira :)
Beijinhos

Gina A. disse...

O mais importante é que te sintas tranquila e segura de ti mesma! E confiante!
Como tu dizes, o que tiver que ser será. E eu tenho a certeza de que vai ser tudo muito bem!
Beijos

carla disse...

E curte bem a barriguinha!! porque depois as saudades são mais que muitas!!

Beijinhos

Helena disse...

Gosto tanto de ler este blog. Parabéns :) ************

Gonio disse...

Ainda bem!
E que tenhas uma horinha bem pequenina e da forma que mais desejas! Vá lá Miguel, faz a vontade á mamã!

Beijinhos,

Sandra B. N. disse...

clap clap clap (palminhas :-D)
atitude fenomenal ;)

Anónimo disse...

:)

um mais-que-bom fim-de-semana!

Sara MM disse...

só agora descobri que até pode nascer no mesmo dia da minha (2ª) sobrinha .... que giro!!!
E eu estou ansiosa por ti! eh!eh!
Cá estaremos para O receber :o)

Bjsssssssssss

Avozinha disse...

Está quase...

Smas disse...

Também estava muito menos ansiosa da segunda que do primeiro,aliás o primeiro nasceu às 39 semanas e eu acho que ainda não estava preparada...
Fazes bem em aproveitar essa barriguinha.
Bjs

SusanaTete disse...

É isso mesmo! Aproveita a barriga que depois ficas com saudades!! É uma fase maravilhosa a gravidez...

Uma coisa gira: quando havia miúdos a brincar à volta do Gonçalo ele ficava de olhos arregalados, mas se era só a Inês ela podia estar a gritar ao lado dele que ele dormia um sono descansado.
Mais tarde ele tinha verdadeira adoração pela irmã... seguia todos os seus movimentos...

SusanaTete disse...

É isso mesmo! Aproveita a barriga que depois ficas com saudades!! É uma fase maravilhosa a gravidez...

Uma coisa gira: quando havia miúdos a brincar à volta do Gonçalo ele ficava de olhos arregalados, mas se era só a Inês ela podia estar a gritar ao lado dele que ele dormia um sono descansado.
Mais tarde ele tinha verdadeira adoração pela irmã... seguia todos os seus movimentos...

S.A. disse...

Eu tive uma 1ª cesariana e um 2º parto normal. A médica tb dizia q era muito pouco provável q fosse normal, o segundo, pq tinha uma bacia mto estreita e pq o 1º tinha sido cesariana e bla bla bla, and suprise!!!
Parto normal!! Custou muito mais, como é óbvio, além de que eu estava convencidíssima q ia ser outra vez cesariana, mas não tem mesmo nada a ver! é simplesmente LINDO!

bJKAS