sexta-feira, março 31, 2006

Para registar... (perguntas e pérolas de reacções)

À pergunta: Isso está quase, não?! Eu continuo sem conseguir responder: está sim... Será que vou ser capaz?! ... Depois do fantástico "Olhar para si até dói!", segue-se um não menos fantástico: - Ai Sandra que isso está tão grande... coitadinha de si... coitada! Palavras para quê?! adenda: Este comentário, assim como outros que tais, são ditos com carinho... a questão é mesmo os termos que usam :p acho piada, porque são coisas que nunca me passariam pela cabeça, e como tal quero registá-los! E é óbvio que depois de dizeres como estes retribuo um sorriso... o que haveria eu de fazer... :))

22 comentários:

S.A. disse...

Eheheh

sabes que eu e a madrinha do biléu temos muito essa do "isso":
- Olha, pega lá "nisto" para eu ir á wc...
(sendo q "isto" é a Camilinha ;p)

Alda Benamor disse...

Bom, essa da 'coitada' eu também ouvi nas 3 gravidezes - sobretudo na gravidez gemelar, hehe...

quanto ao 'está quase'... eu era o oposto de ti! Estava sempre a repetir que 'está quase!', tal era a ânsia de ter os piolhos nos braços!

Luísa disse...

Estavamos a 22/12 quando foi a última vez que me perguntaram se estava quase, eu respondi espero bem que não, que era muito cedo, que só era para bem depois dos Reis, ao que me disseram era bem mais giro se fosse naquela altura para o Natal. Meia hora depois rebentaram-me as águas... Da próxima (se houver) recuso-me a responder à pergunta do "Isso está quase, não?"

Beijinhos

Repolha disse...

:) E não te dá vontade de dar largas às hormonas, responder torto e afins??? Quando ultrapassei a barreira das 40 semanas era como eu estava... Com vontade de tratar mal quem quer que dissesse alguma coisa LOLLL
Beijinhos

PS: "Isso está quase, não?!" hehehehe (brincadeira)

Rita disse...

Coitada??? Sortuda! Que daqui a pouco tens o teu menino nos braços :)

Eva Lima disse...

Ó tadinha! Está quase...

bjinhos

XanaA. disse...

Acho que nunca me perguntaram "está quase?", talvez porque a minha barriga nunca foi muito grande. (Parece que tem a ver com a largura da bacia ou algo do género... Quando os bebés têm mais onde se encaixar, a barriga parece mais pequena - talvez porque descai mais. Tipo ilusão de óptica. lol)

Essa do "coitadinho/a" as pessoas (principalmente as mais velhas) adoram! É coitadinho/a a propósito de tudo, mesmo que se trate de algo positivo. "Ai coitadinho que ganhou o Totoloto", "Ai coitadinho que está doente" -» para algumas pessoas é indiferente. :))

Eu acho que és uma grande sortuda, que está com uma barriga linda. :D

Bom fim-de-semana!

Miúda disse...

A minha sogra é q qdo vê um gravida diz- "Ai coitada!" Dá-me uma raiva, mas uma raiva tão grande... Eu digo sempre- que linda!
és, somos é uma sortudas, tu e eu então, que podemos carregar as barrigas até ao fim, sem precalços, umas abençoadas digo.
Quanto ao "isso" tudo depende do sentido e da entoação.
Bom fim de semana. Palavras para quê? Sorri, e diz q sim aos parvos, diz-se sempre!

sandra disse...

Eheheh,..
Eu também ouvi essa da "coitada", e acrescentavam sempre um "olhe que a barriga está bem em baixo"
ouvir a última parte desde os 8 meses não é fácil, lol..

bjs(e uma hora pequenina)

Sandra

Margarida Atheling disse...

É tipico! ;)

O sorriso é mesmo a melhor resposta! :)

Beijinhos!

Mãe Gabi disse...

carinhosos....

bjs e bom fim de semana!:)

amiguita disse...

E aquela carinha de 4 anitos chocada a olhar para essa pança?
É que a miúda veio a correr para confirmar que tinha visto bem.


Beijinhos

Musa disse...

Eu, quando vejo as tuas fotos só me ocorre pensar "que linda!"...
Não vejo a hora...
Beijinhos grandes,
Musa

Fitinha Azul disse...

;)esse "isso"...

Zuza disse...

LOL

acho q ao "coitadinha" eu não seria capaz de responder com um sorriso!!!
:P

nelsonmateus disse...

bjocas e bom fim d semana

dia-a-dia disse...

A paciência e tolerância são os teus fortes, não é verdade?

;)

Beijinho

xupeta disse...

Entrei aqui através de um link noutro blog e fiquei a ler os últimos posts. Não podia ir embora sem deixar umas palavrinhas:
Espero que corra tudo daqui a umas semaninas (ou mesmo dias) quando nascer o Miguel! Adorei ler o teu blog, e adorei as peripécias da tua menina, ah, e é linda! (mas isso já deves saber)
Também tenho o sonho de ser mamã mas infelizmente está a demorar mais do que o que eu pensava.
Bom, fico-me por aqui, beijinhos grandes, e felicidades.

xupeta disse...

..que corra tudo bem, era o que queria dizer, claro :)

Charilas disse...

Coitadas, mas é por termos de ouvir tanta barbaridade junta!

O resto só nos faz muito feliz, não é?!

...mas, é que está mesmo quase, hã!...

Beijinhos,

Sandra

Ana Rangel disse...

Coitadinha de ti... vais duplicar a tua felicidade, vais ser ainda mais feliz! ;)

Gonio disse...

Oii,

Então, está mesmo quase! ;)

Essa barriga baralha o vocabulário de qualquer pessoa! Está ENORME! LINDA!!

Beijinhos,