quinta-feira, março 09, 2006

Conversas com ela...

Não me deixa sair de cama dela, durante toda a noite*. Assim que me mexo, a mãozinha dela voa em minha direcção juntamente com um mãaeee, que me impedem de sair. Quando a claridade se começa a notar, penso que deve estar na hora de me levantar para ir trabalhar (e está mesmo). Vou à casa-de-banho, e imediatamente, tenho ao pé de mim, um piolho que no meio de um choro ensonado protesta por a ter deixado. Levo-a para a minha cama, e tento que ela fique com o pai. Num sussurro digo-lhe: Eu - Ficas aqui com o pai enquanto a mãe vai tomar um banho está bem? Ela - Nãaaoooo. Fica aqui mãe! Eu - Joana, a mãe tem de ir ganhar tostão. Ficas aqui com o pai. Ela (agarrando-me pelo pescoço, com aquela vozinha irresistível que só um filho sabe fazer) - Ficas aqui mais um cadinho tá bem? Depois vais tomai banhoca. E eu fiquei... * Atenção, eu não durmo com ela todas as noites! Quando ela vai para a cama, em geral, vai um de nós contar-lhe uma história e ficar com ela até que adormeça. O que acontece é que muitas das vezes adormecemos com ela, e só vamos para a nossa cama já de madrugada! Há algumas noites, que ela não nos deixa lá ficar - vai embóia pai/mãe!, diz ela muito incomodada - e outras em que não nos deixa sair! Ainda por cima, o colchão dela é trinta vezes melhor que o nosso... por isso é cá um sacrifício :p Quem disse que só os filhos é que gostam de dormir fora da cama deles?! :))

28 comentários:

Mar disse...

É que é tão bom ficar abraçada à mãe no quentinho da madrugada... ;)

Miragem disse...

E quem não ficava??

anne disse...

O meu faz-me exactamente o mesmo, quem não gosta nada é o meu marido.

Fitinha Azul disse...

qualquer dia são dois a fazer isso...

Tita Dom disse...

:-)
Prepara-te minha filhota já tem 5 anos e ainda faz tal e qual como a tua.... mas eu quero lá saber das regras da educação! Sabe tão bem te-los ao nosso lado durante a noite. No entanto agora vindo outro a caminho as coisas não vao ser faceis! Nada como comprar uma cama para 4. lol
Beijinho
Tita

Mamã artesã disse...

Já imaginaste o dia em que os dois vão querer que durmas com eles? Vais ter de comprar outra cama de casal. lol
Joquinhas
Sofia

Carla Yu disse...

É difícil resistir, não?:)

sophy disse...

Pois qualquer dia são mas é três...o teu marido também conta...loll

Bjokas

CGM disse...

Ahhh, finalmente alguém com um filho que adora partilhar camas...

Bem vinda ao clube!

LP disse...

Quem não ficaria mais um bocadinho?

Mãe disse...

Dificil deve ser mesmo sair de perto dessa fofura!!! Da teoria á prática vai tanto... Se fosse todos os dias era demais, mas uma vez por outra deve saber tão bem... Essa tua filhota é mesmo um DOCE!!! Bjs Marta e MAtilde
http://reinabarriga.blog.com

1gota disse...

Às vezes sabe mesmo bem ceder ao mimo! :)

Goddess of Nurturing & Wellness disse...

Qual é a mesmo a marca do colchão?

Zuza disse...

same here!! tudo tudo, e olha que o colchão dela nem é 30 vezes melhor que o nosso...

Unknown disse...

:) ás vezes fico malucade tristeza quando a minha pede isso também. Parece que nunca temos tempo para eles, não é?! Beijokinhas

Gina A. disse...

E quem é que resiste??? Eu não!!! :p
Beijos

Mãe Gabi disse...

eu nao resito a que ele durma no meio de nos os 2! ( as vezes so!) é tao bom!:)

Raquel disse...

Ai que bom...
Será que o meu também vai ter essas meiguices??
É mesmo de aproveitares.
:D

Sandra B. N. disse...

é impossível de resistir a um pedido desses :)))

Ana Rangel disse...

Eu andava a tentar convencer o maridão a deixar o Guilherme dormir connosco de vez em quando... eu gosto tanto, tanto. Ele ainda não cedeu...

Um dia chego lá. :)

(hehehe)

Beijo!

Carla O. disse...

Pois é mamã, quem pode resistir a um pedido desses? :)
Beijo grande

Catarina Agostinho disse...

OLÁ
ÓH TADINHA!
CLARO QUE N SE CONSEGUE RESISTIR A ESSAS PALAVRINHAS!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

Jolie disse...

Sophie, estarmos ao pé dela, contarmos uma história e dar-lhe o leitinho sempre foi uma constante mais ou menos fixa.

O adormecer sozinha tem fases. Tanto, depois de alguns minutos, nos manda embora, ou podemos sair sem que ela proteste, ou exige que fiquemos ao lado dela até adormecer completamente.

Estas fases não têm uma duração específica, é para onde lhe dá... e nós fazemos-lhe as vontades nesse aspecto.

Nestas últimas semanas parece andar mais carente neste mimo para adormecer.

Anna^ disse...

Ela quer é aproveitar enquanto pode ;P

bjokas e bom fim de semana ":o)

João disse...

Pois... nós estamos na mesma fase! A Madalena primeiro tinha dificuldade em adormecer. Primeiro ao colo, depois ao colo e na sala, até que conseguimos adormecê-la na cama dela, depois de uma história e uma canção ou duas.
Era fantástico. E dormia a noite toda.
Agora para adormecer é preciso história e colo, no quarto, mas demora um bom bocado. E depois acorda imensas vezes durante a noite... Só que a cama dela ainda é a pequenina, por isso, mesmo que o colchão fosse muito bom, não dava para nós!!
Estou a imaginar a minha mulher grávida dentro da cama de grades, hehehe!
Mas pior mesmo é imaginar que em breve seremos 4! E por aí também, não é? Como é que vais fazer? Vão dormir todos na cama da Joana? Ou todos na vossa cama!
Só de pensar que o nosso rebento nascerá no verão, derreto, só de imaginar os 4 no mesmo quarto!!
Se tiveres umas dicas para trazer de volta as noites boas, por favor ESCREVE!! Beijos, João.

Miúda disse...

É por essas e por outras que me apetece que a Maria durma numa cama onde eu caiba!!! Mas não consigo ver nada de negatívo neste post :)

mulher elástica disse...

Também me acontece muuuuuiiiiiittttassss vezes com o Flecha. E afinal sabe muito bem estar abraçadinha a ele.
Beijos

rosinha_dos_limoes disse...

hummm ... dormir com uma mãzinha pequenina rechonchuda na nossa mãe, é do melhor que há :o)

Eu também tenho passados as ultimas noites a meias entre a minha cama e a da Bia :op (e o colchão da cama dela também é melhor LOL)

Para mim, desde que durma e me deixe dormir já é maravilha! :o) Se eu não conseguir dormir é que é pior LOL