quinta-feira, março 02, 2006

Conversas com ela...

no carro, depois de muita pergunta e resposta a um pai e uma mãe, que lá iam respondendo como sabiam e podiam: Ela - Oh... já sei! Tenho uma boa ideia!!! ... e começa, com a sua lógica, a responder-se a ela própria. :p (frase totalmente nova para a mãe, mas que o pai diz que ela já usa há algum tempo...) Ainda no carro, se até agora já ninguém se podia sentar sem apertar imediatamente o cinto (porque temos de ie todos pesos!) agora obriga-nos a cumprir o código no que diz respeito aos semáforos: Ela - Páia pai/mãe! Páia! Está vemeilho! Temos de paiái! *** Ela - Podes andai pai/mãe! Está vede! Vede do sepótingue! (ela diz muitas vezes "vede do sepótingue", "ajul do pôto" e "vemeilho do benfica") À noite, quer no carro, na rua ou simplesmente na janela, o seu passatempo favorito é procurar as estrelas e a lua: Quando não a vê: Ela - A lua mãe? Eu - Hoje está muito fininha, não se vê. Ela - Ahhh... está escondida! Vamos pócuiá-la! Quando a (re)encontra: Ela - Está ali a lua! Vamos apanhá-la! Ohhh.... não chego... eu não chego à lua, pois não mãe?!

31 comentários:

sophy disse...

Ohhhhhhhhhhh coisa fofinha. Ela queria chegar à lua. Tadinha.

A tua filhota é um amor.

Bjokas

Clara disse...

Uma futura astronauta, só pode!!!

beijocas

Paula disse...

Tão querida, ela é realmente um amor.

beijinhos :p

a mamã Paula disse...

Estas conversas são taõ giras :0)

Bjs

a mãe dos miúdos disse...

a tua filha está numa fase linda...

rosinha_dos_limoes disse...

Com essa esperteza toda um dia ela chega lá! :o) E se não for como comandante de nave espacial, há-de ser como passageira nas novas viagens no espaço :o)

Miragem disse...

Tão fofinha...

nelsonmateus disse...

como assim "obriga-nos a cumprir o código no k diz respeito aos semáforos"???

Gina A. disse...

Adoro este tipo de conversas...
:)))
Beijos

Anabela disse...

Estas conversas são tão giras!
(acho que vais ter, ou se calhar já tens, uma daquelas filhas que fala, fala, fala, fala que até 'cansa') :P
A Dani também tem um fascínio pela lua :)
Beijos

1gota disse...

Vai ser uma miúda romântica só pode... :)
Tão pequenina e já procura a lua.

:*

Jolie disse...

nelosn, poisss.... :p

nadia, ela agora também nos manda andar mais depressa para apanharmos um ou outro carro, mas em geral, está sempre a mandar andar devagar... especialmente na zona de curvas e lombas :p

bekas, já tenho, amiga... já tenho! :p

Mamã artesã disse...

Não sou pequenina (pelo menos em idade) mas também adoro procurar a lua e as estrelas, principalmente se estiver num local com pouca luz.
Joquinhas
Sofia

Anna^ disse...

:))))

bjokas ":o)

Ana disse...

A Joana está muito bem informada sobre as regras de trânsito....será que os pais também estão?

:)

Ana disse...

que engraçado ...a minha boneca tb adora andar a procura da lua e das estrelas. Ainda ontem lá andámos nós, de cabeça para o ar, à procura das estrelas e da lua. E o xol, mãe? O sol está a dormir, digo-lhe eu. Não fica muito convencida.

Beijinhos

Cláudia disse...

A do «tenho uma ideia» deve estar na moda... ;o)
Linda, ela.
Beijinhos mimados.

carla disse...

Sabem tão bem essas conversas!

Beijocas

Mãe Babada disse...

Claroque chegas à Lua Joana.... para conseguirmos concretizar os nossos sonhos até a Lua se torna pertinho...pertinho...

Bjos

Ana disse...

é tão bonita a inocência de uma criança!

~Su~ disse...

Bem, Sandra... a Joana é tão querida, tão querida... Uma ternura!!! Às vezes pergunto-me se a Lara também vai dizer essas coisas tão amorosas... é mesmo de derreter!

Beijinhos!
Su :)

Rj disse...

Tão querida...
Tou desejosa que a minha fale!

Gonio disse...

A Joana está Super adiantada no que respeita á fala!
Faz frases e raciocinios excelentes!
Vais notar uma grande diferença relativamente ás outras crianças da mesma idade quando ela for para a escolinha!

Beijinhos,

kikas disse...

Acho mesmo que a Joaninha se a policia vos mandar parar vai ser mesmo a primeira a denunciar-vos se tiverem passado o sinal encarnado :-)
Quanto a chegar à lua é mesmo possível basta olhar para a barriguda da mamã que já está uma bruta "lua Cheia" e com um "Quarto Crescente" pela frente, pois essa barriga jeitosa ainda vai crescer mais :-)
beijocas
kikas

Carla O. disse...

:)))) Tão lindaaaa :)
Gosto imenso destas conversas deles :)
Os meus tb dizem as cores com os clubes em anexo e para o Pedro, tudo tem que ser verde - do sporting! ;)
Beijocas

Rosa disse...

Então não chega à lua? Claro que chega! Basta querer muuuito :)

Catarina Agostinho disse...

TÃO QUERIDA!
ACHEI PIADA A VERMELHO DO BENFICA, VERDE DO SPORTING........BOA IDENTIFICAÇÃO!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

Ana Rodrigues disse...

É tão querida essa menina!
:-)

sm disse...

É engraçado ver as semelhanças entre os filhotes, quando a beca tinha a idade da Joana, tb. era ela que dava indicações sobre os sinais, ouvia-me a mim a dizer ao pai, que é daqueles que para no vermelho, fica no verde e deixa passar ao vermelho novamente, às vezes nem sei como se lembra que vai a conduzir ;)). A beca tb. diz essa da "ideia", mas é "tenho uma grande ideia, boa?!"

Pois é o que é isso de não respeitar a sinalização, que "exempio" é esse?!

;-))
Sandra

nelsonmateus disse...

tss! tss! tss! ó meus amigos ... como é possível, 1 criança (d 2 anos, 4 meses, 2 semanas e 3 dias) ter mais juizinho k os pais juntos?

além d criativa e ed ser ajuizada ... esta criança é esperta! diria mais ... é inteligente!

vc vão ver k na altura certa, ela saberá k o seu clube do peito e do coração é o SLB. :P

Licas disse...

Como eu adoro as conversas desta menina... Linda!
1 bjx, licas