sexta-feira, março 24, 2006

Consulta das (quase) 36 semanas...

Então é assim: - Peso: só engordei 500gr! Ter tido a consulta antes do almoço também ajudou, mas mesmo assim, já estava à espera de não ter engordado assim tanto. Também da Joana, não engordei quase nada nas últimas semanas... a ver vamos como isto continua! - Tensão - excelente - Movimentos e Auscultação fetal - tudo em grande (o puto não pára e aquele coraçãozinho é sempre uma delícia de ouvir!) - Análises - por se manterem uns valores estranhos nas análises à urina, vou ter de fazer novas análises à urina, ao sangue (:s) e um novo exsudado. Esperemos que sejam as últimas! - Posição do bebé - continua bem no alto... está visto que o puto não quer largar o T0 de luxo tão cedo. Pelo tamanho do útero e pela apalpação que fez, ele pensa que vai passar os 3,500kg... xiça... é que não habia nexexidade! O sítio por onde ele vai passar é piquinino!!! :p Resumindo, fora os valores das análises (que mesmo assim não são nada preocupantes) está tudo óptimo e recomenda-se! Às quase 38 semanas lá temos mais uma consulta... a última provavelmente (porque ele vai de férias), PS: Sobre a análise à STREPTOCOCCUS AGALACTIAE (sobre a qual me têm alertado aqui pelos comentários) já fiz - o meu médico com estas coisas não brinca em serviço - e deu negativa que é como se quer! No entanto vou repeti-la nestas últimas análises, já que as vou ter de fazer.

22 comentários:

Flores disse...

36 semanas? Ai q ñ me tinha dado conta de q estava tão próximo. Pode ser já daqui a 2 semanas!!! Ai!!! tens o esquema orientado p/ nos avisares, ñ tens? Tens, ñ tens?

scaf disse...

olha, com poucos mais dias que tu estás nasceu a minha beatriz :P
Está mesmo quase!

Jolie disse...

flores, tenho sim senhora! E há muito tempo!!!

:))

Licas disse...

Támbém vai ser crescidito. Mas ainda não bate o record da D. Inês, 4200g. :-) Tá quase, é inacreditavel a velocidade com que o tempo passa.
1 bjx, licas

carla disse...

A Inês foi às 36 semanas...ai que esse rapaz tem de descer nas próximas 2 semanas!!!

Beijocas

Nita disse...

...agora é que ele vai começar a descer...sem pressas...tá se tão bem no T0!
Bjinhs
Nita

Jolie disse...

Licas, só de pensar por onde eles têm de passar prefiro que sejam maneirinhos :p

Sandra B. N. disse...

mais de 3kgs!! ai jasus! haja elasticidade!! ehehehehe

36 semaninhas... falta pouquinho... malas prontas, máquina fotográfica a postos e mtos passeios a pé para ver se o pequenote se põe a jeito! ;)

bjos

Clara disse...

Bolas, só te digo que isto passa tudo tão rápido... ainda à dias me enviavas no mail a foto tua e da Joana com uma suposta barriguinha (a meu ver, pois já era o Miguel) e já estás nas quase 36!

Mas o que realmente importa é que está tudo bem e grande!!!

Mãe disse...

Ainda bem que estão ambos bem!!! Fico feliz! Só engordas-te 500g??? isso é muito pouco mesmo... quem me dera... nestas últimas semanas é que engordei! A minha médica não me mandou fazer essa análise do strept., estou furiosa pois fiz sempre enxudados vaginais e essa análise não vem lá descrita... que RAIVA, será que tenho esse bicho? os meus exames vinham sempre OK, mas não sei se esse bicho se esconde...
AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Vou falar com ea na 2.ª, tou capaz de a comer!
bjs
Marta
http://reinabarriga.blog.com

InêsN disse...

não te esqueças do peso dos meus à nascença...

e sairam! ;P

beijo grande!!

nelsonmateus disse...

nada melhor do k umas boas notícias para começar o fim d semana em grande! YOUPI!!!

Anna^ disse...

Ainda hj falava com o "nosso" motorista a propósito da tua gravidez:o tempo pura e simplesmente voou!!!E a correr tudo bem como se quer :))))

Bom fim de semana :)

bjokas grandes para os 4 ":o)

nuvem cor de rosa disse...

k post tão estruturadinho!!!
vou copiar o alinhamento, ok?

bjnhos

Mamuska disse...

E está quase quase...já sabes que aponto para duas datas...8 e 13 de abril...vamos ver :)
Beijosss

Diana Bento disse...

Oh Sandrinha, sabes quanto dizia a minha médica que o Francisco devia pesar? 3 kgs, no máximo 3,200 e isto às 37 semanas. E sabes com quanto ele nasceu? 4,050 kgs às 39 semanas e 5 dias... e olha que a minha barriga só atingiu os 101 cm... E estou como a inêsn: também saiu.

Beijocas. :)

Fusca disse...

Ainda bem que está tudo bem! :)
E já falta tão pouco!... :S
De facto o tempo passa e quando damos fé já está quase cá fora! É aproveitar agora o finalzinho.
Beijinhos,

dia-a-dia disse...

Linda menina, sim, senhora! Portas-te sempre assim? Pronto, já não te invejo só a barriga...

;)

Luísa disse...

Está mesmo quase e está tudo bem! Aproveita e goza os últimos dias de barriguinha pois o tempo passa bem depressa.

Beijinhos

Páginas escondidas disse...

Olá dª pançuda:)
ainda bem que está tudo a correr bem..
estamos ansiosas por vêr o Miguel cá fora :)
Ta quase...
beijokas

Margarida Atheling disse...

Parece-me que uns parabéns são uma coisa acertada! :)

Mas o Miguel está a ficar mesmo muito crescido!

Beijinhos!

Fitinha Azul disse...

105.179;)

Estás mesmo na recta final, que maravilha! A Joana nasceu com quantas semanas?
Beijocas