sexta-feira, março 17, 2006

8 meses de ti...

Hoje completamos (pelo meu gravidómetro) oito meses de gravidez. Estás cada vez mais presente nas nossas vidas. O teu nome já entra nas conversas de forma muito natural, como se sempre delas tivesses feito parte. O pai já te ama perdidamente, e goza com aquele receio que teve há uns meses de não saber se era capaz de gostar tanto de ti como da mana. Está ansioso por te ter nos braços, e eu confesso que estou ansiosa por vos ver os dois assim juntos. Ao contrário do que supostamente seria de esperar, estás cada vez mais activo. A minha barriga molda-se constantemente às tuas formas, e reages imediatamente sempre que ouves a voz da mana. Consegues distinguir de entre as mãos que te afagam por cima da minha pele, as minhas, as do pai e as da mana. Apenas com as nossas, não páras imediatamente. Desde a última vez que te vimos, num ecrã de computador, na penumbra de um consultório, que o meu coração anseia pelo momento em que te vou ter nos braços. Pela primeira vez, estou curiosa por saber como és. Nem da mana tive essa curiosidade. Mas quando vi a tua cara, foi como se estivesse a ver a tua maninha com a tua idade. As parecenças são tantas mas tantas, que estou para ver se cá fora se mantém. O narizinho é igual ao do papá, isso é certo, mas a boca, parece-me ser como a minha, mais carnuda. A ver vamos. Já começámos a preparar algumas coisas para te receber, mas por mim podes ficar o tempo todo a que tens direito (e mais um bocadinho) nesse teu T0 privado. Talvez hoje seja um bom dia para te explicar o porquê de seres Miguel. Tu tens um tio. Um tio que não te vai dar colo ou ensinar a jogar à bola. Um tio que te vai guardar de longe como tem feito com a mana e com a mãe. Esse teu tio tinha um nome como todos temos. E esse nome não se ouve assim tantas vezes lá por casa, não porque ele não o mereça, mas porque ainda custa lembrar que nunca mais o vamos ter por perto. Assim, além de gostarmos do nome que escolhemos para ti, queremos honrar o teu tio, mantendo vivo no nosso dia-a-dia, um dos seus nomes. Não porque tenhas a responsabilidade ou o destino de o substituir. Isso nunca. Mas porque ele merece essa honra. Porque ele merece essa lembrança. Porque o nome dele merece ser ouvido com alegria. E porque tu mereces ter um nome com significado. Um beijo Miguel. Nós estamos aqui à tua espera. Nós estamos aqui a amar-te muito. Nós estamos aqui para ti. Mesmo quem já não está aqui para te receber nos braços. Mãe

39 comentários:

Anónimo disse...

:)

um beijinho para esse bebé pequenino que mora dentro de ti.

nuvem cor de rosa disse...

ai amiga.... pronto.... já tou a chorar... k lindo!!!!
e o Miguel vai sentir um orgulho imenso pelo nome que tem!!!!

guga2004 disse...

E que bela homenagem! Tenho a certeza que o teu irmão é o vosso maior protector (assim como a tua mãe) e voltar a haver alegria nesse nome, não tem preço.

bjs Sandra

Clara disse...

Que esse último mês da estadia do Miguel no T0 da mãe seja do melhor para toda a família.

E que cá fora sorria para a vida, pois amado vai ser de certeza.

Beijinhos

Ana disse...

E já é tão amado esse menino!!!

Adoro o nome Miguel :)

Beijocas

Mãe Babada disse...

Bolas conseguistes por-me a chorar... e é bem merecido esse lindo nome... é uma homenagem que de certo vai deixar o Miguel muito orgulhoso de ter um dos nomes do seu tio, que infelizmente já não irá conhecer.

Bjos Gdes

Paula disse...

Que linda forma de lembrar alguém que nunca se esqueçe.

Beijinhos

Anna^ disse...

São estas "pequeninas" coisas que fazem com que goste tanto de ti :))))
Que orgulhoso o Tio Miguel vai ficar :)))

Um beijinho enorme :)*

Licas disse...

1 bjx grande

Gina A. disse...

Muito profundo! Muito amor!!!
Já falta pouco...
Beijos

Raquel disse...

E cá estou eu a chorar, porque as hormonas não perdoam, e com tanto sentimento neste post, foi inevitável.
Já falta pouco para ele se vir juntar á família que concerteza já o espera anciosa.
Goza os últimos dias de barriguinha. Mais dia menos dia tens o Miguel no colinho, a fazer das suas.
Beijinhos

sophy disse...

Que lindo....quase que chorei.
O nosso miguel também herdou o nome com muito significado para nós, o nome do bisavô....(que também nos guarda de longe)

Bjokinhas e um Beijão ao Miguel

Eva Lima disse...

1 Beijo
sem mais

Miragem disse...

... (sem palavras) ...

1gota disse...

É uma bela homenagem, e o Miguel vai ficar orgulhoso do nome que tem quando tiver idade para perceber!
Só falta 1 mês (mais coisa menos coisa)...

bjs
:*

Mamuska disse...

Tenho a certeza que o Miguel tb vai sentir muito orgulho em ter o nome do tio! Beijo:)

Mamuska disse...

Tenho a certeza que o Miguel tb vai sentir muito orgulho em ter o nome do tio! Beijo:)

SNA disse...

Tenho andado a seguir o teu blog, pois o teu Miguel vai nascer na mesma altura em que nasceu o meu Joãozinho há 11 meses, ou seja, em Abril do ano passado.

Ler-te é como reviver a minha gravidez passo a passo, pois tens exactamente as mesmas semanas de gestação que eu tinha há um ano.
Estou ansiosa por saber se o Miguel também vai nascer no mesmo dia do meu filho. 12 de Abril!

Beijos e muitas felicidades.

S.A. disse...

Pois ... e mais palavras para quÊ?

XanaA. disse...

Lagrimita no canto do olho... :)

Bjs grandes
Bom fim-de-semana!

Carla O. disse...

Miguel, já viste o enorme AMOR que te rodeia? Não é bom?
Um beijo enorme, linda Sandra!

Jolie disse...

carla o., vejo sim e agradeço-o sempre!

:)

Fitinha Azul disse...

arrepiei
Beijocas grandes

Ana Luísa disse...

Pois, o T0 é muito aconchegante e quentinho ;) Não deve dar vontade nenhuma de sair...

Quanto à 'origem' do nome, fiquei emocionada com o que descreveste... E para além do Tio, Miguel também é nome de Anjo... Sempre...

Bjs e bom fim-de-semana.

Mãe disse...

É um lindo nome... e com muito significado! ele vai AMAR!
Bjs para todos!
BOM FIM DE SEMANA
Marta
http://reinabarriga.blog.com

CGM disse...

Ai mulher, assim não vale! Como diziam lá em cima, não sei se das hormanas ou o quê, mas veio me uma lagrimita... também porque o meu filho é Miguel, neto de um maravilhoso Francisco Miguel, que também está lá em cima, a guardar-nos a todos, principalemnte às crianças que ele gostava tanto. É a nossa estrelinha...

Muitos beijinhos (também) por estas coincidencias da vida...

Diana Bento disse...

:)

Beijos (com uma lágrima no canto do olho).

Francisca disse...

Que bonito.

Luísa disse...

Que lindo post! Tenho umas lagrimitas nos olhos. O Miguel quando for mais crescido vai gostar quando souber o porquê do seu nome.

Beijinhos

Luisa

Anabela disse...

Parabéns, linda!
Miguel é um lindo nome, para esse menino lindo que trazes contigo.
Beijos

Sandra B. N. disse...

lindo...
... sem mais palavras..
bjs

Zuza disse...

muito muito bonito, até pq compreendo muito bem isso de homenagear com um nome... acho que é uma homenagem de parte a parte.
:))

Dulce disse...

Um irmão assim... Tb tenho. Sempre presente. O amor fica. Eu lembro sp o nome dele com alegria. A tristeza passou. A saudade acho que até cresceu. E nos meus sonhos está sempre vivo...
Beijo. Gosto muito de ler o que escreves, embora raramente comente pq tens sp resmas de comentários, paletes deles, e a maior parte dos comentadores partilha a tua experiência de mãe. Eu não... Mas amo as crianças...

Carina disse...

Está quase a chegar o teu Miguel! :)

nelsonmateus disse...

bjinhos grandes

X disse...

Que sorte a do Miguel, que herdou além de uma história bonita, um anjo protector e ainda por cima um nome lindo :)

Goddess of Nurturing & Wellness disse...

Um beijo grande do TAMANHO DO MUNDO prima!!! Está quase... e para variar deixas-me sempre assim quando leio estes teus posts...com as lágrimas a espreitar. E como te dizia no post anterior, há sempre 1 ou mais anjinhos protectores e decerto o Tio é um deles! Adoro o nome Miguel!

Margarida Atheling disse...

Que bonito... :)
Muitos parebéns e beijinhos!

silviabar disse...

Oh pá...eu estou numa sala cheia de colegas,ainda por cima quase todos homens, e como é que eu vou explicar as minhas lágrimas?
Lindo e comovente!
É só o que tenho a dizer.
Jinhos
Silvia & Cia