quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Para verem como...

o meu humor alterado distorce a dimensão das coisas: - desta gravidez tive de tomar antibiótico por causa de uma infecção... (da gravidez da Joana, tive de tomar antibiótico porque também parti um dente de "forma feia") - só preciso de usar meias de compressão agora quase às 30 semanas... embora os estragos já tenham começado... (da gravidez da Joana comecei a usá-las às 20 semanas e atravessei o verão mais quente com elas... mas consegui evitar derrames) - nesta gravidez ainda não me constipei (batam na madeira)... (da gravidez da Joana constipei-me uma série de vezes) - além do susto das contracções tudo decorre na maior das calmas... (na gravidez da Joana, havia a possibilidade de ter placenta prévia, que (felizmente) não se veio a confirmar mas obrigou a umas semanas de cuidados redobrados; fui mordida nas pernas por um cão abandonado com o ar mais pesonhento que já vi; tive uma intoxicação alimentar que me fez passar por momentos de muita dor e angústia por não saber se ela podia ser afectada) - nesta gravidez ando meia coxa e queixar-me de dores nas costas (e as cãibras desaparecerem em dois dias)... (na gravidez da Joana, queixava-me: da dificuldade em subir escadas; do peso das pernas; das cãibras desde as 20 semanas; dos inchaços provocados pela retenção de líquidos; das dores lombares) - agora ando esquecida e disléxica... (na gravidez da Joana também) E sempre que me perguntam como foi a gravidez da Joana eu digo: Foi excelente, tranquila, uma gravidez de sonho, se forem todas assim posso andar grávida todos os dias... Se me perguntam como está a correr esta gravidez, eu digo a mesmíssima coisa. A verdade verdadinha, é que só me lembro das queixas, quando folheio as minhas notas da gravidez ou tenho ataques de mau-feitio! Por isso, ignorem e passem à frente. Quando o humor estabilizar volta tudo ao normal!

8 comentários:

Margarida Atheling disse...

Vais esquecer-te já, já, não é?!

Já te esqueceste! Certo?! ;)

Muitos beijinhos, e boa disposição!

Anónimo disse...

Mas eu acho que é próprio. Eu própria no final da gravidez andava a dizer que detestei estar grávida e agora... já estava outra vez.
Ai estas mulheres!!!!

Goddess of Nurturing & Wellness disse...

Bom Dia Alegria!!!! Isso passa!!! Beijos

Anna^ disse...

Ó miúda tu decide-te!!! ;P~~~phphphph

bjokas ":o)

akombi disse...

olá

na minha 2º gravidez comparava-a muito com a 1º e se alguma coisa corria de maneira dierente era logo motivo para dúvidas.

a 2º gravidez deu-me mais incomodos e dúvidas, no fim recordo mai fáçilmente a 2º, talvez por ter sido mais recente.

jinhos

scaf disse...

queixinhas....:P

Fitinha Azul disse...

eheheheh mas é bom só lembrar das coisas boas;)
Beijocas

Miragem disse...

Então vamos passar à frente.