segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Mimos... dela

... para mim: Ontem deitámo-nos os três (ou melhor os quatro :p) na nossa cama. O pai a ver qualquer coisa na televisão, a mãe a descansar as costas e a jogar o seu sudoku e a Joana a ler o seu livro. Gosto destes momentos assim antes de ir dormir. A quietude começa a apoderar-se de nós aos bocadinhos, e adormecer torna-se obrigatório. Desde que a ciática deu o ar de sua graça por estas bandas, passar da posição sentada para deitada custa-me bastante e já é normal soltar uns ais no processo e fazer umas quantas caretas! Ontem, as minhas costas doiam-me especialmente (não faço ideia porquê... :p) e simplesmente não conseguia. Tive de pedir ajuda ao pai, e no meio de sei lá quantos "aaaiii... uiii.... tsssss...", a Joana agarra-me a cara e diz: Ela - Já passou! A filha está aqui! Pontos pontos, não chóia minha mãe! Foi cura imediata! :) ... para o pai: O pai faz qualquer coisa e eu digo para ela: Eu - O pai é mesmo tonto, não é? Ela - Não é nada! É bom! - com um ataque de apertinhos e beijinhos à mistura. ... para o mano: Ela - Quéio vei o Miguel! - enquanto me levanta a camisola e baixa as calças para destapar a barriga. Ela - Olá Miguel! Quéis bincai com isto? Quéis? - num tom especialmente alto e com a boca colada à barriga, a mostrar-lhe um qualquer brinquedo. Ela - Um apetinho!!! - e dá um abraço à barriga com as mãos uma de cada lado e cara colada. Ela - Óia tá mexei! - sempre que vê os meus músculos contrairem-se com as minhas tentativas de controlar o riso, e como ele "está a mexer" ela começa a espetar os dedos na barriga - Vou fazei cócigas ao Miguel! Ele gosta! Ela - Quéio poi creme ao Miguel! - e nada como espalhar uma BOA dose de creme na barriga com festinhas e palmadões à mistura! Palpita-me que este rapaz vai "sofrer" com os excessos de mimo da irmmã mais velha! :)

24 comentários:

Fitinha Azul disse...

eheheh, vai ser muito bom vais ver...o Kiko onde quer que eu estivesse também tinha a mania de me levantar a roupa para dar beijinhos na barriga ou falar com a mana;)
Beijocas

carla disse...

Que fofa, vai ser uma Kida para o mano!!!

Beijocas

Jolie disse...

sophie... achas mesmo?!

:p

Paula disse...

Ela é um amor, os pais e o mano uns sortudos.

( Dor nas costas!! Jardinagem!!! Será que isto te diz alguma coisa? LOL)

Beijinhos e juizo

sm disse...

Hum!!! Conheço isso de algum lado, talvez um pouco mais turbolento ;)) e as dores da ciática, ai!!

Muito Bom, mesmo, esses miminhos!! A tua filha tem decididamente um feitio amoroso!

;))
Sandra
PS Boa semana para ti tb.!!

Alda Benamor disse...

Tãoooooo bom!

nelsonmateus disse...

isto esta a correr mal ...

1º- nã ganhei o euromillões
2º- o meu slb levou mais k o burro do cigano
3º- doi-m os cornos
4º- o big boss lembrou-se d fazer das dele

gaja! vou dar 1 volta pra se ver as coisas correm melhor ... té logo

jocas
isto

sonia disse...

ehehehe
que querida!!!
:D

amiguita disse...

Eu como mana mais nova, acho que os mimos fazem muito bem!

Beijinhos

Anónimo disse...

Comentário para a filha: Joaninha, gostava de te conhecer, deves estar o máximo! :)

Comentário para a mãe: Sandra, que tal menos trabalho e mais descanso? Segundo a tua barrinha ainda (já só) faltam 76 dias, e agora começa a piorar exponencialmente em termos de dores de costas, pernas, etc, como tu bem sabes, claro. :)

Beijinhos

Mãe Gabi disse...

vai ser uma mana toda mimosinha!jinhos

nuvem cor de rosa disse...

:)
os miminhos da mana estão garantidos qdo o miguel nascer!!!!

bjnhos e miminhos nas costas

Anónimo disse...

aposto que se a joana fizer uns miminhos nas cotas, a ciática desaparece. :)

o miguel deve estar ansioso por saltar cá para fora para conhecer a mana e receber os mimos dela, a valer!

ou então não :P

beijinhos

Ana Rodrigues disse...

Não vai nada!
:-)

Ela vai ser uma mana 5*****

Fusca disse...

Que venha esse excesso de mimo! É sempre tão bom!
Está uma delícia a tua Joaninha!
Beijinhos,

Ica disse...

Vai ser uma irmã e pêras.

Beijinhos

Rita

Anónimo disse...

Que maravilha! A tua filha é um mimo... por isso só podia dar miminhos.

AnaBond disse...

nããããã... achas mesmo?

já agora... acho que até devias de te queixar mais, sim... depois de fazeres parvoíces, as queixas têm mesmo fundamento... e nenhuma razão de serem... bah!

Licas disse...

Essa miúda é só ternura.
1 bjx, licas

PedraNitas disse...

É só miminho que aí vai!! :)))

Anna^ disse...

Um beijinho enorme para essa "ternuras" :))))

Sandra B. N. disse...

que liinda!! tanto miminho para dar e vender... :-)))

margarida disse...

Que miminhos bons!

Mamã artesã disse...

A minha sobrinha também gosta muito de "ver" o bébé, dar-lhe beijinhos e miminhos. Claro que, de vez em quando, lá levo uma palmada. Ontem dizia que a minha barriga tinha caca porque já tinha posto o creme. Disse-lhe que era creme e disse-lhe como fazer e ela começou a fazer como se me estivesse a meter o creme. Há lá miminhos melhores que estes?
Joquinhas
Sofia