terça-feira, fevereiro 07, 2006

Mais hábitos/manias estranhos...

Depois de ler os hábitos estranhos que apareceram confessados um pouco por toda a parte, lembrei-me que tenho alguns talvez bem mais estranhos do que escolhi inicialmente, como por exemplo: 1º estender a roupa: primeiro estico a roupa toda e separo-a por tipo, tamanho e cor; uso molas da cor da peça que estou a estender; estendo a roupa organizada por tamanhos e cor; se a meio me faltarem molas de uma determinada cor, ou, me tiver esquecido de por uma peça de roupa em determinado sítio, reorganizo tudo. As roupas mais compridas ficam sempre por trás das mais curtas; não posso ver as pontas das roupas dobradas e aplico as molas nas costuras sempre que posso; apanho a roupa antes de ficar tesa que nem um carapau, de preferência ainda com uma certa humidade para ser mais fácil passar. 2º roupa dentro de roupeiros/gavetas: os roupeiros e as gavetas estão todos organizados por tipo de roupa e afins; os cabides tem de estar sempre virados para dentro e têm de ser de madeira*; a roupa têm de estar sempre virada para o mesmo lado; a roupa está disposta por tipo, cor, padrão e/ou por comprimentos; as camisas têm sempre o segundo e o terceiro botão a contar de cima abotoados e de preferência uma camisa por cabide; a gaveta das meias não pode ser a mesma das cuecas; as meias estão todas alinhadas por cores (tarefa muito dificultada pelo meu pázinho); assim que os roupeiros atingem o ponto máximo da desordem para mim, tiro tudo e volto a arrumar. 3º cozinho pelo cheiro. 4º engomar a roupa: antes de engomar volto a esticar as roupas e separo-as por tipo; os cantos dos lençóis e atoalhados têm todos de bater uns com os outros; uma peça só está engomada quando não existir um único vinco; quando engomo camisas, primeiro engomo os colarinhos depois a manga esquerda, depois a direita e a seguir, o "corpo" começando pela frente esquerda e acabando na direita, no final volto a dar com o ferro nos vincos que possam ter surgido; 5º tenho o hábito de reler um post sempre que o publico e ir à cata de erros que me escaparam; quando me lembro de mais coisas (como agora) edito-o uma, duas, três vezes até ficar como eu quero. (como já não sei quem foram as pessoas que me relembraram destas coisas com os seus próprios hábitos e aborrece-me ir à procura não linko ninguém) Por enquanto ficam mais estes... * Obrigado Tânia... já nem me lembrava de mais essa!

30 comentários:

amiguita disse...

Os meus cabides além de ficarem todos virados para dentro, têm de ser todos de madeira!!!

Bekas C. disse...

Xiiiiiiii
Essa de estender a roupa é dose!!!!
Molas da mesma cor?? Reorganizar tudo???
Desculpa mas tive que me rir!!
Lolololol

Jolie disse...

bekas, é para veres o meu grau de insanidade!!!

:p

Mãe Gabi disse...

bem mas que organização na tarefa de estender a roupa!eu estendo o maior atras e o mais pequeno a frente mas por ordem de cores e moles nao! :)

Paula disse...

Bem tenho algumas manias parecidas, para estender uma peça uso sempre molas da mesma cor e os cabides tb tem que estar virados para dentro, lol.

Beijinhos

S.A. disse...

Arre!!

Também gostava de ser assim... facilitava-me tão mais a vidinha...queria dizer sobretudo q tinha mais paciência do que a que realmente tenho...

Xana disse...

Ahahaha! Só posso dizer: que grande pachorra! :)

Sandra B. N. disse...

bem essa das molas é mm panca das boas!!! eheheheheheheh
e tb tenho esse hábito de ler e reler e editar e reeditar... sejam posts, comments ou mails!!

Anna^ disse...

Cada tolo ,sua mania...mas onde é que eu já ouvi isto???? ;)

bjokas ":o)

Karla disse...

Minha linda, isto é assim, há hábitos estranhos, hábitos muito estranhos e pessoas obsessivo-compulsivas :D (hint hint :P)

Jolie disse...

Karla, julgo que com o teu comentário eu não esteja incluida na primeira hipótese pois não?!

:p

lololololol

Anónimo disse...

Sim realmente essa da roupa e das molas deve dar um trabalhao....
Xiça, quem me dera ter tempo para isso.

BJOKAS

Anónimo disse...

bem isso de estender a roupa é mesmo muito estranho.... ihihihihihi estranhissimo....eu de preferência nem a estendo!

Fusca disse...

As mulheres são mesmo de hábitos e manias, não são?? Se são estranhos ou não, nem sei. Talvez aos olhos dos homens que acham sempre que casaram com uma extraterrestre muito esquisita! :p
Eu também os tenho, e não são poucos!!
Mas engraçado é que nos acabamos todas por identificar em algum ponto, não é?
Beijinhos,

Anónimo disse...

por falar em hábitos estranhos...
Não consigo arrumar uma única peça de roupa sem estar devidamente passada a ferro, e algumas horas "em repouso" pois uso ferro a vapor e acho que a roupa fica húmida!!! Pior... Não consigo sobrepor mais do que uma peça por cabide...
E "last but not least" não consigo vestir uma única peça de roupa sem a voltar a passar na hora!!!! Seja o que for...
Imaginem passar por minha casa para ir tomar um café, e ter que esperar que a menina volte a passar umas simples calças d efato de treino e sweat por exemplo!!!!

carla disse...

Ó pá arrumada és tu!!!! gabo-te a paciência!!!

Beijocas

Ana disse...

Ohhh melher....que grande pachorra!
Também és daquelas que não deixa a roupa estendida de noite porque fica aluada??? (a roupa)
Ouvi esta e fartei-me de rir


lol


Beijocas

Jolie disse...

Carla, já te disse que sou arrumada naquilo que não se vê... o resto da casa... ui ui ui
:p

Ana, não por acaso essa paranóia não a tenho... também não se pode ter tudo né :p

ddm disse...

E eu que pensava que tinha manias com a roupa!!!
Também a arrumo por cores, tipos e tamanhos, individualmente em cabides de madeira sempre virados para o mesmo lado, uma gaveta para as cuecas e outra para as meias...

Agora essa de estendar a roupa por cores e com molas iguais, bate todas as manias estranhas! LOLOLOL!

Beijocas!

sm disse...

1ª Essa das molas, onde é que eu já a vi... ;))). Tb. estendo o mais comprido por trás, tb. nas costuras e de preferência sem molas, detesto ver as marcas em atoalhados. E tenho mais uma pancada, não misturo no mesmo estendal molas amarelas com vermelhas... :SSS. Na 4ª tb. e a trabalheira que isso dá, demoro imenso tempo a passar porque passo de todos os lados e tem que bater tudo certíssimo. Na 5ª é impressionante, tal e qual, acho que nunca publiquei um post que não o editasse 2 ou 3 vezes!! E faço o mesmo com os comentários, visualizo-os uma quantidade de vezes, este já vai na 3ª...

Já reparaste que teríamos muito menos trabalho se não fossem estas "manias"?!?!

;))))
Sandra

Tita Dom disse...

Afinal não sou eu a unica com manias estranhas.
Beijinho.

Charilas disse...

Huummm, temos uns quantos em comum!

Beijinhos,

Sandra

Mãe Babada disse...

Uma mania qe tenho e é incontrolável, é ter sempre os talheres no seu perfeito lugar. ou seja: colheres e facas no lado direito do prato, sndo que a colher fica do lado de fora, e garfo do lado esquerdo. Mesmo em casa de outros qdo vejo os talheres trocados, por vezes mesmo sem me dar conta vou arranjá-los.

Só uma das mtas q tenho!;)

nuvem cor de rosa disse...

k giro!!!!!!!!!!
eu tbm tenho estas manias todas todinhas.
akilo de cozinhar pelo cheiro ker dizer k não provas nada pr verificar os temperos e k vês pelo cheiro? é k é assim k eu faço.

sandra disse...

Grandes pancas! Diria que tenho umas parecidas, mas não tão rebuscadas!... :P

Licas disse...

Não queres passar por cá para dar uma organização dos meus guarda-vestidos e afins?! Parece que tens muito jeitinho... :-)
1 bjx, licas

Margarida Atheling disse...

Mas tu também cozinhas pelo cheiro?!?!
Só eu é que não consigo!!!

Beijinhos!

sonia disse...

ihihihi
é bom ver que não somos assim tão estranhas como pensavamos :P

beijinhos queriduxa!!

AnaBond disse...

eh pah, a primeira só me lembra dizer:
ai de ti que digas que não tens tempo...

que pachorra...

de resto... nada de extraordinário.

tomodoro disse...

tb cozinho pelo cheiro. nunca provo nada. há quem ache que ñ sou normal... a verdade é que mto raramente sai alguma coisa mal.

entretanto, haja paciência para estender a roupa por cores e molas! :-)