quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Já...

telefonei para o meu obstetra mais vezes nesta gravidez que na da Joana inteirinha! Estas últimas semanas têm-se revelado uma verdadeira descoberta de "maleitas" que atingem as grávidas e que me tinham passado ao lado na gravidez anterior! Primeiro uma infecção urinária. Para curar a infecção, tomo antibiótico. O antibiótico provoca-me uma candidíase. Canesten para a candidíase. Vou à depilação, e depois da floresta de pelos ser totalmente dizimada, reparo que aquela nódoa negra que tinha há já algum tempo na perna esquerda, não tem muito aspecto de nódoa negra. Resultado, não é uma nódoa negra mas sim um derrame considerável. Tenho de usar as meias de compressão como da gravidez da Joana (estão a imaginar o Verão mais quente dos últimos 130 anos de meia de compressão vestida?! Pois foi o que me calhou!) logo agora que começaram aqueles calores de grávida. Para ajudar à festa, vou ter de ir levar nos próximos dias a vacina de Gamaglobulina Anti-D (saber mais) e para isso vou ter de perder uma manhã inteirinha (vou levá-la à MAC) e ser novamente picada, para fazer a Prova de Coombs Indirecta que o meu médico se esqueceu de pedir nas últimas análises. E o que eu não gosto de agulhas... Enfim, além disso, acho que as hormonas estão loucas novamente porque tenho os peitos doridos e estou especialmente irritável! Muito irritável mesmo! Oh Miguelito, o que vale são esses teus carinhos aí dentro... e os miminhos da tua mana cá fora! Adenda: Nota-se que o meu humor não é dos melhores quando escrevo um post deste e só soa a queixas do início ao fim... :p E eu tenho telefonado apenas ao médico quando sei que ele está nos edifícios da "minha" empresa a dar consultas! Ou seja, não ando a incomodar o homem a horas impróprias! :p

13 comentários:

:) disse...

São mesmo os pitufinhos que nos dão força e ânimo para achar que vale a pena passar por tudo... espero que melhores depressa para poderes gozar em pleno o Miguelito e a Joana.

beijinhos grandes
Ana Abreu

guga2004 disse...

Boa sorte! Realmente a 1ª gravidez comparada com esta, foi canja, não?

bjs Sandra

Anónimo disse...

Apesar de tanto esforço é por uma boa causa!!! Beijos grandes para os 4

ddm disse...

Como dizes... os filhotes valem o esforço!

As melhoras!
Beijocas!

Alda Benamor disse...

Bolas... mas é como dizes: vale a pena!!!

sonia disse...

é por uma boa causa!!
:))
Muitos beijinhos e miminhos para atenuar a irritabilidade (palavra feia).

a mãe dos miúdos disse...

beijo grande desta caramela que te anda a ler em silêncio.
E recebe muito mimos dela porque ela gosta muito de ti.

Paula disse...

Deixa lá é por uma boa causa, como me disseram aquando da minha 1ª gravidez, que todas as nossa maleitas sejam estas (passageiras).

Beijinhos e muitos miminhos

nelsonmateus disse...

BEIJINHOS GRANDES!

ps: experimenta beber 1 bohémia ... d certeza k o miguel vai gostar e pedir por mais! ;)

Mãe Gabi disse...

eu tb sou a rh - o gonçalo nasceu com tipo do pai...levei logo uma injecção ainda no hospita!

Anna^ disse...

Tem paciência miúda...e olha ,á bohemia de que fala o nelson,junta-lhe uma "francesinha" que isso passa ;)

bjokas grandes ":o)

Clara disse...

Era escusado... mas que não seja pior, linda

Beijos

Licas disse...

Com que então também és Rh-? Eu também, mas como a Inês tem o mesmo grupo sanguíneo que eu, ficou tudo na mesma, portanto.
1 bjx, licas