segunda-feira, janeiro 23, 2006

Quando...

percorro os blogs de quem já tem mais do que um filhote, por vezes sinto um arrepio "na espinha". Por favor... mamãs de dois ou mais... digam-me que o segundo cresce mais devagar que o primeiro... digam-me que aquele bebé pequenino que dá vontade de mordiscar e não tirar do colo se mantém assim por muito mais tempo... vá lá, enganem-me! É que não é nada disso que me parece, e se com a Joana já foi a rapidez que foi, nem quero imaginar com o Miguel. Ai as saudades do que ainda se tem, e do que ainda não chegou, a fazerem das suas!

21 comentários:

amiguita disse...

Querida futura mãe de dois, esta mãe de zero, veio aqui para te desenganar, e fazer-te ver que com este ainda vai ser mais alucinante, pois vão ser 2 a crescer ao mesmo tempo, 2 a dividir o mesmo tempo disponível, e como tal alegrias a dobrar, a vida toda, e no fim não importa se foi rápido ou devagar, importa que tenhas aproveveitado ao segundo cada momento, e sempre que olhares de volta tenhas a certeza que valeu a pena!

Beijinhos

Jolie disse...

Querida Ttânia... és sempre um amor... mas embora eu não possa estar mais de acordo contigo, eu pedi para ser enganada nos comentários a este post, ok?!

:p

carla disse...

Minha querida desculpa dizer isto, mas eu não acredito que a Inês vai fazer 2 anos, o tempo passou muito mais depressa!!!

Beijocas

Anónimo disse...

eu não sou mãe de 2 por isso não posso deixar comentário (eheheheheh... mas ó blog diz ai à costinhas que eu acho que estes últimos posts querem dizer que as hormonas assassinas andam ai)

Anna^ disse...

Não gosto de enganar ninguém e não é agora que vou começar,ainda para mais com alguém de quem gosto tanto mas...apesar do tempo voar existem tantas outras coisas "fixes" para fazer com eles :) A Nádia tem razão :)

bjokas ":o)

S.A. disse...

Não faças isso! Acabas por não desfrutar "do momento"... e depois qdo olhas para trás... too late.
APROVEITA O MOMENTO!
(mas também podiam inventar uns comprimidozitos para eles ficarem sempre pequeninos... ou talvez não...) ;p

Bekas C. disse...

Ok, então aqui vai:
Os bébés pequeninos demoram a crescer...(pelo menos os segundos, lol)
O tempo passa mais devagar: temos tempo para tudo...
A paciência raramente se esgota...
Dormimos muito melhor: as crianças não fazem turnos de noite tipo agora choro eu, a seguir chamas tu e eu choro a seguir.
Muito mais havia para contar, mas o melhor é seres tu a descobrir!!!
;)

Anónimo disse...

:)) gostei da pergunta....

Eu tenho o Kiko com 6 anos e a Francisca com 20 meses e apesar de constatar que a minha bonequinha já (!) está quase a fazer 2 anos, posso dizer-te que talvez ela ser muito mais calma, de ter dada SEMPRE excelentes noites (desde 1 mês e 1 semana dormia 12 horas seguidinhas), de eu já ter experiência com outro filho e por isso os receios, medos, angustias serem muito menores, acho que neste 2º filho o tempo corre um pouquinho mais devagar (mas é memso só um pouquinho).

Olho para os dois e parece que já nem me lembro que foram bebézinhos de colo:((

Beijinhos
Catarina

Fitinha Azul disse...

Estou como a Ana Sousa...aproveita tudo muito bem aproveitadinho em cada momento. M

Mas como já leste no meu blog nada mais tenho a dizer;)
Beijocas

scaf disse...

:P nada a dizer....

Jolie disse...

bekas c., obrigada!!!

:)

(vou ignorar os outros comentários todos! :p Not... mas enfim!)

Cláudia disse...

Então vou ali e já venho (pode ser que mudes de ideias sobre a questão do te enganar ou dizer a verdade nuna e crua!).
:P
Beijinhos mimados.

Margarida Atheling disse...

Bom... não tenho filhos mas sempre ouvi dizer que...
Queres mesmo que te engane?! ;)

Beijinhos!

kikas disse...

Aqui vai o que pediste:
É claro que crescem devagarinho e ao ritmo que os papás querem para aproveitarem tudinho...
Aqui vai a ralidade:
Estás a ver a rapidez com que está a passar esta gravidez?
Acho que isso é apenas um sinal da rapidez com que tudo vai acontecer...
beijocas
kikas

Anónimo disse...

Sandra:

É a primeira vez que comento... na verdade, via sempre tantos comentários e links, que sempre achei que não terias tempo para mais um...

Mas desta vez não resisti e deixo aqui a openião de uma mãe de duas filhas...

Na realidade, o segundo filho, vive-se mais devagar. Um amor mais calmo, mas igualmente intenso!
Sabes o que me custou mais??? Foi ver a minha primeira filha( e eterna bébé) tornar-se numa irmã mais velha... talvez seja essa a razão dos mais novos, aos nossos olhos crescerem mais lentamente...

A primeira gravidez é só nossa ( do casal), queremos saber como é o filhote que está para chegar, com quem se parece, sentir o seu cheiro... a segunda gravidez, é do casal, mas também do filho(a)que já existe... queremos saber como vai reagir o nosso filho ao bébé que vai chegar...se é parecido com o mano..como vai se o primeiro encontro entre os dois...etc.

E sabes que mais???? É MARAVILHOSO viver uma gravidez a 3... eu sei que concordas! ;o)

Beijinhos e felicidades

Sandra
www.brema.blogspot.com

Anabela disse...

hehehe, nas coisas em que te pões a pensar!!
Beijinhos

Eva Lima disse...

Nãããããã senhora, não dá para parar o tempo.
Mas fazem-se outras coisas....discutir, por exemplo....

Susie disse...

(mãos atrás das costas, a olhar para o ceú e a assobiar ao mesmo tempo...)

Eu? Não...eu não tenho nada a dizer! Nadinha...

;) Tem os seus momentos melhores e piores...mas é óptimo! A dobrar!

sm disse...

Eh! Eh! Eh!

Gostei, sem te mentir, apesar de teres pedido, acho que apesar de não teres tempo para nada, vives o segundo de outra forma, como alguém disse antes, é um olhar diferente, a 3, podes olhá-lo mais rapidamente, menos vezes, mas vês de uma outra forma, e é tão engraçado ver as delícias das manas mais velhas, o espírito maternal a vir ao de cima!!!

É muito bom, muito rápido, mas muito bom e muito diferente!!!

;))
Sandra

Anónimo disse...

Pois é!
Mas o bom do segundo é que já sabemos que passa depressa, e assim já podemos aproveitar melhor!!
APROVEITA!! A fase miniatura dos nossos filhos é tãooo linda.

Jinhos

Carla O. disse...

Olha Sandra, é assim: o que eu sinto é que, apesar de tudo, com a mais nova estou a conseguir aproveitar melhor e com mais calma, algumas coisas que me escaparam no 1º - talvez porque tb sempre me ficou a sensação de que ele cresceu demasiado depressa :).
Agora que o tempo corre veloz, lá isso corre :) e as saudades são uma constante :).
Beijinhos!