terça-feira, janeiro 24, 2006

Para registar... (o segundo de hoje)

Estive aqui, e um post lembrou-me de algo que merece ficar aqui registado. Porque não faço ideia aonde é que ela foi buscar aquela expressão, e porque dá-me sempre uma vontade de rir quando ela a diz. A Joana gosta de livros. Enquanto está em casa anda sempre com um atrás, mesmo se estiver a ver o seu Noddy na TV. Pede-me vezes sem conta para lhe ler o livro que ela elege como favorito durante um ou dois dias, e se eu não o faço ela encarrega-se de o contar a ela própria (de morrer a rir também). O que eu acho piada, é que quando ela me pede para lhe contar a história ela diz logo como é que quer que a conte, se à minha maneira, se lendo o texto sem alterações. Portanto, quando ela quer que eu faça tudo menos ler o livro como deve ser, pede: Conta pa boca, tá bem?! e se quiser que eu leia tudo muito certinho: Não contes pa boca, tá bem?! Eu acho que ela associa o "contar pela boca" ao inventar, ao não seguir o texto com os olhos e o dedo (como costumo fazer, quando lhe conto histórias) e até acho a expressão muito acertada... mas aonde é que ela foi buscar tal associação é que eu gostava de saber! :p PS: Não sei se já repararam, mas o tá bem está sempre lá... vício da mamã que já a contagiou!

13 comentários:

Maria disse...

Engraçado as crianças são extremamente atentas a este tipo de situações.
Beijinhos

a mamã Paula disse...

As expressões deles podem ser muito "estranhas" de se ouvir mas se analisarmos têm sempre razão :0)

Bjs

XanaA. disse...

A Joana tem toda a razão! :) E, pessoalmente, acho o "contar pela boca" bem melhor do que o "não contar pela boca". As histórias tornam-se personalizadas :)

A M. também tem o "vício" do "está bem!", mas utiliza-o mais em afirmações... É esse e o "exacto!" LOL

Bjs

miminhos
de pano

flor de leite

Diana Bento disse...

E ela é que sabe, tá bem?... :)

Beijinhos.

Clara disse...

Pois, como ela mesmo diz, a Joana xabí. ;)

Miragem disse...

Tá bem... gira!!!

Fitinha Azul disse...

eheheh que expressão tão gira;)
Beijocas

Catarina Agostinho disse...

OLÁ
É UM DITADO POPULAR, JÁ CONHECIA!
MAS ESTÁ BEM APLICADO, SIM SENHORAS, LOL!
QUE GIRO A EXPRESSÃO DELA, CONTAR PELA BOCA!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

Anabela disse...

hehehehe, espertalhona!
A Dani também tem a mania de pedir "história de boca" ou "história de livro" :)
Beijinhos para vocês, tá bem?


:P

Licas disse...

Deve ser uma fase tão engraçada. Nós por enquanto ainda não entramos nela. Lá chegaremos não tarda muito.
1 bjx, licas

Páginas escondidas disse...

hihihih
hilariante :)
as coisas q eles dizem :)
beijokas

amiguita disse...

Já contavas aqui a história das tostas!!!

Beijinhos

guga2004 disse...

O Guga também adora livros mas até hoje ainda não consegui ler-lhe 1 história até ao fim porque ele se distrai antes disso.

bjs Sandra