segunda-feira, janeiro 30, 2006

Conversas com ela... que me deixam sem resposta!

A comer a papa ao pequeno-almoço:
Ela - hummm, está delichioujo!
Sempre que se descuida e faz um umas gotas de xixi nas cuecas:
Eu (ar desapontado) - Oh filha! Fizeste xixi nas cuecas! Ela (ar traquina) - Não fiz não mamã! Eu - Fizeste sim, olha aqui nas cuecas. Não pode ser filha. Tens de vir logo! Ela (com aquele ar que derrete qualquer um) - Foi só um piqueninho mamã. Gostas de mim tá bem!? Não zangas tá bem?!
Na última quinta-feira:
Na hora do jantar, ela ajuda o pai a por a mesa. Faço os pratos na cozinha e ela leva o dela como habitualmente, mas sai disparada. O pai avisa-a para ir devagar que pode cair e quase a chegar à mesa, tropeça e deixa cair o prato. É esparguete à bolonhesa espalhado no chão, nas paredes, na roupa, etc... Pai (zangado) - Vês o que fizeste? Não pode ser, tens de segurar bem o prato ... (ela começa a ficar muito aflita) Eu (a tentar evitar um pranto dela) - Foi sem querer não foi Joana? Ela (envergonhada e quase a chorar) - Foi. Foi xem quêre. Eu - Pronto, então pede desculpa ao papá, e vamos limpar isto. Para a próxima tens de ter mais cuidado. Ela (vai dar um beijinho ao pai) - Dixculpa pai! Pai - Estás desculpada. Desculpa filha. Ela (vem ter comigo e dá-me um beijinho) - Dixculpa mãe. A Joana limpa. Vou buscai a esfegona - e sai disparada!
Na última sexta-feira:
Ligo a televisão, e surge uma novela qualquer da TVI... Ela - É os muangos mamã! (what?! ela já sabe o que são os Morangos com Açúcar?! :\)

32 comentários:

Mar disse...

Que linda! E que crescida! :)

Miragem disse...

Que fofinha...


Obs: os morangos são criançamente (= mundialmente das crianças) conhecidos!!

Anónimo disse...

Deixam-me a mim também sem palavras! :) Como é que eles aprendem tanto em tão pouco tempo? :)

Beijinhos

Anónimo disse...

Só li o post anterior (do boneco) depois de ler este! E tu comentas o mesmo que eu, como é que aprendem tanto! :)

Beijinhos

Cláudia disse...

Tás feita com os Moangos! ;o)
Beijinhos mimados.

Anónimo disse...

Não resisto a estas conversas :)
Que delicia.

Sandra

Fusca disse...

Deixam qualquer um derretido, não é?
E já sabe o que são os 'muangos' da tvi?? Ai que tá precoce, isso só costuma ser tara a partir dos 4/5 anos!!
Beijinhos,

nuvem cor de rosa disse...

:/
os "muangos" são mesmo uma peste... não consigo compreender... enfim...

bjnhos linda e mtos litrinhos de água ;)

Ana disse...

é lindo quando têm estas conversas!
a joana está o maximo! e super bem desenvolvida!
A su tb já tem destas coisas!e tal como a tua já sabe o que é os muangos!
Aguenta-te! é só uma fase!

beijocas!

ana e susaninha

Margarida Atheling disse...

E nós a ficarmos admiradas com o boneco que desenhou...!!! :)

Beijinhos!

Eva Lima disse...

Eles crescem depressa...e derretem-nos.

bjinhos

Charilas disse...

Eles é que são delichioujos!

Pois, o Rodrigo também não perde os muangos!...

Precoces, "no nosso tempo não era nada assim"!

Beijinhos,

Sandra

XanaA. disse...

É uma querida! A M. também vê os "mulangos". Chama-lhe assim porque vê o símbolo e reconhece o fruto. :)

Bjs

Mocas disse...

Essas "saídas" da tua filhota são tão ternurentas...

Anna^ disse...

É uma delicia esta menina...muitooooooooo melhor q os "muangos"!!

bjokas grandes para os 4 ":o)

Anónimo disse...

é tua filhota é um espectaculo...não fosse ela uma balança....
BJOKAS

Sandra B. N. disse...

é demais qdo eles são tão pequeninos e têm respostas tão "adultas"... é uma surpresa que realmente nos deixa sem resposta possível! ehehe

e qto aos morangos... reza para que a série acabe depressa, que aquilo é um vício tramado (a minha miúda já tem poster, e pins e sabe as músicas dos dzrt de cór... ai ai...)

Carina disse...

Adoro ler conversas entre papás e filhotes :)

Beijinho

Licas disse...

Adoro a maneira como "resolves" as coisas com a Joana. E Parabéns, ela está uma mulher. Até já sabe o que são os muangos... daqui a nada tá a cantar com o zé milho!;-)
1 bjx, licas

amiguita disse...

Não só sabe o que são, como vai passar a vê-los mais vezes, sento-a ao lado do Jorge no sofá, para os dois me verem mais vezes, é que ainda tenho idade para ir ao casting.

39 disse...

Realmente os morangos fazem sensação!!! risos
Beijocas, grandes e muitas... e tenho que cá voltar mais vezes. Vou fazer por isso!

Fitinha Azul disse...

está uma delícia essa menina e com que então os moangos, olha a minha vibra com a música do genérico!

Mamuska disse...

ahhh pois é! Atinge todas as idades mamã! lol

Alice disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

que fofinha :-)
os morangos?? nem me fales...o Miguel está completamente apanhado por isso... e não é nada "saudável"...
beijinhos

Anónimo disse...

é verdade..pois é...eu nem reparei nesse promenor, parece que vais ter um carneirinho também...
humm...não te quero assustar mas olha, Miguel e carneirinho...prepara-te, é só energia!!!

sonia disse...

ehehehe
os morangos são uma praga, que os miudos adoram... :P

Gonio disse...

Mas delicia!

Beijinhos

sm disse...

Eh! Eh! Está uma quexidota!!!

A versão "prato disparado" acompanhado de beca disparada, tudo no meio do chão conheço muuuuuuito bem ;).

A versão "muangos", não faço ideia, mas já me constou que adora ouvir (na escola) os d'zeart (é assim que se escreve?!?! não faço ideia, qualquer coisa que se parece com sobremesa em inglês) e tb. fiquei espantada: com 3 anos, ou melhor, quase 4?!?! Mas de qualquer forma... Se ligar a televisão na 4, se calhar tb. vou ter um susto...

;)
Sandra

guga2004 disse...

Morangos aos 2 anos! Socorro!!!!!!! Onde vamos parar?

bjs Sandra

AnaBond disse...

não te ponhas a pau, não... com muangos ou sem muangos acho melhor começares a ter algumas conversas com ela :D

Ana Rodrigues disse...

É tão querida a Joaninha!
:-)