terça-feira, dezembro 27, 2005

O meu terceiro Natal...

Este ano foi o meu terceiro Natal!

É verdade que no primeiro eu era ainda muito pequenina, e passou-me tudo ao lado, mas na verdade nessa altura eu só estava interessada na maminha da mamã! O segundo Natal foi muito mais emocionante! Gostei muito da árvore de Natal, especialmente das bolas que a mamã lá pendurou! Só que sempre que tentava tirar uma para jogar à bola, ela partia-se! É óbvio que aquelas bolas não tinham qualidade nenhuma!

Foi nesse ano que aprendi a desembrulhar bem as prendas, mas a mamã tinha de tirar tudo das caixas para eu achar piada... às caixas claro! Também foi nesse ano que descobri que havia um velhinho de barbas brancas de quem todos gostavam. eu é que não o queria muito ao pé de mim, com aquelas barbas a tapar-lhe a cara e barrete enfiado até aos olhos.

Mas este ano, foi diferente! O meu Natal começou há já uns tempos atrás. Descobri que o tal velhinho de barbas brancas era afinal muito simpático e que se chama Pai Natal, e, que é a ele que tenho de pedir as prendas e não aos papás! No entanto, optei por jogar pelo seguro, e sempre que aparecia alguma coisa na televisão eu dizia: Eu gosto deste mamã! Compa este mamã!. A mamã ia dizendo tá bem, mas se não fosse o Pai Natal, eu não me safava!

Um dia, a mamã levou-me a ver o Pai Natal (o a sério!) e eu pedi-lhe, muito baixinho, porque estava muito envergonhada, a prenda que eu mais queria: O computadoi do Noddy! Ele deu-me um balão e disse para esperar pelo dia de Natal que ia ter uma surpresa! Fiquei ansiosa, e não conseguia falar de outra coisa! Entretanto, a mamã deu-me o dvd do Noddy Natal, e fiquei a perceber como é que isto tudo funciona! O Pai Natal anda numa coisa puxada por renas! E tem um saco cheio de prendas! E entra pela chaminé da fogueia (a minha mamã diz que se chama lareira, mas eu não concordo).

Também aprendi a história do menino Jesus, e fui visitá-lo com o papá no dia de Natal pois parece que ele fazia anos (mas se fazia, não percebi porque é que não recebeu prenda nenhuma?! E estava lá tanta gente! Eu dei-lhe uma moeda, que era para o meu mealheiro do Noddy, para ver se ele compra qualquer coisita). A mamã, foi-me dizendo que o Pai Natal só aparecia quando estivéssemos todos a dormir, mas sabem que ele chegou lá a nossa casa mais cedo?! Estávamos tão entretidos que nem demos conta do Pai Natal chegar e deixar lá muitas prendas! Eram quase todas para mim e para o meu mano, sim porque a mamã tem um bebé na barriga, e que se chama Miguel! Ele também já recebeu prendas, mas ainda não consegue brincar com elas! Eu a cada embrulho que abria, queria tirar tudo da caixa e ficar a brincar, mas a mamã punha-me logo outro nas mãos e dizia que brincávamos depois.

Ela estava a ver que não tinha sítio para tanta coisa, e como não a queria nervosa fiz-lhe a vontade, à excepção de quando abri três prendas: um piano com micófone, um quadro para fazei esenhos e o computadoi do Noddy!!! O Pai Natal trouxe mesmo aquilo que eu queria! Fiquei tão contente e tão cansada, que adormeci no colinho da minha mamã! De manhã, quando acordei, a primeira coisa que disse foi: O Pai Natal já foi embóia. Ele trouxe muitas prendas!
 
Ontem, o papá e a mamã fizeram-me uma surpresa e fui ver os paiáços no circo! Eles tinham lá uns leões (mas que não fazem mal!), cabinhas e sinhoies. Eu vi os palhaços e fiz festinhas a um tigue bebé! O papá também foi para ao pé dos sinhoies e dos paiáços, mesmo lá para o meio! Duas vezes! O meu papá é mesmo tonto, mas é o meu herói! Bom, agora só me resta começar a fazer a lista para o ano que vem. Agora que já sei como funciona, o melhor é não deixar as coisas para a última da hora!

Até para o ano Pai Natal!

Beijinhos Joana

7 comentários:

carla disse...

Um excelente Natal e isso é que interessa e a cada ano, o Natal vai ganhando mais encanto...

Beijocas

Anna^ disse...

hehehehehehehe O que eu me ri com este "relato" da cachopa ;)
Um Natal Feliz....nada mais a acrescentar né? :)

bjokas ":o)

Bekas C. disse...

Só boas recordações! É assim que o Natal se vai tornando especial!
;)

AnaBond disse...

Um beijinho para ti, Joana...

Raquel disse...

Á medida q passam os anos ela vai dando mais atenção aos pormenores da ocasião...
Tá linda ela, e deve ter sido uma noite e tanto!

Licas disse...

Pelos vistos o Natal por aí foi tão fantástico como por estes lados.
1 bjx, licas

Mamuska disse...

Pelos vistos foi um grande e feliz natal Joaninha! Ainda bem que te divertiste :)
Beijinhosss