terça-feira, novembro 15, 2005

Tudo bem fechadinho...

A idade prega-nos algumas partidas. Somos bichos de hábitos e desenvolvemos sem dar conta algumas manias, que nos passam completamente despercebidas. Não vou tentar identificar as minhas manias, porque no final do post, já tinha uma carrinha à espera para me levar para um certo hospital cor-de-rosa (ou talvez não, porque eles agora querem fechá-los, mas enfim). O que eu não estava à espera, era que uma pirralhita de 2 anos, já tivesse algumas manias tão vincadas! Mas a que merece destaque aqui, é a de não poder ver portas e gavetas abertas! Sempre que apanha alguma coisa aberta ou simplesmente mal-fechada, precipita-se a fechar "a Joana fecha!". O António por sua vez, é perito a deixar as gavetas mal fechadas, e ela assim que se apercebe diz: O papá é tonto! Leva tau-tau! Fica de tastigo! e zumba, fecha a gaveta. O que dava mesmo jeito, era ela desenvolver uma mania do tipo: não poder ver pó nos móveis; lixo no chão; louça por lavar; etc. Dava jeito... mas não me parece! Beijinhos Sandra

19 comentários:

amiguita disse...

Uma filha com a mania das limpezas?
Estou a ver ... o pior era ela obrigar-te a ficar só num cantinho da casa para não sujares :))

Beijinhos Tânia

Anónimo disse...

ahahahahah, a minha é precisamente o oposto!

Abrir gavetas, tirar tudo para fora e deixar tudo aberto:((

Catarina

Miragem disse...

Mais um esforço e acho que ela chega lá... ;)

Anónimo disse...

Depois deste post descobri a mania da Beatriz: não pode ver gavetas ou portas fechadas: "tatatiz abe, ãhãh, não mexe"(mas afinal mexe).

guga2004 disse...

Olha que tenho 1 An´tónio lá em casa igualzinho ao teu, mas o filhote parece-me que, infelizmente, vai sair ao pai...

bjs Sandra

Fitinha Azul disse...

ehehhehe também não me parece;)
Beijinhos

Anónimo disse...

:) A Mariana por sua vez não pode sair de casa sem fechar as luzes e a "tevisão" hehehe

XanaA. disse...

Pode ser que ainda venha a desenvolver essas manias mais úteis :D

A M., por cá, também não pode ver gavetas ou portas abertas (porta do microondas incluída). Tudo fechado. E o televisor e as luzes também se desligam quando se sai da divisão em que se está. :)

Bjs

Anónimo disse...

Olha, não te queixes, sim? É que o facto de querer fechar portas e gavetas já é um máximo! Os homens estão sempre a deixar coisas abertas... :):):):)

Mamã disse...

Desde que não se trilhe, deixa fechar as gavetas á vontade.
Quanto á limpeza, podes sempre ir ensinando a pirralha. Se resultar depois diz-me alguma coisa. Dava-me cá um jeitão!

Anabela disse...

hehehe, pois dava um jeitão ter a Joana cá em casa. É que eu tb deixo tudo aberto: portas, gavetas, tampas, ...
Beijinhos

Célia disse...

Sabes que a Marta desenvolveu essa mania em tapetes que estejam mal posicionados, em mesa com lixo, etc...
Acho que gosto bem mais da mania desenvolvida por ela do que pela tua! LOL
Beijos

Fernanda disse...

Lol
Realmente dava jeito essas outras manias!!
Mas deixa que essa de fechar as gavetas e portas de armários tb é boa! Estes homens, pá! Metem-nos o cabelo em pé!
Oops! Eu acho que sou como a tua filha!
Beijocas
~º(",)º~
Fernanda

Anónimo disse...

Tem cuidado é se ela faz como a Biscoitinha que vê as gavetas abertas e precipita-se a fechá-las mas nem sequer espera que eu tire as minhas mãos de dentro delas e...zunga, entala-me as mãos.
:)

carla disse...

Não te queixes, a minha gosta é de abrir tirar tudinho e voltar a fechar sem nada lá dentro!!!

Beijocas

sm disse...

E o jeitaço que isso dava!!!!

;)
Sandra

Mamã artesã disse...

Eu também tenho essa mania. Detesto ver coisas mal fechadas. Quando me deito e vejo que o roupeiro está mal fechado, volto a levantar-me para o fechar. lol
Jocas
Sofia

Ana Rangel disse...

(hehehe)

Espera sentada! :D

Licas disse...

A Inês para já tem a mania das limpezas. Não pode ter uma dodot na mão que começa logo a limpar tudo desde a cara da mamão ao chão da casa-de-banho, passando pelas portas do quarda-vestidos. Segundo a AnaBond é do signo (é Virgem). Eu só espero que ela continue assim. E ainda por cima porque adora arrumar tudo...
1 bjx, licas